quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ufersa divulga lista de espera para segundo semestre

A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) divulgou, na tarde desta quarta, através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a lista de espera para o Sistema de Seleçao Unificada (SISU), com ingresso nos cursos oferecidos para o segundo semestre da instituição.

A data das matrículas ainda não foi divulgada por conta da greve dos professores e técnico-administrativos das universidades federais.


Clique
AQUI para visualizar a lista de espera.
Fonte:Jornal de Fato

INSS antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas




Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão metade do décimo terceiro salário entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. A antecipação foi autorizada hoje (8) por meio de decreto da presidenta Dilma Rousseff publicado no Diário Oficial da União.

De acordo com o Ministério da Previdência Social, mais de 25,6 milhões de beneficiários terão o salário antecipado, o que soma R$ 11,2 bilhões a mais na economia. Não é cobrado Imposto de Renda sobre essa antecipação. O imposto será descontado na segunda parcela marcada para novembro.

Quem recebe amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família não tem direito ao décimo terceiro.

Fonte: Agência Brasil

Soprando Velinhas

                                                          Nathalia França

2011: contas de Rosalba serão analisadas na segunda-feira

As contas do governo Rosalba Ciarlini, referentes ao ano de 2011, serão analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado na próxima segunda, dia 13.
A análise será feita em sessão extraordinária, às 10h, tendo como relator o conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves.
A comissão técnica de assessoramento do conselheiro é formada pelos servidores Fernando de Araújo Jales Costa, Lauro Tércio Bezerra Câmara, Luiz Fabra Lafitte Neto, Luzenildo Morais da Silva, Márcio Roberto Loiola Machado, Marise Magaly Queiroz Rocha e Severiano Duarte Júnior
Fonte:tg

Conheça os candidatos a vereadores de Messias Targino

Para ampliar clique na foto
Fonte:TSE

Jovem de Almino Afonso emociona Fátima Bernardes e convidados

O jovem Danilo Bezerra emocionou  ao contar a sua história no Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. O programa exibido na manhã desta quarta-feira (8), mostrou a iniciativa de Danilo de criar uma biblioteca na sala de sua casa, na zona rural de Alimino Afonso. História que os potiguares já conhecem bem.
Danilo que conseguiu entrar para o curso de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conquistou as pessoas com sua simplicidade, inteligência e, principalmente, determinação de mostrar que o jovem de familia humilde pode vencer na vida através dos estudos.
Veja aqui o encontro de Danilo com Fátima Bernardes.
Fonte:o xerife

RN deve ser considerado área livre da aftosa

Diretora do Departamento de Saúde Animal, Denise Euclydes, adianta que o Estado teve sucesso na recente fiscalização. Relatório deve sair na sexta.

 Apesar de todas as dificuldades causadas pela seca, o Rio Grande do Norte está cumprindo as exigências do governo federal para ser considerado área livre da aftosa. A avaliação foi apresentada ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, pela diretora substituta do Departamento de Saúde Animal, da Secretaria de Defesa Agropecuária, Denise Euclydes Mariano da Costa, nesta terça-feira (7).

A médica veterinária elogiou a governadora Rosalba pelo avanço expressivo no cumprimento das metas estabelecidas pelo Ministério para incluir o RN na lista de Estados livres da aftosa. “O pessoal nosso ficou impressionado ao constatar os avanços na última auditoria que foi feita no Estado. Parabéns, governadora”, exaltou, adiantando que deverão ser feitas pequenas adequações para o quadro ser considerado amplamente positivo.

Contando que será elaborado um plano de ação, Denise Euclydes explica que o relatório final da fiscalização realizada recentemente no Estado deve sair na sexta-feira. “Mas, vocês tiveram muito sucesso”, arremata, acreditando que dentro de pouco tempo, o Estado poderá entrar na coleta soro-epidemiológica.

“Na medida em que injetamos confiança na governadora, secretário e comunidade, mais confiança há no alcance desse objetivo”, declara o ministro, aceitando convite para ver de perto o esforço do Governo, através da Secretaria Estadual de Agricultura para o Estado ser considerado área livre da aftosa.

O ministro garantiu que visitará o Estado, concordando com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, José Vieira, que uma boa oportunidade será a Festa do Boi, tradicionalmente realizada no Parque Aristófanes Fernandes. ”É importante que o ministro vá durante a festa para que o gado possa transitar, sem qualquer suspeita”, observa, acreditando em bons negócios durante a 50ª edição do evento que será realizada de 11 a 20 de outubro. “É uma boa oportunidade, sim”, concorda o ministro, esclarecendo que o RN cumpriu os critérios bem melhor do que outros lugares. “Diminuiu os riscos e depois que combatermos a aftosa, vamos trabalhar a peste suína”, completa. A nova campanha acontecerá em todo o país. 

Fonte:nominuto

JANDUIS RECEBE UMA VIATURA DA POLICIA MILITAR


O município de Janduís que vive um caos na segurança pública recebeu nos últimos dias uma viatura para a policia militar, a cidade enfrentava há meses o problema da falta de uma viatura.
Varias solicitações foram encaminhas aos órgãos competentes e nenhuma atendida.
O comandante da policia militar local, Cabo Da Silva, foi pessoalmente à sede da Locavel, empresa responsável pelas viaturas do Rio Grande do Norte e depois de muita negociação e relatando os problemas de Janduís conseguiu a liberação de uma viatura para nosso município.
Com essa viatura no nosso município a policia militar irá intensificar as rondas policiais na região.
Fonte:Carinha da Net

Abertura oficial do Agosto da Alegria acontece hoje

Nesta quarta-feira (08), o Teatro Alberto Maranhão receberá a solenidade que marca a abertura oficial do Agosto da Alegria 2012 – É Festa Para Deífilo. O evento, que acontecerá às 17h, vai contar com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e terá apresentações dos grupos Charanga do Riso, Casa Talento, e Rosa de Pedra – cantando coco para Deífilo –, além do Coral Vozes Sinfônicass.

A programação do Agosto da Alegria será aberta com uma roda de conversas, contando com a presença de Roberto Mauro Santos de Souza, coordenador geral do Círio de Nazaré, de Belém do Pará; Joceli de Souza, presidente da Fundação Catarinense de Cultura, que falará sobre o OctoberFest; e a Secretária de Cultura do Maranhão, Olga Maria Lenza Simão, que falará sobre os Bois de São Luiz.

Juntamente com a abertura, também acontecerá no TAM o lançamento dos livros contemplados no Edital Publicações: Tiradeiras de Bendito, de Maria Helena Silva, Arquitetura Tradicional de Acari Séc. XIX , de Paulo Heider Feijó, História da Cultura Indígena, de Aucides Sales, e o lançamento, pela República, de uma plaquete em homenagem a Deífilo Gurgel, além da divulgação do resultado do edital Chico Traíra, que seleciona cordéis para publicação.

Fonte:Jean Carlos

ELEIÇÕES 2012- Sociedade poderá avaliar os serviços da Justiça Eleitoral potiguar a partir da próxima segunda-feira (13)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte começa na próxima segunda-feira (13) a aplicar pesquisa sobre a qualidade da prestação dos serviços da Justiça Eleitoral potiguar. Na pesquisa, elaborada pelo Comitê Gestor de Metas do CNJ, presidido pelo juiz federal Jailsom Leandro de Sousa, será avaliada a satisfação do cidadão quanto ao atendimento.

A pesquisa será aplicada através de formulário específico, disponível no portal do TRE/RN, em formato eletrônico, bem como nos cartórios eleitorais do Estado e em unidades da Secretaria do 


Tribunal, diretamente envolvidas com o atendimento ao público externo (Seção de Protocolo e Expedição, Seção de Autuação e Distribuição, Seção de Processamento de Feitos e Gabinete da Secretaria Judiciária).


A realização dessa pesquisa constitui uma das metas do Conselho Nacional de Justiça para o ano de 2012 e deverá avaliar, do ponto de vista do usuário dos serviços da Justiça Eleitoral, aspectos como atendimento, qualidade do serviço, acomodações e acessibilidade. 


É a oportunidade de eleitores, candidatos, partidos políticos e advogados opinarem sobre a qualidade dos serviços da Justiça Eleitoral prestados no Rio Grande do Norte, podendo apresentar críticas e sugestões de melhoria.


A pesquisa prossegue até o dia 13 de setembro deste ano.


Fonte: TSE/blog do campelo