terça-feira, 10 de maio de 2011

Feijão produzido no Seridó pode ser usado no combate ao câncer

Segundo matéria do Jornal Hoje, da Rede Globo, o feijão de corda, ou feijão fradinho, pode virar também um novo remédio contra o câncer de mama. A pesquisa da Universidade de Brasília é com o feijão da região do Seridó, entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. Os cientistas conseguiram separar uma molécula desses grãos, chamada BTCI, uma substância poderosa.
A substância extraída do feijão de corda só ataca as células doentes e apresentou outra vantagem em relação aos remédios já usados no tratamento da doença. É um produto consumido diariamente e acredita-se que isso também favorece a diminuição de efeitos colaterais num tratamento.
Os testes só foram feitos em animais. Agora, uma pesquisadora prepara uma fórmula começar a experiência nas pessoas. Essa pesquisa ainda pode levar quatro anos para apresentar resultados práticos, mas quando o assunto é feijão, uma novidade vai chegar mais rápido ao mercado.
Fonte: o xerife

Governo do Estado afirma ser impossível atender de imediato reivindicações dos professores

Em reunião ocorrida na governadoria com representantes do Sinte/RN, na tarde desta terça-feira (10), o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, fez um relato das condições atuais das finanças públicas estaduais e afirmou da impossibilidade do Governo do Estado atender, de imediato, as reivindicações salariais da categoria.

Paulo de Tarso assegurou aos professores que o Governo pretende, dentro do mais curto espaço de tempo possível, pagar o Piso Nacional do magistério aprovado pelo Supremo Tribunal Federal.

Sobre a reivindicação da atualização da tabela em termos estaduais, o secretário considera impossível no momento. Segundo Paulo de Tarso Fernandes, a política salarial do Rio Grande do Norte para os professores tem sido, ao longo do tempo, escandalosamente vil. 

Fonte: DNonline

Programação do São João de Assú 2011

12/06 - Domingo - DORGIVAL DANTAS / SALA DE REBOCO
16/06 - Quinta - CAVALEIROS DO FORRÓ / FORRÓ DA PEGAÇÃO / LUCAS SANTOS
17/06 - Sexta - FORRÓ DO MUÍDO / WALDONYS
18/06 - Sábado - FORRÓ DA CURTIÇÃO / ROBSON FARIA E BANDA
19/06 - Domingo - LEONARDO / DORGIVAL DANTAS
22/06 - Quarta - ZÉ RAMALHO / PISADA DE BAKANA / ALVIMAR FARIAS
23/06 - Quinta - VICENTE NERY E CHEIRO DE MENINA / FORRÓ RESENHA
24/06 - Sexta - TOCA DO VALE / ZÉ LIMA / FORRÓ CUBANO
25/06 - Sábado - AMIGOS SERTANEJO / FORRÓ DEIXE DE BRINCADEIRA
29/06 - Quarta - FORRÓS DOS 3 / GILMAR DO ACORDEON