quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Virgem do leilão pode ter sua primeira vez com uma mulher

Mulher faz lance de US$ 320 mil para tirar virgindade de Catarina Migliorini

 O leilão pela virgindade de Catarina Migliorini recebeu um lance de uma mulher (05 de dezembro de 2013) ,uma norte-americana ofereceu 320 mil dólares pela virgindade de Catarina Migliorini,o leilão pela virgindade de Catarina Migliorini termina na próxima segunda-feira (9),Catarina Migliorini quer faturar no mínimo R$ 1,5 milhão em seu leilão,a mãe de Catarina Migliorini não aprova o leilão pela sua virgindade,o primeiro leilão com Catarina Migliorini não vingou e, agora, ela tenta novamente.

Fonte:Pure people



 

 

MEC vai fechar vestibulares de 270 cursos com baixa avaliação

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira (5), em Brasília, o fechamento de 270 vestibulares de cursos de instituições superiores de educação que obtiveram um resultado insatisfatório no Conceito Preliminar de Curso (CPC), correspondente a 44.069 vagas trancadas. O Ministério da Educação vai publicar na edição de sexta-feira (6) do "Diário Oficial da União" a relação das instituições e cursos que terão vestibulares suspensos.

Destes, 152 cursos, correspondendo a 24.828 vagas, tiveram o vestibular suspenso, mas com possibilidade de revisão. Isso porque eles tiveram índice satisfatório em 2012, mas mais alto do que no CPC de 2009. Os outros 118 cursos (19.241 vagas) serão fechados sem possibilidade de revisão, porque não apresentaram tendência de melhoria.
A maioria dos cursos com resultados insatisfatórios são de administração (103), seguido por ciências contábeis (51), direito (38), comunicação social (16) e os demais (62). Ao todo, foram avaliados no CPC de 2012 os cursos de humanidades: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, comunicação social, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.
Tendências positivas e negativas
Os resultados insatisfatórios foram divididos em dois grupos: em tendências positivas e negativas.  Os cursos com tendências positivas (152) deverão apresentar um protocolo de compromisso e, com isso, o MEC poderá autorizar a reabertura do vestibular. Além disso, o MEC fará uma avaliação in loco após a entrega do protocolo. Os cursos com tendências negativas deverão executar o protocolo de compromisso durante o ano para que a abertura de novas vagas seja reavaliada.

Mercadante anunciou ainda que o ministério fará, no ano de 2014, uma inspeção presencial em todos os cursos de direito oferecidos pelas instituições de ensino superior no país. De acordo com ele, trata-se de "um pente fino nos cursos de direito do Brasil". Mercadante afirmou que atualmente o país tem 740 cursos de graduação na área.

Conceito Preliminar de Curso
O CPC é composto por diversos indicadores. As notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) correspondem a 55% da nota do CPC, a infraestrutura e instalações tem peso de 15% no índice, e os recursos didático-pedagógicos e corpo docente respondem pelos demais 30% da composição do conceito. Os cursos recebem conceitos de 1 a 5. Cursos com conceitos 1 ou 2 estão sujeitos a medidas administrativas, entre elas a suspensão da abertura de novas vagas por meio de processos seletivos. Ou seja, a universidade pode fazer vestibular em geral, mas não pode ofertar vagas no processo seletivo em cursos que foram suspensos.

No total foram avaliadas 1.762 instituições de ensino superior e 8.184 cursos. Segundo os dados divulgados, em 2009, 27% dos cursos avaliados obtiveram conceitos 1 ou 2. Em 2012, a porcentagem caiu para 12%.
Índice Geral de Cursos
Em 2012, 2.008 instituições do sistema federal foram avaliadas no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Deste total, 1.461 instituições tiveram um resultado satisfatório e 344 insatisfatórios, das quais 60 foi reincidentes com notas abaixo de 3.

O índice tem notas de 1 a 5. Instituições com IGC 1 ou 2 estão abaixo da média. O IGC considera a avaliação dos cursos das instituições do último triênio. Assim, em 2012, segundo dados do MEC, 17,2% das instituições ficaram abaixo da média. Na comparação com 2009, quando foram avaliados os mesmos cursos, este índice era de 32,7%.

As 60 instituições com notas reincidentes abaixo de 3 não poderão ampliar a sua estrutura como o número de vagas ou ensino à distância. O Ministério da Educação fará uma abertura de processo de supervisão e aplicação de medidas cautelares e visitas de verificação in loco para a revisão das medidas cautelares.

Fonte:G1

Conselho Nacional de Educação apresenta a ministérios proposta de reformulação de cursos de medicina

O Conselho Nacional de Educação (CNE) apresentou hoje (4) a proposta de reformulação das diretrizes curriculares do curso de medicina aos ministérios da Educação (MEC) e da Saúde. As alterações estão previstas no Programa Mais Médicos e devem ser definidas até abril de 2014. A partir de agora, o documento deve ser apresentado a instituições de ensino, professores e entidades ligadas à medicina em audiências públicas e ainda pode sofrer alterações.
A intenção é que a graduação prepare os estudantes para a pós-graduação e para a residência médica, que deverá ser ofertada a todos os médicos formados a partir de 2019. Atualmente, segundo o MEC, cerca de 50% dos graduados fazem residência. O ponto polêmico na discussão, a obrigatoriedade de os estudantes cursarem dois anos a mais na graduação, que deveriam ser voltados para a formação na atenção básica, não foi aprovado pelo Congresso Nacional. A atenção básica deve, no entanto, ganhar mais destaque na graduação.
"Não estamos propondo grandes modificações. O que estamos tentando fazer é reescrever as diretrizes de 2001 [vigentes] de tal maneira que fique bem claro o que queremos, que o médico aprenda, e qual é a relação desses profissionais graduados com a pós-graduação e a residência médica", diz o presidente do CNE, José Lima. Segundo Lima, as pastas fizeram sugestões que serão incorporadas no documento. Medidas como avaliações durante a graduação ainda estão em discussão. 
O Programa Mais Médicos busca a melhoria da saúde pública no Brasil. Prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência de profissionais. No âmbito da educação, estão previstas 11.447 novas vagas de graduação em medicina, em instituições públicas e privadas.
O conselheiro do CNE e presidente do Fórum de Educação Superior, Luiz Roberto Curi, diz que o Programa Mais Médicos marca um período de valorização da expansão do ensino superior como sinônimo de desenvolvimento. "Expansão não é mais uma operação de balcão. Buscamos a interação com a sociedade", disse. Segundo ele, o programa representa o diálogo das universidades com as agendas nacionais.
O assunto fez parte da abertura do Fórum de Educação Superior: Educação Superior para o Desenvolvimento Nacional, do CNE, que ocorre em Brasília de hoje (4) a sexta-feira (6).
Fonte:Agência Brasil

Lula sugere que PT permaneça no governo até 2022

Nas contas do ex-presidente, o Partido dos Trabalhadores teria que reeleger Dilma e eleger mais um sucessor para estar no comando do País ano do bicentenário da Independência 

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sugeriu nesta quarta-feira, 4, que o PT permaneça no governo ao menos até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil.
“Eu já estou pensando no Brasil de 2022, quando a gente completar 200 anos de Independência e a gente fizer uma comparação do que era esse Brasil. Aí vai ser duro, Dilminha, vai ser duro quando a gente falar do Brasil que deixamos em 2022 e o que pegamos em 2020 (se referindo a 2002, ano em que Lula foi eleito)”, afirmou.
A frase foi dita na parte final do discurso da cerimônia em que recebeu o 26º título Doutor Honoris Causa, na UFABC, o primeiro concedido pela universidade, em São Bernardo do Campo (SP). Lula exaltava os ganhos sociais do País desde quando assumiu.
A presidente Dilma Rousseff, presente no evento, é provável candidata à reeleição e numa eventual reeleição, seu mandato se encerraria em 2018. Para que o desejo de Lula se concretize, o PT teria que eleger mais um presidente, para o quadriênio 2019-2023.
Críticas a FHC. Lula voltou a criticar, sem citar nomes, o governo do seu antecessor Fernando Henrique Cardoso, por ter tirado do governo federal a responsabilidade pelo ensino técnico, passando aos estados. “Houve um dia um governo que fez uma lei tirando a responsabilidade do governo federal pelo ensino técnico. Nós revogamos a lei, que é de 98 (quando Fernando Henrique Cardoso presidia o Brasil) e voltamos a fazer escola técnica”, disse.
Ainda de encerrar o discurso, Lula repetiu o bordão que costuma usar e afirmou que “um complexo de vira-lata” permeou o Brasil no século XX. “Não sei porque meus adversários ficam tão incomodados quando digo ‘nunca antes na história desse país’. É só provarem que estamos errados”, concluiu.
Fonte:Estadão

Carnatal começa hoje com Chiclete e Grafith

O carnaval fora de época de Natal, o Carnatal começa nesta quinta-feira (5) com participação de foliões nos blocos Nana Banana e Grafith. Além dos blocos, a Arena 51 com a banda Harmonia do Samba e o camarote Skol com a Bateria da Mangueira devem animar os foliões.  Esse ano o Carnatal será no Parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim com abertura dos portões às 18h. A programação oficial da festa começa às 19h na Arena 51 com as bandas Daquele Jeito, Cristinao Frois e Harmonia do Samba.
No corredor da folia, o primeiro bloco a desfilar é o Grafithão com a banda Grafith às 21h e o Nana Banana, às 22h.
O Carnatal continua com programação na sexta e sábado com atrações do axé baiano como Ivete Sangalo, Asa de Águia, Ricardo Chaves, Cláudia Leitte e Psirico.
Fonte:Nominuto

iPad Air chega ao Brasil amanhã

Geração mais recente do tablet top da Apple, o iPad Air será lançado no Brasil amanhã.
Lojas como Extra, Fast Shop, Ponto Frio e Saraiva no Twitter e em e-mails a clientes deverão vender o tablet.

Apresentado em outubro junto com o Air, o iPad mini com tela Retina ainda vai demorar a chegar ao Brasil.
O iPad Air custará no Brasil a partir de R$ 1.749, no modelo de 16 Gbytes com wi-fi.
*
Sucessor do iPad 4, o tablet ficou menor e mais leve e é equipado com processador A7, usado no iPhone 5S.

Seu design também mudou, tornando-se mais parecido com o iPad Mini. O aparelho ficou mais leve (de 652 g para 469 g), mais fino (de 9,4 mm para 7,5 mm) e sua traseira ficou completamente plana.
-Com informações da Folha Online.

Cantor Reginaldo Rossi é submetido a cirurgia para retirada de tumor

O cantor Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia, na tarde desta quarta-feira (4), para a retirada de um nódulo da axila direita. O material será examinado para que seja confirmado se trata-se de um tumor maligno ou benigno. O músico está internado no hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 27 de novembro.
De acordo com o médico Jorge Pinho, que acompanha Rossi, o nódulo será examinado “para detectar qual é a patologia que acomete o cantor”. Uma biópsia e um exame chamado imuno-histoquímica irão detectar a gravidade do tumor e devem identificar que tipo de tratamento será indicado. A imuno-histoquímica, inclusive, será feita na cidade de Bauru, em São Paulo.
Ainda segundo Jorge Pinho, Reginaldo Rossi se recuperou bem da cirurgia e já está em um quarto do hospital, acompanhado de familiares. A previsão da equipe médica é de que ele possa receber alta na sexta-feira (6).
Rossi chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva nos primeiros dias de internação, mas, no final da tarde do último dia 29 de novembro, foi transferido para um apartamento da unidade de saúde.
Nascido na capital pernambucana em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o Rei do Brega. Entre os seus maiores sucessos estão “Garçom”, “A raposa e as uvas”, “Em plena lua de mel” e “Leviana”. Ele tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito e continua fazendo shows pelo Brasil. Nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, Rossi se apresentou no Manhattan Café Teatro.
Fonte:O xerife

Pesquisa mostra que brasileiro está cansado e que isso prejudica o sexo

Acordar. Preparar o café. Arrumar as crianças para a escola. Enfrentar o trânsito… e a pressão do chefe. O telefone toca uma, duas, três vezes. Chamadas. E-mails. Mensagens. Almoço corrido. Reunião. Prazos e mais prazos apertados. Contas para pagar. Compras para fazer. Mais trânsito. O dever de casa precisa ser acompanhado, precisa estar impecável. Ufa! Dá para cansar só de ler, e essa é a rotina da maioria dos brasileiros. Os mesmos que se autoavaliaram muito cansados, ou pelo menos um pouco, em pesquisa da Conectaí/Ibope Inteligência com 1.499 pessoas das principais capitais brasileiras .
Homens e mulheres de 18 a 64 anos, das classes A, B, C, D… Pouco importa o perfil, estão todos cansados. No levantamento promovido pelo Grupo Sanofi, 98% dos pesquisados revelaram algum nível de cansaço: 37% estão muito cansados, 24% bastante e 37% um pouco. Mulheres, jovens entre 20 e 29 anos, moradores das capitais da Região Sudeste e membros da classe C, estão ainda mais cansados, embora os índices variem pouco. A qualidade do sono, o desempenho sexual, a produtividade no trabalho e a disposição para a prática de atividade física são extremamente afetados.
Segundo o médico Alberto Ogata, presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), a sensação de cansaço passa pela percepção das pessoas, mas é preciso saber distinguir cansaço de fadiga. Esta última exige diagnóstico e acompanhamento médico, pois pode estar relacionada a problemas de saúde, como disfunções hormonais; questões psicológicas, mentais ou metabólicas; e mesmo alguma doença específica. “Pessoas com problemas pulmonares, depressão e problemas na tireoide tendem a ter maior sensação de cansaço. É preciso saber identificar se é um cansaço excessivo e procurar um médico”, diz.
Geralmente, fadigados têm dificuldade para exercer atividades do dia a dia, o que pode levar a erros, esquecimentos, irritabilidade, afetando a performance e os relacionamentos. “É um quadro que não pode ser simplesmente aceito. Se for um cansaço exagerado, ou se investiga ou se encontram maneiras de lidar com isso. Não dá simplesmente para esperar as férias, até porque o descanso delas dura pouco e as causas do cansaço persistem”, alerta o especialista, segundo o qual o primeiro passo é organizar a rotina para evitar a sobrecarga. Cuidar do sono, da alimentação e da atividade física também é essencial.
Fonte:Saude Plena

Árvore de Natal de 126 metros é acesa na capital potiguar

A árvore de Natal localizada na praça do conjunto Mirassol, na zona Sul da capital potiguar, foi acesa no início da noite desta quarta-feira (4).  Segundo a prefeitura, são 126 metros de altura e oito mil conjuntos de lâmpadas de led, com 100 micro-lâmpadas cada. Ao todo, o maior simbolo natalina da cidade terá 800 mil lâmpadas nas cores verde, amarela, azul e âmbar. A árvore foi ligada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
 
Neste ano, a árvore tem animação com sequência de cores em aspiral e giratório, alternados pelo movimento pisca-pisca. Um telão em led, na lateral da nova estrutura, sequencia as cores e movimentos da árvore com as bandeiras dos países que participarão da Copa do Mundo 2014.

 De acordo com a prefeitura,  uso da iluminação em led vai proporcionar 16 vezes mais economia no consumo de energia se comparada com a árvore antiga, que usava lâmpadas incandescentes. O consumo passa dos antigos 480.000 watts para 30.000 watts.

Além da árvore de natal, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), vai instalar o presépio do Menino Jesus, a Casinha de Papai Noel e o passeio de trenzinho, que ficarão disponíveis à visitação todas as noites até o dia 6 de janeiro.

Fonte: G1 RN

BANDO TOMA CARRO DE ASSALTO EM MOSSORÓ E COM O DONO NA MALA ASSALTA CORREIOS DE TRIUNFO POTIGUAR/RN

Na manhã desta quinta-feira, (05), por volta das 09hs, 4 homens armados de revólveres e pistolas assaltaram a agência dos Correios da cidade de Triunfo Potiguar/RN, na região Oeste. De acordo com informações apuradas pelo Blog Sidney Silva, os bandidos tomaram um carro Gol de cor escura na cidade de Mossoró, trancaram o motorista na mala e seguiram em direção a Triunfo. Chegando à cidade assaltam os Correios e fugiram em direção a Jucurutu. Enquanto a ação criminosa era perpetrada, os policiais de Jucurutu, que fica distante 35,3 km, foram avisados. Uma guarnição cruzou com os assaltantes, mas, a falta de informação sobre as características do veículo impediu uma abordagem. Os bandidos seguiram em direção a Florânia, quando os policiais de Jucurutu foram informados das características do carro, voltaram e seguiram também para Florânia. Lá, os policiais se juntaram com ás guarnições locais e encontraram o carro abandonado nas imediações de um motel com a vítima sequestrada na mala do carro. Os policiais seguiram em diligência pelo mato, e até o momento não se tem informação sobre o paradeiro do bando. A vítima deve ser encaminhada para Jucurutu
Fonte:Sidney Silva