sexta-feira, 25 de março de 2011

EQUIPE IRMÃOS BORGES VENCE MAIS UM JOGO NO TORNEIO REGIONAL DE FUTSAL DE MESSIAS TARGINO

Nesta sexta feira aconteceu um dos jogos mais esperado do torneio regional de Messias Targino,foi o confronto entre as equipes irmãos Borges e o time da cidade deBelém do Brejo.Nesse confronto a equipe Irmãos Borges levou a melhor e venceu com o placar de 3X1.Desde já o blos messias online parabeniza a equipe por mais essa vitória.

JORNALISTA CRITICA O CAARNAVAL

NOTA DE AGRADECIMENTO


Nós que fazemos parte da equipe de postagem do blog MESSIAS ONLINE,queriá-mos agradecer a participação de todos os internaltas que estão votando na nossa primeira enquete sobre as eleições municipais,pedimos que não parem de votar pois com essa simulação os partidos teram a idéia de como anda a popularidade de seus representantes,mais uma vez agradecemos a todos que já votaram,e os que ainda não votaram votem e divirta-se.

Dengue tipo 4 deve chegar ao RN com força

Os números de dengue no Estado aumentaram mais de 700% em 2011, em relação ao mesmo período de 2010, e os hospitais começam a lotar com uma quantidade cada vez maior de pacientes chegando com suspeitas da doença. Se o cenário já não é positivo, uma má notícia piora ainda mais a situação: o surgimento de casos da dengue tipo "4" espalhados por todo o Brasil.
De acordo com o infectologista Luiz Alberto Marinho, só não se sabe ainda quando esse novo sorotipo irá atingir o Rio Grande do Norte, mas é possível ter duas certezas a respeito: vai chegar e com muita força. A expectativa do especialista é que aumente não só a ocorrência da chamada dengue clássica, como também amplie bastante os riscos de os potiguares sofrerem com a dengue hemorrágica.
Mesmo ainda sem o surgimento do novo sorotipo no Estado, os números dos hospitais confirmam um crescimento acelerado da epidemia. "Temos percebido um aumento agressivo desde janeiro. Somente até o dia 22, já tivemos neste mês 370 casos suspeitos de dengue chegando ao hospital, enquanto em todo o mês de março de 2010 se limitou a 84", compara a diretora geral do Giselda Trigueiro, Milena Martins.
Segundo ela, um aumento ainda mais "absurdo" vem sendo observado com relação aos casos suspeitos da chamada dengue hemorrágica. Foram 65 neste mês, contra apenas um caso em 2010. "Isso nos preocupa bastante", reconhece a diretora. O hospital tem hoje 29 leitos que podem ser ocupados por pacientes da doença e quando não há vagas, eles são mantidos no pronto-socorro.
Milena Martins explicou que já vem discutindo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) a ampliação do número de leitos na rede hospitalar, já que os doentes de dengue não precisam necessariamente serem internados no Giselda Trigueiro, para onde deveriam ir apenas os casos mais graves. "Temos uma grande dificuldade com casos ambulatoriais que deveriam ser atendidos nos postos de saúde, mas terminam aqui. Por isso é fundamental estruturar os postos para esse atendimento", reforça.
No Hospital dos Pescadores, em Mãe Luiza, os números do Núcleo de Epidemiologia apontaram 43 casos suspeitos em janeiro e 29 em fevereiro. Somente nos primeiros 23 dias de março, a quantidade já pulou para 105.

Fonte:de fato

Governadora participa de inauguração de fábrica de cimento em Baraúna

A governadora Rosalba Ciarlini participa nesta sexta-feira (25) da inauguração da primeira fase da Indústria de Cimento MIZU, localizada em Baraúna, região oeste do Estado.   A agenda de compromissos começa às 14h, na Associação Comercial e Industrial de Mossoró, com a assinatura da concessão do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial – PROADI à empresa. Em seguida, a comitiva segue para Baraúna, onde, às 16h, a visita da governadora visitará as instalações da indústria. A visita contará, ainda, com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e do superintendente do Banco do Nordeste, José Maria Vilar, entre outras autoridades.
O empreendimento, que recebeu apoio do Estado por meio de políticas públicas e de fomento ao desenvolvimento industrial, deve gerar cerca de 4.070 empregos diretos e 10.800 empregos indiretos até 2015, prazo final para concluir as fases de implantação e operação da empresa. O convênio com o Governo do Estado também vai permitir o incremento em iniciativas sociais, através de parcerias com o SENAI, Prefeitura de Baraúna, Prefeitura de Mossoró e Fundação Municipal de Geração de Emprego e Renda – FUNGER, beneficiando mais de mil pessoas.
Fonte:o xerife