segunda-feira, 6 de maio de 2013

Guerra do marketing na tevê entre PT e PSB

As propagandas políticas do PSB e do PT veiculadas ao longo da última semana deram o tom da acirrada disputa pelo marketing televisivo na corrida para conquistar o Palácio do Planalto em 2014. Na propaganda socialista, uma imagem lembrando película de cinema e closes constantes nos olhos de Eduardo Campos enfatizando o mote do “é possível fazer mais” inauguraram a postura crítica do partido em relação à gestão petista. Dois dias depois, o PT levou ao ar inserções produzidas pelo publicitário João Santana com um jogral entre Lula e Dilma reconhecendo que é “possível fazer mais e melhor”. E acrescentando: “Foi isso que foi feito ao longo dos últimos 10 anos. É isso que continuará a ser feito”, prometeram os petistas, avalia o Correio Braziliense..
Fonte:No minuto

Municípios tem até o fim deste mês para implantar Portal Transparência


Termina no dia 27 de maio o prazo para que os municípios com menos de 50 mil habitantes atendam às exigências da Lei da Transparência. Aprovada há quatro anos pelo Congresso, a Lei determina a publicação, em meio eletrônico de acesso público, das informações sobre a execução orçamentária e financeira dos entes federados. Muitos municípios, no entanto, sequer têm portal na internet.
No caso do não cumprimento, as prefeituras podem ser punidas com a suspensão das transferências voluntárias de recursos, como as emendas parlamentares e o dinheiro de programas dos ministérios. A punição acabaria tendo reflexos para a população local.
O cidadão pode denunciar o seu município que não implantar o Portal da Transparência através do Ministério Público.
Fonte:O xerife

Ufersa lança seleção para contratação de 29 professores

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo - CPPS -, lançou mais dois Editais de Seleção para professor. Ao todo são 29 vagas, sendo 14 vagas para professores efetivos e 15 vagas para professores substitutos.

As inscrições para o concurso de professor efetivo vão prosseguir até o próximo dia 30 de maio. A maior parte das vagas é a área de engenharia, mas há também vaga para área de ciências biológicas, medicina veterinária, agronomia, farmácia, ciências contábeis, geologia, biotecnologia, farmácia e química industrial.

Os aprovados vão atuar no campus de Mossoró. O concurso terá três fases: prova escrita, prova de aptidão didática e exame de títulos, com a primeira prova acontecendo no dia 30 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 100,00. Já as inscrições para o concurso de professor substituto prosseguem até o próximo dia 7 de maio. A maior parte das vagas é a área de engenharia, mas há também vaga para física, administração, economia, filosofia, matemática e ciências da computação.

Os aprovados vão atuar nos campi de Angicos e Mossoró. O concurso terá três fases: prova escrita, prova de aptidão didática e exame de títulos, com a primeira prova acontecendo no dia 3 de junho, exceto para as disciplinas “Comercialização de Produtos Agroindustriais, Comércio Exterior, Teoria Econômica, Economia Aplicada”, a qual será das 08 às 12 horas do dia 04 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 100,00.
Fonte:De fato

Gilberto Jales toma posse no TCE


O geólogo messiense Gilberto Jales, que tirou na loteria sem jogar, tomará posse no cargo vitalício de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado nesta quarta-feira (8), às 10h.
Na semana passada, ele visitou a Corte e conversou com o presidente, conselheiro Paulo Roberto Alves.
Jales é graduado em Geologia pela Universidade de Fortaleza, tem especialização em Educação Ambiental e é mestre em Irrigação e Drenagem pela Universidade Federal do Semiárido.
Fonte:Blog da abelinha