sábado, 28 de novembro de 2015

Aécio tem 31%, Lula, 22% e Marina, 21%, diz pesquisa Datafolha

Em outro cenário, Marina tem 28%, Lula, 22%, e Alckmin, 18%.
Margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (28) pelo jornal "Folha de S. Paulo" mostra os seguintes percentuais de intenção de voto em duas simulações da corrida presidencial:

Cenário 1
Aécio Neves (PSDB): 31%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 22%
Marina Silva (Rede): 21%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Paes (PMDB): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Branco/nenhum: 14%
Não sabe: 5%
Cenário 2
Marina Silva (Rede): 28%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 22%
Geraldo Alckmin (PSDB): 18%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 3%
Eduardo Paes (PMDB): 2%
Branco/nenhum: 17%
Não sabe: 6%
Datafolha fez 3.541 entrevistas em 185 cidades na quarta-feira (25) e na quinta (26).
A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Estes dois cenários já haviam sido pesquisados pelo instituto no primeiro semestre, e os resultados foram divulgados em 21 de junho.
Na pesquisa realizada em novembro, foram levantados dados de outros dois cenários:
Cenário 3
Aécio Neves (PSDB): 31%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 22%
Marina Silva (Rede): 21%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Michel Temer (PMDB): 2%
Branco/nenhum: 15%
Não sabe: 4%
Cenário 4
Marina Silva (Rede): 28%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 22%
Geraldo Alckmin (PSDB): 18%
Luciana Genro (PSOL): 4%
Eduardo Jorge (PV): 3%
Michel Temer (PMDB): 2%
Branco/nenhum: 18%
Não sabe: 6%
Os entrevistados também deram sua intenção de voto em cinco cenários do segundo turno:
Segundo turno: cenário 1
Aécio Neves (PSDB): 51%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 32%
Segundo turno: cenário 2
Geraldo Alckmin (PSDB): 45%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 34%
Segundo turno: cenário 3
Marina Silva (Rede): 52%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 31%
Segundo turno: cenário 4
Aécio Neves (PSDB): 42%
Marina Silva (Rede): 41%
Segundo turno: cenário 5
Marina Silva (Rede): 49%
Geraldo Alckmin (PSDB): 33%
A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre outros assuntos:
Rejeição
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 47%
Aécio Neves (PSDB): 24%
Michel Temer (PMDB): 22%
Marina Silva (Rede): 17%
Geraldo Alckmin (PSDB): 17%
Melhor presidente
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 39%
Fernando Henrique Cardoso (PSDB): 16%
Getúlio Vargas: 8%
Juscelino Kubitschek: 5%
Dilma Rousseff (PT): 1%
Fonte:G1

Mulher capota Hilux na RN 233 que dá acesso ao Olho D’água Park Hotel em Caraúbas

Um capotamento foi registrado na tarde desse sábado (28), por volta das 16h30min na rodovia estadual RN 233, que dá acesso à o Olho D’água Park Hotel, município de Caraúbas, na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, a Hilux de cor prata, era conduzida por uma mulher de nome não identificado, esposa de Tarcísio dos pneus da cidade de Patú, estava no olho d’água Park Hotel e já tinha saído do hotel onde estava hospedada. Ela percebeu que tinha deixado o celular no hotel e voltou para pegar. Quando já estava perto do Park Hotel, de acordo com a vítima, foi desviar de outro veículo perdendo o controle do carro e capotando.

A vítima não identificada ficou presa às ferragens, mas conseguiu sair. As informações que chegam, é que ela não sofreu nada de grave.
Nota:Segundo informações a condutora do veículo é a messiense de nome Rosidália mais conhecida como Rosa.
Fonte:Icém Caraúbas

Análise com radar reforça hipótese de área secreta na tumba de Tutancâmon

Especialistas têm 90% de certeza de que existe uma câmara oculta. Arqueólogo britânico afirma que rainha Nefertiti está enterrada nesta área.

Análises realizadas com um radar na tumba do faraó egípcio Tutancâmon em Luxor sugerem que existe uma câmara secreta, anunciou neste sábado (28) o ministro egípcio de Antiguidades, Mahmud Eldamaty.
Os especialistas têm 90% de certeza de que existe uma câmara oculta, afirmou o ministro em uma entrevista coletiva.
A existência da câmara oculta pode dar razão à tese de um arqueólogo britânico, que afirma que a rainha Nefertiti está enterrada nesta área secreta.
Até hoje, o túmulo da rainha de beleza mítica, que exerceu um papel político e religioso importante no século XIV antes de Cristo, nunca foi encontrado.
Nefertiti foi esposa do faraó Aquenáton, famoso por ter convertido seu reino ao monoteísmo ao impor o culto exclusivo ao deus do Sol, Aton.
Para o egiptólogo britânico Nicholas Reeves, a tumba da rainha estaria num quarto secreto do túmulo de Tutancâmon, o lendário faraó enterrado no Vale dos Reis, em Luxor, no sul do Egito.
Estudo
Num estudo publicado em 2015 e disponível numa página especializada, Reeves - egiptólogo da Universidade norte-americana do Arizona - afirma que as pinturas murais da câmara funerária de Tutancâmon poderiam dissimular duas portas cuja existência era desconhecida até agora.
Segundo ele, uma destas entradas levaria ao "quarto funerário intacto do proprietário original da tumba - Nefertiti". Enquanto a outra entrada levaria a "um quarto de armazenagem inexplorado" que "aparentemente dataria" da era de Tutancâmon, morto aos 19 anos em 1324 antes de Cristo após um breve reinado de nove anos.
O pesquisador garante que a morte "súbita" do rei-menino obrigou os responsáveis a reabrir a tumba da rainha, dez anos após sua morte, pois a tumba do jovem faraó ainda não havia sido cavada.
Fonte:G1

Crise no sistema prisional do RN: detentos da penitenciária Alcaçuz fazem nova rebelião

Os presos de dois pavilhões de Alcaçuz (um e quatro) se rebelaram por volta do meio-dia de hoje. A motivação teria sido a suspensão da visita social que ocorreria hoje nos pavilhões um e três e, no domingo, no dois e quatro. Segundo informações do sistema penitenciário, os apenados estão promovendo um quebra-quebra nesses dois ambientes.

De acordo com o vice-diretor do presídio de Alcaçuz, Cleibson Câmara, a direção da unidade não permitiu a visita social hoje e amanhã, porque na sexta-feira foi encontrado um buraco no pavilhão dois. “Foi feita a contagem e não houve fuga”, disse.

A presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários (Sindasp/RN), Vilma Batista, afirmou que os demais presos querem regalias semelhantes àqueles detidos no pavilhão dois. “Eles têm TV nas celas. Quando acham um buraco, eles querem que os agentes saiam do pavilhão antes de o concreto que tapa o buraco seque. Essas coisas”, contou Batista.

Ainda segundo a líder sindical, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar e o Batalhão de Choque haviam saído ainda hoje da unidade prisional antes do motim. Essas unidades especializadas da PM são chamadas sempre que há algum tumulto ou descoberta de buracos para fazer, como ocorreu ontem. As equipes dão auxílio aos três agentes penitenciários que permanecem na unidade a cada plantão. Logo que os militares saíram do presídio, os apenados começaram a reação.

“Eles se revoltaram e disseram que não iam mais voltar a se trancar e começaram a quebrar as coisas”, disse a presidente do Sindasp. “O que está faltando é o Estado dar condições de os agentes recuperarem o controle do presídio, e o judiciário punir essas pessoas, porque eles estão depredando o patrimônio público, intimidando o governo, a população e os servidores”, opinou.

Nossa equipe tentou falar com o diretor do presídio, que está no local, mas ele não atendeu às nossas ligações telefônicas.

Fonte:Tribuna do Norte