quinta-feira, 16 de abril de 2015

Agentes encontram pistola municiada e armas em túnel que daria fuga a membros do PCC

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), agentes penitenciários da Penitenciária Estadual do Seridó, "Pereirão", em Caicó, encontraram pistola municiada, armas artesanais e drogas. O naterial foi localizado dentro de um túnel que daria fuga à presos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os objetos foram achados pelos agentes no interior da cela 5 do Pavilhão “E”. O flagrante aconteceu em revista realizada na unidade por volta das 08 horas. O túnel seria utilizado para fuga em massa.
O blog Sidney Silva divulgou que, de acordo com o diretor do Pereirão, Alex Alexandre Dantas, os presos conseguiram esconder a areia retirada do local com a escavação. “Nós fizemos a revista hoje pela manhã e logo encontramos o túnel que já tinha aproximadamente 5 metros. Eles esconderam bem, tudo. A fuga seria de muitos presos".
Durante a revista, foi encontrada também uma pistola municiada, além de maconha e facas artesanais e celulares. A Polícia Militar ajudou na revista principalmente para conter os presos do pavilhão “E” que foi construído recentemente para abrigar presos oriundos de Alcaçuz.
Ainda de acordo com o blog, os presos que planejaram e executaram a escavação do túnel seriam membros do PCC. O blog reportou que a informação teria sido confirmada pelo vice-diretor da Penitenciária Francisco Pereira da Nóbrega, Edinaldo Farias. “É uma celula do PCC que está aqui no presídio. Eles coordenaram toda a escavação do buraco”, comentou.
Fonte:De Fato