quinta-feira, 24 de março de 2011

Cidades do interio do Rio Grande do Norte ganharam agencias do BB

A população dos municípios de Pedro Velho, Lagoa Nova, Tangará, Tibau do Sul, Upanema, Pendências, Serra do Mel, Nízia Floresta e Jardim de Piranhas não vai precisar mais se dirigir a outras cidades para fazer suas transações bancárias. O Banco do Brasil está abrindo agências naqueles municípios e a entrega simbólica das chaves será feita nesta quinta-feira (24), às 14h, na Governadoria.  A solenidade de entrega contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini; do superintendente estadual do BB, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira; do gerente regional de engenharia do BB, Jose Umberto Menezes Souza; do gerente da Agência Setor Público Natal, Antonio Carlos Servo e prefeitos dos municípios.
A instalação de dependências bancárias faz parte do Projeto Agência Complementar, desenvolvido pelo BB, que tem como principal objetivo proporcionar o desenvolvimento daquelas regiões. A premissa básica do Projeto é a parceria com os Governos Estadual e Municipais.
A presença de uma agência bancária nessas cidades irá promover o desenvolvimento e a manutenção da economia, gerando recursos no próprio Município, possibilitando novos negócios e fomento do comércio local. A dependência terá autonomia contábil e outorga de funcionamento concedida pelo Banco Central do Brasil (BACEN).

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS FEDERAL E MILITAR DESARTICULA QUADRILHA QUE TENTOU CONTRA O BANCO DO BRASIL DE UMARIZAL

Cinco elementos todos jovens foram presos no município de Olho D'água do Borges  pelas polícias Federal e Militar e com eles foram apreendidos vários objetos usados na tentativa de arrombamento ao Banco do Brasil de Umarizal, inclusive uma Furadeira de auto-impacto usada para perfurar o concreto.

Depois das prisões em Olho D'Água do Borges os Policiais seguiram para o sítio remédio nesta cidade, onde os elementos conhecidos por ARANDIR de Umarizal e PAVIO residente em Patu, foram mortos em confronto após reagirem a ordem de prisão e terem recebido os policiais á bala.

No local foram apreendidas duas armas de fogo, dois capuz preto, uma camiseta preta com o nome "BOPE", várias bolsas contendo munições de vários calibres, como de espingarda calibre doze, fuzil, Revolver calibre 38 e de Pistola ponto 40.

O local onde se encontra os corpos dos indivíduos está isolado por policiais Militares e Federais não sendo possível o acesso e segundo o chefe de investigações da PF, não é permitido fotografar ou fazer filmagem para não atrapalhar as investigações.

Os Policiais Militares do GTO, GTC (Patu/Pau dos Ferros) Pelotão de Martins, Pelotão de Umarizal e Destacamento de Riacho da Cruz, estão sob o comando do Coronel Romualdo  Comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros o qual esteve presente em toda operação.
Fonte:umarizal news