sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lula decide ficar em São Bernardo e não ir para Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá se entregar à Polícia Federal até as 17h desta sexta-feira, dia 6, em Curitiba, como pediu o juiz federal Sérgio Moro em seu mandado de prisão.
 
Esta foi a decisão do petista segundo afirmou ao repórter Ricardo Kotscho, da "Folha",  às 8h30 desta sexta.
 
Lula passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) e é lá que pretende passar o dia, reunido com líderes do PT e outros políticos.
 
A defesa do ex-presidente entrou com um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com a argumentação de o mandado de prisão ter sido expedido enquanto ainda havia recursos a serem analisados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Se concedido, evitaria a prisão imediata de Lula.
 
Em nota, Cristiano Zanin, advogado de Lula, afirmou que a expedição do mandado de prisão contraria uma decisão do TRF-4, tomada em janeiro, que condicionaria a detenção após o fim de todos os recursos, fato que ainda não ocorreu.
 
“A defesa sequer foi intimada do acórdão que julgou os embargos de declaração em sessão de julgamento ocorrida no último dia 23/03. Desse acórdão ainda seria possível, em tese, a apresentação de novos embargos de declaração para o TRF4”, afirmou, segundo a Agência Brasil.
 
Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário