segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Telexfree sofre 10ª derrota em processo no Acre e bloqueio continua

Acusada de ser a maior pirâmide financeira do País, a Telexfree seguirá bloqueada pela Justiça por tempo indeterminado. Seus cerca de 1 mihão de associados, assim, continuam impedidos de receber o dinheiro que investiram no negócio e os vultuosos lucros prometidos.
Em julgamento terminado há pouco no Acre, a empresa sofreu um novo revés na tentativa de derrubar a liminar (decisão temporária) que congelou suas contas e atividades, há 55 dias, a pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC). A decisão desta segunda-feira (12) é a décima derrota da Telexfree no processo, se contabilizada a liminar.
Os desembargadores Samoel Evangelista, Waldirene Cordeiro e Regina Ferrari, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), recusaram pela segunda vez um recurso apresentado pela defesa na tentativa de derrubar o bloqueio.Eles já haviam negado um pedido anterior em 8 de julho (veja cronologia abaixo). A decisão foi unânime – ninguém votou a favor da empresa.
A defesa da Telexfree ainda vai apresentar novos recursos ao próprio TJ-AC antes de tentar levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), diz Wilson Furtado Roberto, um dos advogados da empresa. Ele nega irregularidades nos negócios.
Fonte:O xerife

Após assembleia, Itep decide entrar em greve no RN

Com o início da greve do ITEP na manhã desta segunda-feira (12), se somando a dos policiais civis, que entram para a segunda semana de paralisação, as categorias decidiram em assembléia esta manhã que farão mobilizações nas unidades das instituições para fortalecer a mobilização, além de fazerem ato público à tarde.

A partir das 14h, eles se reúnem novamente na sede do SINPOL, onde devem sair em passeata em direção ao Alecrim. Uma concentração deve ocorrer na Praça do Relógio, quando informaram à população sobre as razões que levaram os servidores do ITEP e agentes e escrivães a deflagrarem estas greves. Também informarão sobre os serviços que estão suspensos.

Com a paralisação dos trabalhos, a emissão de documentos, como por exemplo RG e antecedentes criminais, ficarão prejudicados. No setor de necróterio, 30% do pessoal ainda manterá as atividades. Porém, o atendimento a solicitações de óbitos ficará prejudicado. Com certeza iremos levar mais tempo para conseguir atender a demanda diária", disse um servikdor, salientando que a categoria não tem aumento há seis anos.  

SOLICITAÇÃO

Diante das tentativas frustradas de negociação com a comissão governamental presidida pelo secretário de Administração Alber da Nóbrega, canal suspenso na semana passada, o SINPOL tenta mais uma vez ser recebido por quem pode, se assim quiser, avançar no diálogo com os servidores do ITEP e policiais civis, ou seja, a governadora Rosalba Ciarlini ou secretário-chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado.
Fonte:De Fato

Professores decretam greve por tempo indeterminado

Os professores da rede estadual de ensino confirmaram as expectativas e decretaram greve na manhã desta segunda-feira (12), durante assembleia da categoria na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal. Os professores têm nove pontos em pauta de reivindicações ao Governo do Estado. Aulas já estão suspensas.

Entre os pedidos dos professores está o pagamento das horas de trabalho excedente aos professores, pagamento da carga suplementar e das gratificações dos diretores e vice-diretores, que foi cortada no mês de julho, além do pagamento aos professores recém ingressos que estão sem receber. A decisão pela greve é uma forma de pressionar o Governo a abrir negociação com a categoria.
Outras reivindicações da categoria são a atualização e pagamento da tabela salarial, devida desde 2011; pagamento de direitos funcionais aos servidores, previsto no Plano de Carreira; o encaminhamento imediato do projeto de lei para promoção de duas letras que correspondem a 10% e a garantia negociada com a Assembléia Legislativa do pagamento, bem como o pagamento de 0,26% para professores/educadores da ativa e aposentados decorrente da consolidação do piso salarial com efeito retroativo a janeiro de 2013.

Levantamento

A presidente do Sinte, Fátima Cardoso, diz que um levantamento realizado pelo sindicato apontou que 94% das escolas estaduais do RN estão comprometidas e há um déficit de pelo menos 1.500 professores na rede de ensino. Além disso, Fátima Cardoso também afirmou que há dois anos o Governo não investe os 25% do orçamento na área de Educação, conforme determina a lei. 
"Estamos buscando melhorias e, para o pagamento das horas extras, já acionamos a Justiça solicitando o bloqueio da verba do Governo. Hoje deveremos paralisar todas as atividades e pedimos o apoio dos alunos, porque a luta é pela Educação pública do Estado", disse Fátima Cardoso na manhã de hoje.
Fonte:Tribuna do Norte