segunda-feira, 19 de março de 2012

Remédio caseiro para sinusite

Um excelente remédio para a sinusite são as inalações de vapor com camomila, de duas a três vezes por dia. Elas produzem um alívio rápido em gripes, resfriados, congestões nasais e sinusites frontais, seja ela aguda ou crônica, e promove alívio dos sintomas até mesmo da sinusite alérgica.
Coloque 6 colheres de chá de flores de camomila numa taça com 1 a 2 litros de água fervente. Espere esfriar um pouco, coloque uma toalha na cabeça e então coloque o rosto sobre a taça inalando o vapor do chá.
É importante respirar o vapor o mais profundamente possível durante 10 minutos, no mínimo. Esta inalação deve ser repetida , no mínimo, 2 vezes ao dia durante a crise de sinusite.
Fonte:sua saude

Messiense que faleceram no dia são José e deixaram bastante saudades

Dr Edino de Almeida Jales
19 de março de 1974,aproximadamente meio dia.Dia e hora dos mais trágicos e mais doloroso,não só para uma família,um município,mas para muita gente.Àquela trágica e inesquecível hora tombava aquele jovem médico,tão risonho,tão popular,tão simples,tão humilde,tão caridoso,que tanta falta deixou a muita gente,muito especialmente a pobreza de toda região.O inacreditável acontecia:Doutor Edino Jales de Almeida era covardemente assassinado por malditas balas disparadas por uma bereta,as porta do hospital onde trabalhava na cidade de Patu.A morte de Dr Edino chocou toda a população do Oeste potiguar e em particular a cidade de Messias Targino.Hoje completa 38 anos de saudades desse homem que era só bondade.
Onésimo Teixeira Ribeiro(Neném)
19 de março de 1988,aproximadamente 18 horas da noite.Deixa de está entre nós o tão querido Neném de Teixeirinha,como era mais conhecido,Neném ao contrário de Dr Edino não possuía diploma,mas mesmo assim nunca deixou de servir a população,em especial aos desportistas de Messias Targino,muitas vezes tirava do seu próprio ganho para compra material esportivo para os atletas de nossa cidade pudesse praticar o esporte favorito na época, que era o futebol de campo.A morte de Neném deixou toda cidade Messias Targino com um sentimento muito profundo de pesar e tristeza,prova disso,é que seu funeral foi um dos mais concorridos da época.Hoje está fazendo 24 anos que Neném se foi e deixou muita saudades para toda uma cidade.
*com informações do livro origens de Edimar Teixeira Diniz

Projeto MOVA Brasil começa mais uma edição em 2012

O Projeto MOVA Brasil é uma ação de alfabetização de jovens e adultos do Governo Federal promovido na parceria da PETROBRAS, Federação Única dos Petroleiros e Instituto Paulo Freire.
A edição 2012 abrangerá quase 40 municípios e 180 turmas de alfabetização, articuladas com instituições locais. O conhecimento das letras vinculado a formação profissional é o objetivo que será perseguido nesta nova etapa.
O município de Extremoz/RN foi escolhido para o lançamento do MOVA Brasil 2012 sendo logo mais (segunda, 19/03), às 14 h, no Centro de Formação Marista.

Acidente com carro que despencou de falésia e matou motorista aconteceu na praia de Cacimbinhas em Tbau do Sul

Antenado como sempre foi, o fotógrafo-parceiro Canindé Soares clicou as imagens que marcaram o domingo do litoral potiguar: a queda de um veículo Pajero, com placas de Fortaleza, e dirigido por José Djalmir de Azevedo, de 41 anos, que morreu na hora.
A queda do veículo foi nas falésias da praia de Cacimbinhas, em Tibau do Sul, pouco antes de chegar à praia de Pipa.
Curiosos pararam na falésia para ver o acidente (Fotos: Canindé Soares)
Olhe a altura da queda
O corpo do motorista coberto, ao lado do carro
Veículo tem placas de Fortaleza
Equipe do Samu chegou para socorrer
Fonte:thaisa Galvão

para quem assistiu o fantástico de ontem


Deicor prende outros dois envolvidos na morte do radialista caicoense F Gomes

Sidney Silva Informa que policiais da Divisão de Investigação e de Combate ao Crime Organizado 0 DEICOR, coordenados pela delegada Sheila Freitas, prenderam na manhã desta segunda-feira, (19), o policial militar Evandro Medeiros e o pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, por envolvimento na morte do jornalista F Gomes, ocorrida no dia 18 de outubro de 2010.
O policial Evandro recebeu voz de prisão quando estava no 6º BPM na manhã de hoje. O pastor Gilson foi informado de sua prisão na cela onde está no presídio de Caicó. Ambos tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça.
A delegada Sheila Freitas, fica em Caicó, durante todo o dia de hoje fazendo a ouvida dos presos e de várias pessoas.

Tentativa de homicídio é registrada na cidade de Frutuoso Gomes/RN

Na noite deste domingo (18), por volta das 21:30 horas em plena via pública, no centro de Frutuoso Gomes/RN, dois indivíduos em uma motocicleta grande, provavelmente uma Honda Bros, cor vermelha, tentaram contra a vida do agricultor Reginaldo Pereira de Sousa, 25 anos, conhecido por "Naldim de Chico de Bento", residente no sítio candéa, zona rural de Lucrecia/RN e contra a vida de Denison Emanuel de Sousa, 20 anos, conhecido por "Denin de Uchia” residente em Frutuoso Gomes/RN, ambos são primos e estavam em uma motocicleta pilotada por Denison quando foram seguidos por dois malévolos, que ao se aproximarem passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra eles. Naldim pulou da garupa da motocicleta e entrou em uma casa na rua professor Manoel Modesto, sendo atingido por um disparo no pé esquerdo enquanto que Denisson abandonou a moto que pilotava e entrou na casa de uma prima, onde os malévolos efetuaram diversos disparos contra Denisson mas nenhum lhe atingiu, acertaram a parede e a porta da frente da casa, por pouco uma criança que ali se encontrava não virou alvo. Após o crime, os autores se evadiram com destino ignorado, foram realizadas diligências mas não se sabe o paradeiros dos acusados.
Naldinho responde a um processo na comarca de Lucrecia/RN, inclusive cumpre pena no regime semi-aberto na DP daquela cidade pois acerca de quatro anos o mesmo efetuou alguns disparos de arma de fogo contra alguns jovens que se encontravam no interior de um veículo, disparos estes que atingiram três deles. Naldinho, há cerca de quinze dias, quando saía da DP de Lucrecia foi seguido por dois elementos em uma motocicleta, os quais não chegaram a atirar contra o mesmo mas ainda sacaram uma arma e o mesmo as pressas, retornou para a DP daquela cidade onde pediu ajuda a polícia local. Em outra ocasião, em 2006 ou 2007, nesta cidade, dois elementos em uma motocicleta fizeram diversos disparos contra a pessoa de Naldinho, mas o mesmo não foi atingido, mas naquela ocasião os autores foram identificados e respondem a processo nessa Comarca.
Fonte:nosso parana

Trabalhadores do estádio Arena das Dunas realizam manifestação na BR-101

O Centro de Operações da Polícia Rodoviária Federal do RN (PRF) confirmou a manifestação de trabalhadores que realizam as obras de construção do estádio, e a interrupção de um trecho da BR-101, sentido Parnamirim-Natal, próximo ao viaduto do quarto centenário.
Segundo a assessoria de imprensa da Secopa, a paralisação acontece exclusivamente nesta segunda-feira (19), e tem o objetivo de chamar a atenção sobre alguns pontos reivindicados pelos trabalhadores e que até o momento não foram atendidos. Eles solicitam melhorias no salário, além de benefícios e horas extras.
A assessoria de imprensa da Secopa também revelou que um grupo representante dos trabalhadores se dirigiu ao Ministério Público e pretende entrar em mesa de negociação junto com o Ministério do Trabalho.
O movimento dos trabalhadores do Arena das Dunas coincide com outras cidades-sedes, que também realizaram protestos exigindo um maior reconhecimento.
Fonte:jean carlos