terça-feira, 21 de junho de 2011

SOPRANDO VELINHAS

HOJE QUEM ESTÁ SOPRANDO VELINHAS É O MEU AMIGO ISAC SANTOS,ISAC E FILHO DE IDANEIDE,PASSOU RECENTEMENTE NO VESTIBULAR DE CET DA UFERSA E PASSOU TAMBÉM NO CONCURSO DO DETRAN-RN.NÓS DO BLOG MESSIAS ONLINE DESEJAMOS PARABÉNS A ESSE COMPANHEIRO E MUITAS FELICIDADES.

O ALPINISTA

Conta-se uma história,até certo ponto intrigante,de determinado alpinista que sonhava em conquistar o topo de uma montanha muito alta.Como o egoísmo batia muito forte nele,preferiu fazê-lo só,deixando para trás os companheiros.Dizem que,durante a escalada,a noite chegou e logo tudo escureceu,de modo que o alpinista não conseguia ver em direção alguma.Ele não havia se preparado para acampar.Em meio à negritude,ao tentar se acomodar em uma encosta da montanha,o alpinista escorregou e precipitou-se no abismo.Atraído pela gravidade,sua velocidade aumentava assustadoramente na queda.Via apenas vultos passando à sua frente,enquanto aumentava a sua sensação de que era o fim.Sua vida,suspensa por uma corda,aguardava apenas o que a sorte lha havia destinado.Relembrava,em fração de segundos,momentos e aventuras de sua existência.Chegou o fim da corda e,com um solavanco muito forte,ficou suspenso na imensidão das trevas.Ele nada podia fazer naquele momento de solidão e trevas,a não ser clamar a Deus.E foi o que ele fez.Ao suplicar a Deus,uma voz lhe disse:"Corte a corda".Ao invés disso,o alpinista segurou com mais firmeza.Novamente aquela voz lhe disse:"Corte a corda".Conta a equipe de resgate que,no outro dia,encontraram o alpinista morto,congelado pelo frio,com as mão agarradas à corda,quase tocando o solo.Às vezes,precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus.A indecisão,qual a cordas,tem amarrado vidas nas trevas,longe da luz gloriosa de Cristo.Milhões e milhões,ainda que sem paz,em densas trevas,continuam suspenso,indecisos e frios.Mude! não seja esse o seu caso.Corte as amarras de sua vida e venha para Cristo.Recordo agora, daquele ladrão que havia chegado ao fim da corda.Crucificado ao lado de Jesus.Fez seu último pedido:"Senhor,lembra-te de mim quando entrares no teu reino".Foi a sua salvação,pois a resposta divina não foi outra,senão:"Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. Lc23.43,43.

MORTE DO ORKUT

Sete em cada dez brasileiros conectados à internet acessaram o Orkut em abril, segundo dados da empresa de métricas ComScore. São mais de 50 milhões de pessoas, que visitam perfis e compartilham confidências, fotos e vídeos – também bisbilhotam a vida alheia, é claro. A situação deveria deixar o Orkut em posição confortável. Essa não é, contudo, a opinião de Silvio Meira, cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) e um dos responsáveis pela criação do Porto Digital, polo tecnológico da capital pernambucana. Além do rápido avanço do Facebook no Brasil, Meira prediz a morte do Orkut a partir da observação das próprias falhas do site mantido pelo Google. “Ele está morto do ponto de vista da inovação e do negócio”, disse em entrevista à revista Exame.
Por isso, na visão do especialista, a rede pode seguir os mesmos passos funestos do MySpace, que fez sucesso em meados da década passada, mas perdeu o caminho da inovação e, consequentemente, o contato com seus usuários. Acabou atropelado pelo Facebook, um campeão em inovação, que, segundo Meira, está se tornando uma espécie de internet dentro da internet: “A ideia da rede de Zuckerberg é permitir que o usuário faça todas as suas atividades na web a partir do Facebook, o que já é possível”.

Professores vão se juntar a estudantes em acampamento

Elizângela Moura


Os professores da rede estadual de educação, estiveram reunidos ontem com representantes de outras categorias que estão em greve no Rio Grande do Norte, e ainda com os deputados estaduais, na assembléia legislativa, onde traçaram metas de negociação junto ao Governo.

Após o encontro, ficou acertado que todas as categorias deveriam enviar hoje contra-propostas ao Governo do estado, para que a comissão de deputados pudesse intermediar essa negociação. " Nós fomos recebidos pelo deputado Ricardo Mota e os demais representantes da assembléia, e posso dizer que é uma idéia, é um fato novo que pode dar resultados", destacou Rômulo Arnauld, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado - Sinte/RN, regional de Mossoró.

De acordo com Rômulo Arnauld, o objetivo dessa contra-proposta é mostrar ao Governo que a categoria está pronta para negociar, desde que seja algo justo para os servidores. " É porque o governo tem falado em reajuste de 34%, o que não é verdade, foi apenas a Lei do Piso, não houve reajuste. Nós apresentamos uma contra-proposta ao Governo, e esperamos sinceramente que possa ser aprovada, para possamos retornar as salas de aula, e cumprir com nosso calendário letivo", informou o coordenador.

Segundo ele, durante a tarde de hoje, todos os servidores da educação estadual estarão reunidos em assembléia no auditório do Serviço Social da Indústria - Sesi, em Mossoró, e ao final da tarde, após analisarem as atividades da greve, os professores se deslocarão para a sede da XII Dired, onde se juntarão aos estudantes que lá estão acampados, desde sexta-feira passada. " Na realidade nós vamos ficar em frente ao prédio da XII Dired, já que os estudantes estão na parte interna do órgão. Sendo assim, vamos armar algumas tendas, barracas, e montarmos uma assembléia permanente em frente à diretoria de educação", finalizou Rômulo Arnauld.

Fonte:correio da tarde

Vestibular 2012 da UFRN vai oferecer 6.209 vagas

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte oferecerá 6.209 vagas no Vestibular 2012, conforme está previsto no edital aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), na manhã desta terça-feira (21). 

As inscrições serão realizadas no período de 25 de julho a 28 de agosto de 2011.

A inscrição será feita exclusivamente via Internet, através do site da Comissão Permanente do Vestibular (www.comperve.ufrn.br), mediante preenchimento do Formulário de Inscrição e envio desse formulário, eletronicamente, com uma foto recente para documento, tamanho 3x4, em arquivo digital formato jpeg. Em seguida, o candidato deve imprimir o Guia de Recolhimento da União para efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 110, em local indicado na GRU.

O candidato poderá optar por dois cursos (1ª e 2ª opções) de uma mesma área, nos campi de Natal, Santa cruz (Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi), Caicó e Currais Novos (Centro Regional de Ensino Superior do Seridó), exceção quando a área escolhida pelo candidato não oferecer essa possibilidade.

As provas serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2011, nos diversos campi da UFRN.
Fonte:comperve

Cearense envia carta aberta ao deputado Tiririca. Vale a pena ler

Prezado deputado Tiririca: O motivo desta, xará e conterrâneo Francisco, é cumprimentar Vossa Excelência pelos primeiros projetos apresentados na Câmara.
Demorô, como diríamos em boa prosódia carioca, mas fico feliz que tenha rabiscado, com seus assessores, ótimas intenções.
É triste saber, caríssimo palhaço, que 16 milhões de brasileiros são incapazes de garranchear ou ler um recado escrito, um simples bilhete de amor ou de trabalho.
Você mesmo, Excelência, foi humilhado pelos homens da lei, sob tal suspeita mobralesca. Lindo que tenha pensado nisso, com a sua própria história, de marginalizado nordestino, como norte.
Muita gente já saltou, com a mesma palmatória da moral burguesa em riste, para castigá-lo pela proposta da “Bolsa Alfabetização”.
Liga não, são os mesmos que julgam o Bolsa Família como coisa de vagabundo.
Siga firme. Se fizer desse projeto a sua bandeira, terá valido o milhão de votos. Não esmoreça. Cutuque o governo, faça alarde, monte barracão contra o analfabetismo em todos os canteiros de obra.
Vá lá, Excelência, esteja perto, aprenda junto, livre essa gente do humilhante ato do dedão na almofada-tinteiro. Não se envergonhe, amigo, faça essa gente ri –nisso você é gênio- e mostre que é capaz também no Parlamento.
Saia da piada eleitoral, deputado, para entrar na história. Mas, por favor, não fique triste, como revelou a ótima reportagem da cearense Adriana Negreiros, na Playboy deste mês. Saia para o jogo, mostre a cara, coise, pois coisando, como você mesmo conjugaria o verbo das boas ações, será grande figura.
Mate o abestalhado cacareco que ressurgiu nas urnas, como acreditam os metidos analistas, e vingue como um palhaço de responsa e de respeito.
O palhaço símbolo do fim do analfabetismo no país. Já pensou que feito?
Boa sorte, Ilmo. Sr.Tiririca, que seja mais um acusado de ignorante a fazer mais que os PhDs da praça, afinal de contas não se nasce doutor, torna-se, dependendo da causa.
Fico por aqui e o Brasil, creio, pior não fica. Força, Francisco, salve esse mandato e vire exemplo para as massas.
Um abraço,
Francisco Sá ou Xico Sá – Seu conterrâneo do Ceará
Fonte o xerife

Mais um homicídio em Umarizal (esse é o sétimo em 2011)

Foi encontrado agora a pouco em um matagal a uns trezentos metros da RN 117, zona urbana de Umarizal o corpo do jovem Paulo Henrique, 16 anos de idade, natural deste município, o qual segundo familiares estava desaparecido desde a tarde de ontem.

Segundo um tio da vítima, o mesmo procurava um animal de sua propriedade que estava sumido, e ao passar em uma vereda achou estranho um revirado de terra e por cima alguns galhos de velame (mata nativa) apenas murcho como se tivessem sido cortados há apenas algumas horas, que como seu sobrinho Paulo Henrique estava sumido, achou por bem chamar a polícia, pois ele tinha como costume dormir em um prédio em construção com alguns amigos bem próximo do local.

Após o Tenente Júlio Batista e sua equipe ter chegado ao local, entraram em contato com o ITEP/RN, e foi orientado pelos peritos a comprovar se realmente naquela cova existia ou não um corpo. Após começar a cavar, foi comprovada a existência do corpo do jovem identificado por Paulo Henrique que estava enrolado em uma rede.
Fonte: Umarizalnews e mural de riacho da cruz

FIM DA REELEIÇÃO E MANDATO DE CINCO ANOS PARA EXECUTIVO VOLTAM À PAUTA DA CCJ

A reforma política voltará à pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) amanhã, quarta-feira (22), às 9h, quando os senadores retomarão a discussão sobre temas como a reeleição para presidente, governadores e prefeitos (PEC 39/11) e a ampliação dos respectivos mandatos para cinco anos (PEC 38/11).

Também constam da pauta a PEC 42/11, que determina que qualquer mudança no sistema eleitoral brasileiro somente poderá vigorar após aprovação por referendo; o PLS 266/11, que inclui na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995) regra sobre fidelidade partidária, e a PEC 40/11, que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais.


Já a PEC 43/11 altera o artigo 45 da Constituição para instituir o sistema proporcional de listas preordenadas nas eleições para a Câmara dos Deputados.


A proposição tramita em conjunto com a PEC 23/11, que prevê a realização de eleições internas diretas nos partidos políticos para a escolha de candidatos aos cargos eletivos.


Outro projeto que deverá ser analisado pela comissão é o que institui cláusula de desempenho para fins de funcionamento parlamentar e de acesso gratuito ao rádio e à televisão (PLS 267/11).


A proposta tramita em conjunto com o PLS 29/11, que exclui, do cálculo do tempo de propaganda no rádio e na televisão dos candidatos de coligação, o tempo correspondente aos partidos que não lançam candidatos ao cargo em disputa.


A comissão examinará ainda o projeto que dispõe sobre o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais (PLS 268/11). A proposta tramita em conjunto com o PLS 373/08, que permite a doação de recursos financeiros para campanhas eleitorais por meio de cartões de pagamento.


Fonte:
Agência Senado

EXCLUSIVO: REITOR JOSIVAN BARBOSA CONFIRMA DATA PARA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA UFERSA/CARAÚBAS

Reitor virá assinar ordem de serviços para construção do campus.

Na tarde de hoje (21), o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa comunicou ao blog que está marcado para o próximo dia 30 deste mês a solenidade de assinatura para a ordem de serviço da UFERSA/Caraúbas.

Na ocasião o reitor virá pessoalmente assinar a ordem de serviço que dará início as obras de construção do campus da universidade no município de Caraúbas/RN. Inicialmente devem ser investidos cerca de R$ 14 milhões, mas ao final das obras os recursos devem superar os R$ 40 milhões.

A previsão é que a construção dure um período de dois anos, mas a expectativa é que já no segundo semestre de 2012 a universidade esteja funcionando no local. Após concluído o campus comportará 2 mil alunos.


Por LEYSSON CARLOS 
Fonte:caraubashotnews

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino-RN não esta apto a realizar atividades no INSS


O que poucos sabem é que em  Messias Targino-RN,  o agricultor não consegue mais a aposentadoria nem benefício  pelo sindicato dos trabalhadores rurais  o mesmo, está descredenciado para realizar atividades junto ao  Instituto de Seguridade Social- INSS, o motivo é que o mesmo não esta mais  ligado a FETARN, daí não poder mais realizar atividade nenhuma naquela instituição. Agora o agricultor pode realizar tais tarefas no sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais que também tem sede em nossa cidade.
O blog tem informações que pessoas se dirigiram a sede do sindicato na busca de um benefício social e depois de toda documentação pronta, esta foi levada ao INSS e foi negado pelo motivo citado acima. È interessantes que o, ou os responsáveis pela administração do sindicato der algum esclarecimento sobre o que esta acontecendo.