segunda-feira, 22 de junho de 2015

Governo Dilma é reprovado por 65% dos brasileiros, segundo Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20) revela que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é avaliado como ruim e péssimo por 65% dos entrevistados.
É recorde.
A taxa de reprovação só não é pior do que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello no período do impeachement, em setembro de 1992.
Na época, Collor era rejeitado por 68% dos brasileiros.
A pesquisa ouviu 2.840 pessoas; a margem de erro é de dois pontos percentuais.
Segundo a pesquisa, o governo Dilma é classificado como bom ou ótimo por apenas 10% dos brasileiros.
Trata-se, de acordo com o instituto, da maior taxa de impopularidade da petista desde o início de 2011.
Em dezembro de 2014, logo após ser reeleita, o índice de aprovação da presidente era de 42% (que consideravam seu governo ótimo ou bom) - apenas 24% achavam seu governo ruim ou péssimo.
Hoje, 24% consideram o governo apenas regular.
Em relação à pesquisa anterior, realizada em abril, a reprovação a Dilma cresceu cinco pontos. Em abril, 13% achavam o governo ótimo ou bom, e 27% regular.
No Nordeste, a aprovação de Dilma é de 14%.
No Sul, de 11%.
No Centro-Oeste, 9%
No Norte, 11%.
CORRIDA PRESIDENCIAL
O instituto também simulou um cenário de corrida eleitoral para a Presidência da República.
Aécio Neves (PSDB-MG) alcançou 35% das intenções de voto — 10 pontos à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marina Silva aparece com 18%.
Com Geraldo Alckmin (PSDB-SP) no lugar de Aécio, Lula e Marina empatariam tecnicamente em primeiro lugar, com 26% e 25% _ deixando Alckmin em terceiro, com 20%.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), aparece com 2% no primeiro cenário (com Aécio) e 3% no segundo (com Alckmin).
Fonte:De Fato
Em clima de muita comoção a cidade de Caraúbas/RN deu adeus ao símbolo de sua cultura, o sanfoneiro Caçula Benevides. Considerado por muitos como o “mestre da sanfona”, Caçula sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) passando uma semana internando na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional Tarcísio Maia. Faleceu na manhã da última sexta-feira (19).

Seu corpo foi velado no Santuário Sagrado Coração de Jesus, onde seus familiares, amigos, músicos e fãs, puderam prestar as últimas homenagens ao músico. A imprensa também esteve presente, com as rádios Liderança FM e Centenário AM fazendo a total cobertura, blogs, jornais, e a INTERTV Costa Branca que capturou imagens de seu velório.

Em homenagem, o radialista Tadeu Benevides falou um pouco sobre o “Barraco do Tadeu”, programa de rádio que acontecia com apresentações de músicos ao vivo onde Caçula foi por 30 anos parceiro. Considerado seu discípulo, o Sanfoneiro Erivan emocionou a todos ao tocar na sanfona que pertencia ao mestre uma das músicas que mais gostava de dedilhar no instrumento: Brasileirinho.

Levando sua palavra a todos os presentes, o Prefeito da cidade, Ademar Ferreira prestou sua solidariedade à família, apontou que Caraúbas e toda região perdia um dos seus grandes símbolos, que a cultura nordestina estava mais triste com esta perda.

Já passavam das 17h e o corpo de Caçula Benevides se encaminhava ao Cemitério Público de Caraúbas, em seu cortejo continuavam homenagens com as Bandas de Música Maestro Joaquim Amâncio e do Grupo de Escoteiros.

Um pouco da História de Caçula Benevides
Manoel Monteiro Benevides, nome de registro de Caçula Benevides, nasceu no dia 1º de dezembro de 1945, filho do casal Lino Monteiro e Maria Amélia Benevides. Logo aos 2 anos de idade Caçula perdeu seu pai.

Mesmo tendo cursado até a 4ª Série do primeiro grau, o músico se considerava “mais sabido que muitos que fizeram o ginásio”, segundo a sua nora, Jorgiane.

Caçula Benevides se aproximou da sanfona na adolescência, escutando os programas da Rádio Rural, aprendeu a tocar o instrumento praticamente sozinho. Quando jovem ganhou uma sanfona vinda da Itália, dada por um primo.

Na vida artística gravou 6 CDs oficias, sem falar em diversos outros promocionais ou em parcerias, um deste atingindo grande sucesso, com o cantor Nilson Viana. Outros dois CDs teria gravado com um dos seus maiores incentivos e discípulos, Dorgival Dantas. Tocou com diversos nomes lendários do forró como, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Waldonys, entre outros.

Entre as músicas que Caçula mais gostava de tocar diariamente eram “Saudade de Ouro Preto” e Royal Cinema”. Aos familiares dizia que tinha duas grandes vontades, uma seria de fazer uma Fundação em seu nome, e a outra de construir a sua Biografia detalhada.


Fonte: Mossoró Hoje

Leo Moura recua, desiste de fechar com o Vasco e irrita Eurico Miranda

O anúncio da contratação de Leo Moura pelo Vasco só serviu para semear discórdia. Primeiro entre torcedores do Flamengo, que se sentiram traídos pelo ídolo do clube, depois com a diretoria do próprio cruzmaltino. Isso porque na tarde desta segunda-feira, pouco tempo depois de Eurico Miranda anunciar o acordo com o lateral-direito, o negócio foi desfeito.

"Temos que deixar bem claro que o Vasco não procurou o Leo Moura. Se teve pressão de A, B ou C, isso não é problema meu. Agora nem de graça ele vem para o Vasco. Não sei tratar as coisas dessa forma", esbravejou Eurico, em entrevista à Rádio Tupi. "O sujeito faz, pede e assume compromisso, depois diz que tem pressão da tia, da torcida e de sei lá quem. Em nenhuma hipótese ele joga mais no Vasco."
O acordo entre as partes era apenas verbal, e Leo Moura teria se irritado com o anúncio de sua contratação pelo Vasco. Horas após Eurico Miranda declarar que o jogador estava acertado com o clube e gerar uma enxurrada de críticas de torcedores do Flamengo, a mulher de Leo Moura publicou um desabafo numa rede social em que dava a entender que o negócio poderia não acontecer - e, de fato, não aconteceu.

Eurico insistiu mais de uma vez que foi Leo Moura quem procurou o Vasco e criticou o que chamou de "falta de compromisso" do lateral. "Ele procurou diversas pessoas no Vasco, entre elas o Paulo Angioni (gerente de futebol), querendo ver se viabilizava vir para o Vasco. Ele havia ligado algumas vezes para o José Luis Moreira, que ficou encarregado de conversar, e o senhor Leo Moura esteve na casa do Zé Luis", relatou Eurico, citando o vice-presidente de futebol do clube.

"(O Leo Moura) acertou as bases salariais para vir para o Vasco, em cima do pedido reiterado que ele fez. Como vice de futebol, o Zé Luis passou para mim, e estou habituado a lidar da seguinte maneira: assumido compromisso, compromisso assumido", continuou o dirigente, dizendo que foi por isso que anunciou a contratação do jogador pela manhã.

Técnico


Se a contratação de Leo Moura não se confirmou, a do técnico Celso Roth já está concretizada. Na tarde desta segunda-feira, o treinador participou da primeira atividade em São Januário. Ele conversou com os jogadores por cerca de 20 minutos no gramado. Depois, Paulo Paixão, o novo preparador físico, comandou atividades físicas.

Fonte:Tribuna do Norte

Emoção marca velório de Agnelo Alves no Morada da Paz

Aberto inicialmente apenas para familiares, o velório do deputado estadual Agnelo Alves reúne centenas de pessoas no cemitério Morada da Paz, em Emaús. A viúva, Celina Alves, chegou ao local muito emocionada minutos depois da chegada do corpo na capela, acompanhada do filho José Luís Alves. A irmã do deputado, Ilda Alves deu o último adeus ao irmão e saiu da capela minutos depois, outra irmã, madre Alves, foi ao local acompanhada de familiares.
Em seguida, a capela foi aberta ao público que aguardava desde cedo no cemitério. Alguns eleitores levaram consigo bandeiras das campanhas vitoriosas de Agnelo Alves. A maioria deles é de Parnamirim, cidade governada por Agnelo por dois mandatos. 

A missa de corpo presente começou por volta das 18h30, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano de Natal, além de outros quatro celebrantes. O sepultamento está marcado para às 20h
O corpo chegou ao Morada da Paz por volta das 15h40 e foi recebido com aplausos por familiares, amigos e admiradores. Inúmeras coroas de flores ofertadas por amigos e instituições diversas homenageiam o deputado estadual. 
Fonte:Tribuna do Norte