segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Vereadora Maria José Ribeiro Alves (PSDB), apresentou INDICAÇÃO Nº 041/2013.

A Vereadora que este subscreve, nos termos regimentais vigentes, INDICA ao Excelentíssimo senhor Prefeito e Ao Secretário Municipal de Infra-Estrutura, Transporte e Serviços Públicos, que diligencie no sentido de encontrar um local que sirva de garragem para guardar os transportes públicos pertencentes ao município, quando estes não estiverem em serviços; INDICO ainda a titulo de sugestão o espaço situado ao lado da quadra de esporte da escola municipal Júlio Benedito.


                               JUSTIFICATIVA


Temos observado que os veículos do município, particularmente os ônibus, tratores e caçamba, tem permanecidos quando não estão em serviços em frente a casa de seus condutores o que de certa forma pode vir a prejudicar trafego de carros e pedestres ou até mesmo vir a causar algum acidente.
Por outro lado o espaço ao lado da quadra de esporte da Escola Municipal Professor Júlio Benedito se encontra ocioso é um local murado e tem capacidade para comprotar todos os veículos do município, evitando desta forma que os mesmo o fique no meio da rua.


MARIA JOSÉ RIBEIRO ALVES

Vereadora - PSDB
Fonte:Câmara municipal de Messias Targino

Potiguar conquista principal competição de kart do Nordeste

O piloto potiguar Guilherme Barreto é o mais novo campeão Pernambucano de Kart. Neste domingo (10), no kartódromo Tamboril, em Paulista/PE, o kartista sofreu com problemas mecânicos, correu com o motor emprestado, largou na última posição, mas garantiu a maior e mais importante título da região. Para vencer, a jovem revelação contou a solidariedade do amigo Victor Uchoa.
Líder até a sétima etapa, Guilherme chegou à última etapa como favorito para levantar o troféu. No entanto, problemas mecânicos antes da prova deixaram piloto e equipe preocupados. “São coisas que acontecem em todas as categorias, até na F-1, mas que prejudicam nosso desempenho. Tive a ajuda importante do meu amigo Victor Uchôa que cedeu o seu equipamento”, destacou Guilherme, que correu com o motor emprestado pelo conterrâneo.
Fonte:O xerife

Veja se pode:José Dirceu: ‘O Brasil sabe que eu sou inocente’

Um dos mais influentes nomes do PT, o ex-ministro José Dirceu votou hoje no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido e aproveitou para reiterar sua inocência no escândalo do mensalão, no qual é réu. Sem estardalhaço da militância, Dirceu disse esperar justiça por parte do STF. “O Brasil sabe que sou inocente e eu espero que o Supremo faça justiça”, disse ele a’O Globo.
Ao contrário de outros líderes do partido, a assessoria de Dirceu não havia informado o local ou o horário de votação do petista. O mesmo ocorreu com José Genoíno, que nessa semana apresentou uma petição ao STF pedindo que se fizesse justiça a ele “também no mérito”. “Assino embaixo as palavras do Genoino na defesa dele. Como ele disse: que se faça justiça inclusive com relação ao mérito. Nós fomos condenados no mérito, não é só uma questão de redução de pena. E sendo inocentes”.

Fonte:Jean Carlos

Estiagem faz ressurgir ‘São Rafael’

Olhos desavisados veem apenas ruínas em meio as águas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves que contrastam com a paisagem seca e castigada. Mas poucos minutos de conversa com ex-moradores e logo todos os espaços da antiga São Rafael são habitados e, milimetricamente, reconstruídos por lembranças. Em 1983, a cidade distante 216 quilômetros de Natal cedeu espaço para a construção do maior reservatório do Estado e a promessa de “progresso”. Cerca de 3,5 mil pessoas foram relocadas para a nova São Rafael, construída 3 quilômetros acima pelo Departamento Nacional de Obras conta as secas (Dnocs).

Trinta anos depois e a pior estiagem nesse período, ruínas da “Atlântida do Sertão”, como ficou conhecida a cidade submersa, vem à tona ao passo em que as águas baixam. Estruturas que permaneciam apenas na memória, como as cruzes e o muro do antigo cemitério, reaparecem e se somam ao que restou da torre da Igreja, que tombou em 2010, e demais escombros da cidade. O progresso, por sua vez, observa o historiador Djalmir Arcanjo “deve ter naufragado nas águas da barragem”.

O reservatório , que abastece 22 municípios do Baixo Açu, está com apenas 38% da capacidade máxima de 2,4 bilhões de metros cúbicos – 916,5 milhões de m3 – o mais baixo desde que foi criado, de acordo com dados da Semarh.

Às margens da barragem, restam os alicerces da Estação de Trem que trafegava entre Assu, Mossoró e cidades vizinhas e do Hotel São Rafael que derivou do alojamento militar. Além de escombros da Prefeitura, Posto de Saúde, duas escolas e Telern, os tanques de água que abasteciam à baldes as caixas d’água dos casarões e prédios públicos - sinal de status à época - também permanecem no local. 


O piso da quadra de esportes, a praça e coreto onde aconteciam os festas e eventos sociais, preservam as tintas. “Aqui aconteciam as festas tradicionais, como da padroeira Nossa Senhora da Conceição. A última, em 1981, entrou para a história dos são-rafaelenses com direito a música de despedida”, lembra a Maria da Conceição da Silva Teixeira, de 60 anos, conhecida como “Ceição de Dudu”.

Ela e o pai, o agricultor Antônio da Silva Teixeira, de 93 anos, retornaram a cidade velha após 30 anos. “É a primeira vez que desço até aqui”, disse. Enquanto aponta a localização exata sob as águas, o sertanejo relembra o dia em que deixaram para trás a casa número 33 na esquina da Rua Manoel Tomaz Pinheiro - a uma rua do leito do rio e a duas atrás da Igreja-matriz. 

http://tribunadonorte.com.br/album/embed/4781#16

Felipe Massa assina contrato e é anunciado pela Williams para 2014

Brasileiro comparece à sede do time em Grove nesta segunda-feira e firma vínculo de dois anos com opção de mais um. Ele substituirá Maldonado e fará dupla com Bottas


O Brasil não corre mais o risco de ficar sem representantes na Fórmula 1 pela primeira vez desde 1969. Um dia após ganhar uma festa de despedida da Ferrari, Felipe Massa foi anunciado em sua nova casa em 2014: a Williams. O contrato foi assinado na manhã desta segunda-feira em Grove e é válido por dois anos, com opção de renovação por mais um. O piloto brasileiro entrará no lugar do venezuelano Pastor Maldonado e fará dupla com o finlandês Valtteri Bottas.
- A Williams é uma das mais bem sucedidas e importantes equipes de todos os tempos da Fórmula 1.Quando era criança, sempre sonhei em correr por Williams, Ferrari ou McLaren. Estou feliz em assinar com outro ícone do esporte, após minha sequência na Ferrari – disse o piloto, destacando o passado glorioso da escuderia, uma das maiores campeãs da história da categoria, dona de nove títulos do Mundial de Construtores e sete de Pilotos.
Desde que Maldonado manifestou o desejo de romper com a Williams, Massa viu no time de Grove uma boa oportunidade para a próxima temporada e iniciou os contatos. As negociações ganharam contornos decisivos durante o fim de semana do GP de Abu Dhabi, no início de novembro. Massa acertou as bases do acordo e finalmente assinou um pré-contrato com a equipe inglesa. Entretanto, a conclusão da negociação ainda dependia do distrato entre a Williams e a PDVSA, petrolífera venezuelana. Enfim, a saída da empresa e de Maldonado foi acertada na última semana. No entanto, em razão do rompimento precoce, a estatal terá que arcar com boa parte dos R$ 93 milhões (€30 milhões) devidos pelo contrato que vigoraria até o fim da temporada de 2015. A equipe agradeceu os serviços de Maldonado, especialmente à surpreendente vitória no GP da Espanha de 2012.
- Estamos muito felizes em confirmar nossa dupla de 2014 e dar as boas-vindas a Felipe na família Williams. Ele é um talento excepcional e um verdadeiro lutador dentro da pista – comemorou o chefe e fundador da equipe, Sir Frank Williams.
Fonte:G1