quarta-feira, 25 de maio de 2011

MUDANÇA NO DESIGN

O blog MESSIAS ONLINE avisa que estamos passando por mudanças em nosso design para oferecer ao leitor o melhor,pedimos que tenham paciência,pois nosso modelo pode mudar novamente a qualquer momento,desde já agradecemos.

Ruínas de povoado com 2.500 anos de idade são descobertas na China

Arqueólogos chineses encontraram os vestígios na província de Yunnan.
Local foi achado em 2009, mas primeiras escavações ocorreram em 2010.

Um grupo de arqueólogos chineses encontrou as ruínas de um antigo povoado de ao menos 2.500 anos de antiguidade na província de Yunnan, no sul do país, informou nesta quarta-feira (25) a agência oficial "Xinhua".
Os pesquisadores do Instituto de Patrimônio e Arqueologia de Yunnan acharam as ruínas de 20 casas agrupadas em fileiras de quatro imóveis, que medem de 15 a 25 metros quadrados cada, e ainda 20 túmulos localizados em suas proximidades.
Peças de barro, bronze e pedra, além de ossos de animais, foram encontrados no interior das construções, segundo informou um membro da equipe de escavação, Jiang Zhilong.
O especialista explicou ainda que a maioria dos imóveis era usada como moradia, embora fosse possível que alguns tenham servido como escritórios.
Descoberto em 2009, o local tem ao menos 10 mil metros quadrados de extensão, e a primeira fase de escavação do terreno começou no ano passado.
Fonte:g1

Dados da Emparn dão conta que chuvas devem continuar durante toda a semana no RN


De acordo com os últimos dados meteorológicos deve continuar chovendo durante toda a semana no Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada na tarde de ontem,a terça-feira (24) pelo meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot.
De acordo com ele, as chuvas devem ocorrer durante a madrugada e no início da manhã, isso no litoral. Já no interior, onde o período chuvoso já está próximo do fim haverá pancadas de chuvas isoladas.
As temperaturas mínimas devem chegar aos 21 graus na capital, podendo chagar aos 20 no mês de junho, durante a madrugada. No interior, mas precisamente nas regiões serranas, onde normalmente as temperaturas são mais baixas, os termômetros devem apontar mínima de 18 graus.

Fonte:metropolitano

Governo lança amanhã edição 2011 do programa Compra Direta

O Governo do Estado lança amanhã, no Auditório da Emater-RN, Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal, o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) - Compra Direta Local - versão 2011. Nessa fase, o projeto disponibiliza R$ 6,9 milhões promovendo ocupação e renda para os pequenos produtores de 140 municípios do Rio Grande do Norte.
Os recursos financeiros, já garantidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com contrapartida do Governo do Estado, são programados para o período de junho de 2011 a abril de 2012.
Segundo a coordenadora de planejamento e execução da Emater-RN, Maria Leonice de Freitas, o objetivo geral do PAA é adquirir alimentos produzidos por agricultores familiares, que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e que se destinem ao atendimento das demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas socais no Rio Grande do Norte.
Leonice Freitas ressalta que o Compra Direta é garantia de alimentação para pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social e/ou de insegurança alimentar e nutricional, fortalecendo a agricultura familiar, gerando trabalho e renda no meio rural, além de promover o desenvolvimento local com o escoamento da produção para consumo no entorno da região produtora.
Os alimentos naturais e manufaturados, de origem vegetal e animal, são encaminhados aos estabelecimentos de ensino, creches, hospitais e instituições socioassistenciais em cada município onde se deu a comercialização, devidamente cadastrados e acompanhados pelos extensionistas rurais da Emater-RN.

Fonte:de fato

Jornal Nacional mostra desgaste do governo com greves pipocando em todo o Estado

E na noite desta terça-feira, mais desgaste para o governo.
O Jornal Nacional mostrou o Rio Grande do Norte e suas greves.
Até a greve dos ônibus, que não é pública, e sim de responsabilidade de empresas, entrou na linha de tiro da crítica nacional.
Eis o texto da reportagem de Michelle Rincon:

GREVES DE SERVIÇOS PÚBLICOS LEVAM TRANSTORNOS À POPULAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE
Presos que chegaram nos últimos dias a uma delegacia de Natal foram algemados a rodas de mobiletes. Desde segunda, de cada três ônibus, apenas um está circulando. Nas escolas, a paralisação já dura 23 dias.

Greves simultâneas de funcionários públicos e privados do Rio Grande do Norte estão prejudicando uma série de serviços para a população. Os efeitos das paralisações também apareceram na área da segurança pública.
Os presos que chegaram nos últimos dias a uma delegacia de Natal foram algemados a rodas de mobiletes.

“Então não tem como, nós temos que algemar porque esses presos fugindo daqui, quem vai responder?”, explicou o delegado Pedro Paulo Falcão.


Dentro das celas, não há mais espaço. A superlotação aumentou com a greve dos policiais civis, que começou há uma semana. A paralisação está prejudicando as transferências para presídios.

Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Segurança do estado conseguiu vagas em penitenciárias, mas ainda há presos em salas improvisadas.

Uma outra greve mexeu com a rotina de quem depende do transporte público. Desde segunda-feira (23), de cada três ônibus, apenas um está circulando porque motoristas e cobradores pedem aumento salarial e melhores condições de trabalho. "Vim a pé, de guarda-chuva, debaixo da chuva mesmo", contou uma senhora.


Nas escolas do estado, a paralisação de professores já dura 23 dias. São 290 mil alunos sem aulas.


“A maioria, a maioria mesmo está decidindo que não vai fazer vestibular por causa da greve, da falta de professores”, contou a estudante Izadora Nascimento.


Funcionários da Secretaria Estadual de Tributação e do Detran também pararam. “Eu vim renovar minha habilitação. Lamentavelmente encontra-se em greve, corro o risco, não sei, de ser preso talvez, porque a minha carteira já se encontra vencida e o que se há de fazer?” questionou um aposentado.

Ao todo, 14 categorias estão negociando com o governo e não há nenhuma previsão de quando o estado vai sair desta crise.

“Se pudesse, seria o mais rápido possível. Mas nós temos que trabalhar com números. Mas pode ficar certa, a minha vontade é de poder ter essa negociação o mais rápido possível”, disse a governadora Rosalba Ciarline.

Fonte:tg 

IBGE: 94% dos trabalhadores do RN não tem nível superior

Uma pesquisa realizada pelo IBGE aponta que 93,9% dos trabalhadores assalariados do Rio Grande do Norte não têm nível superior completo. 

O número foi publicado nesta quarta-feira (25), e se refere a uma pesquisa realizada no mercado de trabalho potiguar em 2009. Os dados mostraram ainda que os  homens ocupam 66,9 % dos trabalhos das empresas outras organizações integrantes do Cadastro Central de Empresas (Cempre).

Segundo a pesquisa, o número de pessoas assalariadas no estado aumentou 2% de 2008 para 2009.  Aumento este que representa o segundo pior número do país, sendo superado apenas pelo Maranhão, com 1,5% . 

Apesar disso, a região Nordeste ficou em segundo lugar em notas ofertas de emprego, com  341,4 mil empregados, ficando atrás apenas do Sudeste, com  548,1 mil.

BBC confirma Ricardo Teixeira e João Havelange envolvidos em corrupção na Fifa

A Fifa está impedindo a divulgação de um documento que revela a identidade de dois dirigentes da Fifa que foram forçados a devolver dinheiro de propinas em um acordo para encerrar uma investigação criminal na Suíça no ano passado. Uma reportagem do programa de televisão Panorama, da BBC, apurou que um dos dois dirigentes é o presidente da CBF, Ricardo Teixeira (esq), que integra também o Comitê Executivo da Fifa.
Além de Ricardo Teixeira, a investigação cita o ex-presidente da Fifa João Havelange e conclui que a decisão da promotoria suíça ao encerrar o caso também aponta que a Fifa falhou em coibir o pagamento de propina.
Fonte:o xerife