quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Agentes penitenciários do RN fazem prévia da greve que será deflagrada amanhã

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte deram uma demonstração de insatisfação contra a falta de propostas do Governo do Estado para as reivindicações que fazem. Desde ontem não está sendo permitida a entrada de qualquer objeto nas unidades prisionais, como alimentos, material de higiene pessoal e vestuários.

A categoria entende que o apenado, enquanto estiver sob a custódia do executivo estadual, é de responsabilidade deste a manutenção e fornecimento de materiais, com base na Lei de Execução Penal. Dessa forma, só está sendo permitida a entrada de objetos enviados pelo Governo do Estado e não mais através de familiares e visitantes dos apenados.

A decisão, de acordo com o presidente interino do sindicato, Alexandre Medeiros de Assis, é mais uma forma de tentar mostrar ao Governo do Estado a situação de calamidade em que se encontra o sistema prisional, repleto de problemas, sem boa estrutura de funcionamento - o que coloca em risco a segurança dos agentes, dos apenados e da sociedade, que pode ser surpreendida a qualquer momento com uma fuga em massa, por exemplo.

Em Mossoró a proibição abrange o Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mario Negócio, Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, Centro de Detenção Provisório Masculino de Mossoró e Centro de Detenção Provisório Feminino de Mossoró.

O secretário da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez de Medeiros, foi comunicado sobre a decisão do Sindasp por meio do Ofício 026/2011, datado de 12 de setembro de 2011.

Segundo Ronilson Alves, representante do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (SINDASP/RN), ontem de manhã a situação já foi complicada. “Foi bem tumultuado. Os presos até entendem que queremos melhorias para a categoria e conseqüentemente para eles, pois nossas reivindicações não são só salariais, mas eles não estão gostando de não estar recebendo as coisas. Eles ameaçam fazer um quebra-quebra”, ressalta.

A situação dos ambientes prisionais pode ficar pior caso uma greve por tempo indeterminado seja aprovada e iniciada já a partir de amanhã, 16. Os trabalhadores querem reajuste salarial de 45%, convocação de novos agentes penitenciários, condições de trabalho e melhoria da estrutura do sistema como um todo.

Com informações do repórter Bruno Soares
Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste

Governo vai realizar concurso urgente para contratar 3.500 professores

O governo do Rio Grande do Norte deve realizar concurso para contratação de 3.500 professores efetivos em toda rede estadual de ensino até o dia 20 de novembro deste ano. O governo assumiu o compromisso perante o Ministério Público e a 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal.

Para realizar o concurso, o Estado terá que concluir o processo administrativo para contratação da empresa responsável pelo certame até o dia 12 de outubro. Pelos termos do acordo, os aprovados deverão ser nomeados  até o primeiro dia letivo do ano de 2012.

O acordo é resultado de audiência de conciliação realizada pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho. O objetivo é suprir os déficits de professores nas escolas estaduais e, com isso, garantir condições mínimas de educação para os alunos.

O Ministério Público Estadual quer garantir que o ano letivo de 2012 possa contar já com os novos professores.

Fonte:jean carlos

ACIDENTE DE MOTO COM VITIMA FATAL NA SERRA DE DOUTOR SEVERIANO/RN

Na tarde de hoje (15/09),por volta das 16h00min a pessoa de Antônio Salustiano da Silva, 35 anos de idade, morador da Rua Ana Nogueira de Queiroz em Dr. Severiano/RN, pilotava uma moto Honda Titan de cor prata, placa MYE 5338 /RN; na RN 177 mais precisamente na descida da serra , quando sobrou em uma das curvas batendo em um barranco tendo morte no local.
Segundo populares que encontraram a vítima o mesmo depois de ter caído uma pedra rolou e caiu sobre o seu corpo.
A policia militar foi acionada e permaneceu no local isolando a área até a chegada de uma equipe do ITEP que fez a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.
Veja mais fotos do loca do acidente
Fonte:pf online/erivam morais

O presidente do Centro Acadêmico de Odontologia da UEPB, Izaldo Morais,participa da VI Oficina Pedagógica do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba.

Segue até esta quinta-feira (15) a VI Oficina Pedagógica do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba. A programação oferece especialmente uma discussão sobre a mudança do Projeto Político Pedagógico (PPP) no curso de Odontologia da Instituição.

AberturaA abertura do evento aconteceu na noite da última terça-feira (13), no Auditório de Psicologia da UEPB, e contou com a presença do vice-reitor, professor Aldo Maciel; a chefe do departamento de Odontologia, professora Darlene Cristina Dantas; a coordenadora do evento e do curso de Odontologia, professora Rilva Suely de Castro; o presidente do Centro Acadêmico de Odontologia, Izaldo Morais, e o professor convidado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Cláudio Heliomar.

O professor Cláudio discorreu acerca do planejamento da reforma pedagógica, bem como a realidade e os desafios da implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) no curso de Odontologia da UFPE.

O curso de Odontologia da UEPB realiza essas oficinas desde o ano passado, com o propósito de concluir a mudança do seu Projeto Político Pedagógico. Em janeiro deste ano, foi iniciada a proposta do novo PPP e enviada à Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e à Comissão de Reforma Curricular, solicitando sugestões e comentários sobre a mesma. A professora Rilva Suely de Castro já havia explicado que a realização da oficina é um momento para a reflexão. A construção de um novo PPP, em qualquer curso e em qualquer lugar do país, leva tempo, organização e adaptação.