quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Agência dos Correios de Messias Targino foi assaltada

Hoje por volta das 14 horas da tarde a agência dos correios de Messias Targino foi assaltada,segundo informações de populares dois elementos entraram na agência e renderam o  funcionário e em seguida saíram com destino ignorado,o funcionário da agência não soube informar a quantia que os assaltante conseguiram levar,os crimes contra agências dos correios já estão virando costume,pois várias agências da região já foram assaltadas só esse mês,até o fechamento desta postagem os criminosos ainda não tinham sido capturados.

Em noite de festa, sociedade natalense elege sua Miss 2014 e Mister RN

Isabella Cecchi, de 19 anos e representante do bairro Tirol, foi a grande vencedora da noite, enquanto o representante da cidade de Natal, o engenheiro eletricista e empresário Bruno Mooneyhan, de 23 anos, foi eleito o Mister RN 

O Rio Grande do Norte elegeu pela primeira vez nessa terça-feira (25) o seu representante para o concurso Mister Brasil Universo, que será realizado dia 21 de abril em Recife. Dentre os 18 candidatos que disputaram o título, o representante da cidade de Natal, o engenheiro eletricista e empresário Bruno Mooneyhan, de 23 anos, foi o grande vencedor da noite e recebeu das mãos de Cristina Alves, Miss RN 2013, a faixa de Mister Rio Grande do Norte 2014.
Na mesma noite, 19 candidatas dividiram a passarela montada no La Mouette Recepções para disputar o título de Miss Natal, que Bárbara Elali assumiu no último ano. Após conquistar mais de 13.000 votos do público em enquete realizada no portal Mais Glam, Isabella Cecchi, de 19 anos e representante do bairro Tirol, conquistou também a comissão julgadora do concurso e foi a grande vencedora da noite. Agora, Isabella se prepara para disputar o título de Miss RN em maio.
O concurso contou com a presença de convidados especiais que participaram do júri oficial. A apresentação do evento foi do cerimonialista Markus Guedes e a apresentadora da Band, Priscilla Freire. A dupla vencedora da noite levou para casa diversos presentes dos patrocinadores do concurso, que incluem tratamento estético completo na clínica E2 Corpo e Mente, bolsa de estudos na Minds English School, produtos Milla Costa, entre outros. A noite também foi dedicada ao pai do colunista e organizador do concurso, George Azevedo, Sebastião Mota, que veio a óbito um dia antes do concurso.
Fonte:JH

Rosalba Ciarlini é condenada por improbidade durante gestão em Mossoró

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, foi condenada por contratar servidores sem concurso público, entre 1997 e 2004, quando foi prefeita de Mossoró. Segundo o Ministério Público, Rosalba,  na condição de governante, teria admitido pessoal para prestar serviço ao Município sem a deflagração do devido concurso público, em situações que não caracterizam necessidade temporária de excepcional interesse público. A decisão é do juiz da Vara da Fazenda Pública, Airton Pinheiro.

Rosalba foi condenada nas sanções de pagamento de multa civil no valor de R$ 30 mil e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Para o Ministério Público, a conduta da ex-prefeita caracteriza ato de improbidade administrativa, justamente porque as contratações temporárias realizadas pela gestora não se enquadram na situação de temporariedade, muito menos de excepcionalidade. O MP alegou que os servidores contratados temporariamente promoviam atividades em diversos setores da Administração Municipal, cujas atribuições públicas possuem "natureza permanente, obrigatória e imprescindível diante das responsabilidades constitucionais dos Municípios".  Com isso, a ex-prefeita teria violado a regra constitucional do concurso público.

 Segundo o juiz Airton Pinheiro, as funções desempenhadas pelos profissionais contratados - essencialmente da área de saúde, como médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas etc, conforme demonstra a documentação anexada aos autos, eram de caráter permanente e fundamentais ao Município, de modo que não poderiam ser desenvolvidas de forma transitória. “Nesse espeque, figura inquestionável o dolo da ré em violar o seu dever de realizar concurso público para admissão de pessoal, postura adotada durante os anos de sua gestão, optando claramente pela celebração de inúmeros contratos temporários para suprir atividades permanentes da administração pública”, concluiu.

Outra denúncia
A governadora Rosalba Ciarlini foi denunciada novamente pelo MPE por improbidade administrativa por causa da crise no sistema socioeducativo do Rio Grande do Norte. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, a situação é de responsabilidade da chefe do Executivo que teria se mantido inerte diante da situação do setor.

Fonte:Tribuna do Norte

TELEXFREE polícia britanica alerta para fraude

Autoridades de Jersey e Guernsey alertam população sobre negócio, suspeito de ser pirâmide financeira

As polícias de Jersey e Guernsey, ilhas pertencentes à Coroa Britânica, emitiram alerta de fraude contra a Telexfree, que teve as atividades bloqueadas no Brasil por suspeita de ser uma das maiores pirâmides financeiras da História do País. O negócio patrocina o clube Botafogo de Futebol e Regatas.
As ilhas constam de diversas listas de paraísos fiscais, segundo um relatório do Congresso Americano de janeiro de 2013.
A Telexfree também já despertou alertas de autoridades no Peru e na República Dominicana – onde a empresa divulga não ser alvo de nenhuma investigação – e da associação de defesa do consumidor de Portugal.

Segundo a polícia de Jersey, o alvo da Telexfree na ilha tem sido a comunidade de imigrantes oriundos da Ilha da Madeira, onde o negócio havia atraído, no início do ano, cerca de 16% da população, segundo a TV oficial de Portugal
"A Polícia do Estado de Jersey foi alertada de uma potencial fraude que tem como alvo a comunidade madeirense de Jersey [que representa cerca de 11% a 15% da população da ilha]", diz o comunicado disponível no site oficial da corporação. "O esquema está sob uma companhia chamada de Telexfree e requere investimentos iniciais com promessas de alto retorno."
O texto afirma que ainda não tem notícias de vítimas, e orienta quem investiu no negócio a procurar a unidade de combate a crimes financeiros da ilha.
"O esquema começou no Brasil e está sendo investigado por autoridades brasileiras, pois acredita-se que seja fraudulento."

Procurado, um dos advogados da Telexfree informou que não iria se pronunciar e ressaltou que essa não era uma posição oficial da empresa. Outro representante não respondeu imediatamente ao pedido de comentário feito por e-mail pela reportagem.
Em outras ocasiões, os representantes da Telexfree sempre negaram irregularidades. Eles afirmam praticar marketing multinível – um modelo de varejo legal em que representantes autônomos são remunerados pelas vendas de outros representantes que atraem para a rede.
Para o Ministério Público do Acre (MP-AC), a Telexfree paga as remunerações de quem entrou antes com as taxas de adesão de quem ingressou depois, num modelo típico de pirâmides financeiras. A ação contra o negócio que corre na Justiça acreana, entretanto, ainda nã foi julgada.
Um representante do Botafogo também preferiu não comentar as informações. Quando a parceria foi anunciada, o clube argumentou que havia firmado o contrato com a "Telexfree americana", e não com a sucursal brasileira, que foil alvo do bloqueio judicial. Como o iG demonstrou em março de 2013, os donos de ambas empresas são os mesmos.
Cadastros no Brasil ainda são possíveis 
A Telexfree, INC. foi fundada em 2002 nos Estados Unidos pelo americano James Matthew Merrill e pelo brasileiro Carlos Wanzeler. Os dois trouxeram o negócio para o Brasil em 2010, por meio da Ympactus Comercial, da qual até 2013 eram sócios juntamente com o brasileiro Carlos Roberto Costa.
Em junho de 2013, as contas da Ympactus e dos sócios foram bloqueadas pela Justiça, que também proibiu o ingresso de residentes no Brasil na rede Telexfree, segundo nota oficial disponível no site do negócio em português.
Em dezembro, entretanto, a reportagem conseguiu fazer o cadastro e indicar o Brasil como local de recebimento do cartão de débito que a empresa usa para fazer os pagamentos a quem adere ao negócio.
Fonte:IG 

Governo federal responde à Adidas: "Brasil é sensacional"

O governo federal, através da conta do Ministério do Esporte no Twitter, rebateu as polêmicas camisas que estavam sendo vendidas pela Adidas nos Estados Unidos, que fazem referência ao Brasil com conotações sexuais. A controvérsia fez com que a Adidas cancelasse a comercialização dos produtos.
"O Brasil é sensacional e nós amamos esse país!", diz o post do Ministério do Esporte, junto com a hashtag "Brasil é muito mais" e imagens com os dizeres "eu amo o Brasil" e "nós amamos o Brasil", em inglês, que aludem às polêmicas camisetas.
A primeira imagem diz respeito à camiseta de cor verde onde, originalmente, o coração tinha o formato de um bumbum de biquíni – na mensagem do Ministério do Esporte, o biquíni foi transformado em um sorriso.
A segunda imagem troca a mensagem "lookin' to score" – que pode ser traduzida como "buscando gols", mas que também pode ser uma alusão a "pegar garotas" – pela frase "nós amamos o Brasil". A imagem de uma garota de biquíni foi substituída pela de uma baiana tradicional, sem conotações sexuais.
Na terça-feira, a presidente da República, Dilma Rousseff, havia indicado, também no Twitter, ter ficado contrariada com a campanha. "O Brasil está feliz em receber turistas que chegarão para a Copa, mas também está pronto para combater o turismo sexual", disse a presidente.
No mesmo dia, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência publicou uma nota de repúdio à "confecção de camisetas com ilustrações de cunho sexual associado às cores e aos símbolos do Brasil".
Mais tarde, a Adidas cancelou a comercialização das camisas e disse acompanhar "de perto" a opinião de seus consumidores e parceiros. "É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos", ressalta a nota da empresa alemã.
Fonte:Portal UOL

Explodiram a agencia do Banco do Brasil de Governador Dix Sept Rosado

Cerca de cinco homens fortemente armados em um carro tipo Fiat Uno explodiram durante a madrugada de hoje, 26 a Agencia do Banco do Brasil da cidade de Governador Dix Sept Rosado, cerca de 35 Km de Mossoró. Segundo informações, todo dinheiro existente nos caixas foi levado. Após o ato criminoso os indivíduos fugiram em direção a cidade de Caraúbas pela RN 117.
A policia acredita na possibilidade de outros elementos estarem participando do crime, dando apoio aos criminosos que participaram diretamente da explosão.
A Polícia Militar não confirmou o valor total do dinheiro roubado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Governador Dix-Sept Rosado.


Fonte:O Câmera

Tribunal Regional Eleitoral marca novas eleições para Mossoró para o dia 4 de maio!

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu em última matéria colocada em apreciação nesta terça-feira, 25, marcar novas eleições para o município de Mossoró. De acordo com o Pleno, o novo pleito acontecerá no dia 4 de maio, um domingo. Entretanto, a decisão só terá validade após a publicação do acórdão, que deve ser realizado até sexta-feira, 28.

De acordo com a assessoria da prefeita afastada, Cláudia Regina, como a informação é recente, ela vai avaliar com a assessoria jurídica e com as lideranças do DEM, para saber como vai se posicionar.

A última eleição marcada, que seria para o dia 2 de fevereiro, foi cancelada devido medida cautelar impetrada pelos advogados de Cláudia.

Embora esteja aguardando essa possibilidade há algum tempo, Mossoró ainda não apresenta nenhum candidato definido. Em visita à Mossoró, a governadora Rosalba Ciarlini disse que sua candidata continua sendo Cláudia Regina. O prefeito interino Silveira Júnior (PSD), trabalha no sentido de ajustar um projeto, assim como o grupo da deputada Sandra Rosado (PSB), mas, por enquanto, tudo no campo das possibilidades.
De Fato.com

Micarla de Sousa sofre um Acidente Vascular Cerebral

A ex-prefeita Micarla de Sousa sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e se recuperam bem, em São Paulo, segundo informação da família.

É a segunda vez que passa pelo mesmo susto. Em dezembro de 2010, sofreu um AVC e ficou internada na UTI de um hospital particular de Natal. Revelação feita pela então prefeita durante o I Congresso de Mulheres, da banda gospel Diante do Trono, na capital potengi.

Por: Eliana Lima

Via Blog RGNews.com

Shirley Targino nega candidatura e fala que fica no governo até o fim

Secretária estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social, Shirley Targino negou que seja candidata a deputada estadual. 

Ao PANORAMA POLÍTICO ela afirmou que planeja ficar como auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini até o final do mandato.“Gosto muito do meu trabalho, não pretendo sair”, disse Shirley. 

Presidente estadual do PR Mulher, Shirley Targino já foi prefeita de Messias Targino e está no Governo Rosalba Ciarlini como indicada pessoal da chefe do Executivo.
 
Fonte: Blog do Robson Pires.