segunda-feira, 14 de maio de 2012

VEREADOR DE MESSIAS TARGINO TEVE SEU REGISTRO DE FILIAÇÃO CONCELADO PELO TSE

Olhando a lista de Vereadores com dupla filiação no filiaweb na pagina do TSE o vereador da cidade de Messias Targino/RN, Anderson Medeiros Martins, teve seu registro de filiação cancelado pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, como consequência o mesmo não poderá mais disputar uma vaga ao legislativo Messiense na eleição deste ano a menos que consiga reverter o quadro. Anderson que durante seu mandato licenciou-se para assumir a vaga na Secretaria de Ação Social, onde trabalhou para provavelmente tentar se reelerger, agora ver as chances ir embora. O motivo do cancelamento da filiação foi a dupla filiação.


Fonte:TSE

Audiência de Internet supera TV no Brasil, diz pesquisa

Segundo o levantamento “Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia”, que investigou a importância crescente da web na rotina dos brasileiros, mostra que a internet é considerado o meio mais importante para 82% dos 2.075 entrevistados. As pessoas ouvidas pelo instituto são usuárias da rede, têm entre 15 e 55 anos – 51% homens e 49% mulheres.
Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB), mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas horas por dia navegando na internet (por vários dispositivos digitais), enquanto apenas 25% gastam o mesmo tempo assistindo TV.
A internet aparece como a atividade preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre, somando 62%.
Em casa, a web é mais acessada em casa pela manhã quando 69% se conectam, 78% também acessam à tarde e 73% à noite. E também é a mídia mais popular em todos os demais lugares como trabalho, escola, restaurantes, shoppings e na casa de amigos.
“Todos os dados confirmam a expansão do mercado, que tende a se acentuar com as iniciativas de ampliação do acesso a banda larga e também ao aumento da base de smartphones. Estamos apenas no limiar de uma grande transformação”, disse Fabio Coelho, presidente do IAB.
Fonte:jornal o globo

Remédio caseiro para dores de garganta

Um excelente remédio caseiro para as dores de garganta é o chá de camomila. Pois a camomila possui propriedades antiinflamatórias que aliviam a irritação e as dores da garganta inflamada.

Receita do remédio caseiro para dores de garganta

Ingredientes

  • 1 xícara de folhas secas de camomila;
  •  ½ xícara de água

Modo de preparo

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta adicionar as folhas de camomila em uma panela com água fervente e tampar por aproximadamente 15 minutos. Quando esfriar o indivíduo com dores de garganta pode utilizar o chá para beber e para gargarejar. O procedimento deve ser feito pelo menos 2 vezes ao dia.
Outro remédio caseiro eficaz para diminuir as dores de garganta é fazer o gargarejo de água morna com sal, basta adicionar ½ colher de sal em uma xícara de água e gargarejar por 15 minutos, 3 vezes ao dia. O suco de limão diluído também pode ser útil, esprema meio limão em uma xícara de água morna e gargareje 3 vezes ao dia.
Fonte:tua saude.com

Diário Oficial publica critérios para interrupção da gravidez em caso de anencefalia

O Diário Oficial da União publica na edição de hoje (14) os critérios definidos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para a interrupção da gravidez no caso de fetos anencéfalos (malformação no tubo neural, no cérebro).
A interrupção só deve ocorrer depois que for feito um exame ultrassonográfico detalhado e assinado por dois médicos. A cirurgia para interromper a gravidez deve ocorrer em local com estrutura adequada, ressalta o texto. Na Seção 1 do Diário Oficial, páginas 308 e 309, estão os seis artigos e a exposição de motivos.
A Resolução nº 1.989, de 10 de maio de 2012, é assinada pelo presidente do conselho, Carlos Vital Tavares Corrêa, pelo secretário-geral, Henrique Batista e Silva, e pelo relator do caso, Henrique Fernando Maia.
A interrupção da gestação só será recomendada quando houver um “diagnóstico inequívoco de anencefalia”, conforme a decisão do conselho. O exame ultrassonográfico deverá ser feito a partir da 12ª semana de gravidez (três meses de gestação), registrando duas fotografias em posição sagital (que mostra o feto verticalmente) e outra em pólo cefálico com corte transversal (detalhando a caixa encefálica).
Fonte:Jean Carlos

MPF denuncia dois PMs por homicídio qualificado em Campo Grande

O procurador da república Fernando Rocha de Andrade, de Mossoró, mas que responde também pela Comarca de Assu, denunciou os policiais militares Felipe Eduardo Pereira e Antônio Marcos de Araújo, por crime de homicídio qualificado.

A vítima dos policiais Felipe e Marcos foi o agente penitenciário federal Iverildo Antônio da Silva. O assassinato, classificado pelo representante do Ministério Público Federal como demasiadamente fútil, aconteceu no dia 23 de julho de 2011, em Campo Grande.

Iverildo estava bebendo com amigos num barraco no centro da cidade, com o som do carro ligado. Populares pediram que a PM fosse lá ao local pedir para baixar o som. Ao chegar ao local, Marcos e Felipe pediram para baixar o som e Iverildo mostrou sua identificação.

Os dois PMs recuaram e logo em seguida retornaram já de arma em punho. Depois de uma rápida discussão, abriram fogo. Iverildo foi morto com 11 tiros, sendo que sete balas ficaram alojadas em seu corpo e outras quatro transfixaram.

Os PMs contaram que Iverildo teria atirado neles primeiro, só que a perícia constatou que não. Na verdade, Iverildo não teria disparado um só tiro e teria sido morto com tiros a curta e média distância nas costas. O caso não foi investigado pela Policia Civil e sim pela PF.

E a PF se cercou de todos os cuidados no trabalho de investigação para que não restassem dúvidas quanto à materialidade do caso. Fez reprodução simulada. A denúncia foi protocolada na Justiça Federal de Assu no dia 26 de abril e os Marcos e Felipe deverão ir a júri popular.

Iverildo teria sido executado por ter mostrado sua carteira de identificação profissional e os PMs teriam entendido como um afronta.

Fonte:retrato do oeste

Palácio do Planalto se opõe à venda da Cosern a chineses

Grupo espanhol Iberdrola está negociando a venda dos 39% que detém no capital da Neoenergia, que controla a Cosern.

 A companhia espanhola Iberdrola está negociando, com a chinesa State Grid, a venda de sua participação acionária na holding Neonergia, que controla três distribuidoras de energia elétrica e um parque gerador no Brasil.

As tratativas surpreenderam os acionistas controladores da holding, o fundo de pensão Previ e o Banco do Brasil (BB), donos dos outros 61%, segundo divulgou na edição desta segunda-feira (14) o jornal Valor Econômico. A Iberdrola também discutia a venda de sua participação, equivalente a 39% das ações, com empresas da Alemanha e americanas.

O governo não quer a entrada dos chineses, assim como não aprovou o aumento da participação dos espanhóis nessa companhia elétrica, negociada no ano passado entre Iberdrola, BB e Previ. Para impedir a entrada dos chineses, os sócios brasileiros podem, inclusive, ir à Justiça. "Sem essa benção [de Brasília] vai ser difícil", analisou uma pessoa próxima às discussões.

A assessoria de imprensa da State Grid no Brasil confirmou que a empresa tem interesse na participação acionária dos espanhóis e já teve reuniões de trabalho com a Iberdrola. O grupo chinês contratou auditores para fazer uma avaliação das contas da Neoenergia ("due diligence").


A venda da fatia da Iberdrola na Neoenergia representa uma guinada em relação à situação do início do ano, quando o grupo espanhol tinha a intenção de assumir o controle acionário da companhia, que controla as distribuidoras Cosern, Celpe (PE) e Coelba (BA), além de um grande parque gerador de mais de 1.500 megawatts (MW).


Pelas negociações, os espanhóis comprariam a parte do BB e um pedaço da participação da Previ. O BNDES, por sua vez, também poderia entrar no capital, ficando com uma participação acionária de até 15%.

Depois de um ano de conversas, as partes chegaram a um acordo quanto a preço, mas o Palácio do Planalto não deu o sinal verde e, por isso, o acerto não foi concluído. Em alguma medida, a conjuntura internacional prejudicou o desenlace, mas, mais do que isso, pesou a rejeição da presidente Dilma Rousseff, que não gostaria de ver o controle da empresa desnacionalizado, segundo fontes ouvidas pelo Valor.


Agora, os espanhóis decidiram vender sua participação e há a expectativa de que estejam tentando fazer isso a um preço superior ao que pagariam pelas participações da Previ e do BB. Pelo acordo de acionistas da Neoenergia, os dois entes ligados ao governo (Previ e BB) têm direito de preferência sobre as ações da Iberdrola, mas, se ambos não quiserem pagar o preço oferecido pelos chineses, os espanhóis podem vendê-las a quem estiver interessado.


O governo, entretanto, quer que Previ e BB resistam à venda aos chineses. De certa maneira, as circunstâncias atuais deixam os dois acionistas nacionais reféns da situação.
Segundo uma fonte próxima das negociações, um desenlace em torno do controle da Neoenergia pode ser uma questão de tempo: a entrada em vigor na Europa do novo sistema de contabilização de balanços, o IRFS.

No início do mês, a Neoenergia divulgou comunicado no qual a Iberdrola reconheceu que estava "examinando diferentes alternativas estratégicas com relação à sua participação societária no capital social da Neoenergia." A nota esclareceu, porém, que até aquele momento não havia decisão tomada sobre sua participação societária nem sobre qualquer acordo vinculante que "enseje a divulgação de qualquer informação relevante ao mercado".


A estatal State Grid, maior companhia de transmissão e distribuição de energia da China, entrou no Brasil ao comprar o controle de sete das 12 empresas da Plena Transmissoras, controlada das espanholas Elecnor, Isolux e Cobra. Pagou R$ 3,1 bilhões pela concessão dos 3 mil km de linhas (incluindo R$ 1,3 bilhão de dívidas).

Fonte:nominuto 

Medida Provisória contra a seca gera polêmica no Congresso Nacional

A partir desta semana o senador Walter Pinheiro (PT-BA) começará a procurar as lideranças da bancada do Nordeste, além do Ministério da Agricultura, do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste para discutir políticas de longo prazo que atendam aos produtores rurais do semi-árido nordestino.
O senador foi escolhido relator da Medida Provisória 565, que está sendo chamada de MP da Seca, na comissão mista especial criada para analisar as emendas e conferir os critérios de admissibilidade antes que a matéria comece a tramitar.
A medida enviada pelo Poder Executivo destina recursos para socorrer agricultores familiares, produtores rurais, além de empreendimentos industriais, comerciais e de serviços que tiveram suas atividades afetadas por fenômenos naturais. As ações incluem o aumento do auxílio para as famílias que foram atingidas pelos fenômenos, em especial pela seca na Bahia.
Para Pinheiro será necessário mais. Ele pretende reformular o texto da MP apresentando um projeto de lei de conversão no qual as dívidas anteriores dos produtores possam ser quitadas e uma nova linha de crédito, com juros mais baixos e melhores condições de pagamento possa ser criada. 
“Nós vamos resolver o que há para trás, zerar as dívidas antigas, e ver novo crédito para essa gente. Um crédito mais estruturado”, explicou o senador.
Fonte:o xerife

Estudantes da UERN fazem protesto contra "Governo Rosalba" em Caraúbas.

Estudantes pediram fim da greve da UERN e investimentos.

Na manhã deste sábado (12), um grupo de estudantes do Núcleo Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), saiu pelas ruas de Caraúbas/RN, realizando um protesto contra o descaso feito pelo governo da pediatra, Rosalba Ciarlini (DEM).

Os estudantes percorreram as principais vias mostrando e destacando que o governo não investe em Educação e em menos de um ano a universidade teve duas greves.

Além disso, os jovens ainda lembraram que não há investimento em saúde e tem pessoas morrendo nos hospitais por falta de UTI's e que não investe em segurança e o povo está apavorado com os frequentes assaltos.

Com certeza, a manifestação e as indagações dos estudantes são pertinentes, já que o governo não tem uma prioridade, e todas as áreas estão em um caos. A população se sente abandonada, como se não tivesse governante.


Por LEYSSON CARLOS

Três presos fogem do Complexo Penitenciário de Pau dos Ferros/RN, um foi recapturado

ADRIANO TEIXEIRA - PICA-PAU.
Três presos do regime fechado fugiram na tarde deste domingo (13) do Complexo Penitenciário de Pau dos Ferros/RN enquanto estavam no pátio, em horário de visitas.

MICHAEL PRATIER 
Os foragidos são Adriano Teixeira da Silva, conhecido por Pica Pau, Michel Pratier Jacinto e Reinaldo da Silva Xavier.
Eles aproveitaram o dia visitas e serraram as grades da cela onde ficam os presos de regime semi-aberto e por volta das 13h40min passaram pela quadra José Monteiro de Matos e fugiram.
PMs e agentes penitenciários foram acionadas imediatamente e iniciaram as buscas, em menos de duas horas uma guarnição comandada pelo sargento Fagundes, localizaram um dos foragidos no açude da 25 de Março e recapturaram , Reinaldo da Silva Xavier.

REINALDO XAVIER - RECAPTUADO
PMs e agentes penitenciários continuam as buscas não só em Pau dos Ferros/RN, mas em toda região e orientam os moradores que denunciem a presença de pessoas estranhas.
Eles são da capital do Estado e não conhecem a região o que poderá facilitar que a população identifique os mesmos, os mesmos vieram transferidos do Presídio de Parnamirim a menos de um mês.
Qualquer informação entre em contato com o 190.

Fonte: Nossoparaná

Confusão Acaba em Tiroteio, uma Pessoa Morre e Duas Ficam Baleadas na Vaquejada do Parque Maria Amélia em Patu

Patu (RN) - Por volta das 02 horas e 40 minutos deste domingo, 13 de maio, foi registrado o 4º homicídio do ano na cidade de Patu. O fato se deu no Parque de Vaquejada Maria Amélia, localizado no sítio Baixa Grande, zona rural de Patu, distante apenas uns 02 KM da zona urbana do município, onde está sendo realizada uma vaquejada que teve início na última sexta feira, 11 de maio.
Segundo informações do Sargento PM ADONIAS, comandante do policiamento da 2ª Companhia de Patu nas últimas 24 horas, o fato se deu após uma discussão entre a vítima fatal ANTONIO CÉSAR PEREIRA, mais conhecido por "CARCARÁ", 37 anos de idade, servente de pedreiro, natural e residente nesta cidade de Patu e a pessoa conhecida por JOÃO CAMELO, também residente em Patu, que chegaram a vias de fatos e JOÃO CAMELO sacou uma arma de fogo, provavelmente um revólver e efetuou três disparos contra a vítima. 
Se envolveram também na confusão generalizada a pessoa de FRANCISCO UBIRATAN PEREIRA, 33 anos de idade, irmão da vítima fatal e MAGNO JALES FIDÉLIS DANTAS, 30 anos de idade, filho do autor dos disparos, os quais também foram atingidos pelos disparos efetuados por JOÃO CAMELO. 
Após a confusão, o autor dos disparos deixou o local e fugiu para local ainda desconhecido da polícia, já as três vítimas atingidas foram socorridas para o hospital municipal de Patu e em seguida transferidas para Mossoró, sendo que "CARCARÁ" morreu antes de chegar na cidade de Caraúbas, tendo o seu corpo retornado para Patu e agora pela manhã foi encaminhado para o ITEP em Mossoró para ser submetido a necropsia. 
O blog não tem informações sobre o estado de saúde das outras duas vítimas.
Patu News

Precatórios: reportagem no Fantástico chamou atenção para órgãos superiores da Justiça

O que a reportagem do Fantástico sobre o escândalo dos precatórios trouxe de diferente do que a imprensa potiguar já tinha mostrado?
A forma.
Explicadinha.
Com um detalhe a mais: reafirmar, com letras maiúsculas, o envolvimento dos desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro.
Todas as vezes que Carla pronunciava os nomes dos dois, pausadamente, a edição mostrava a cara dos dois.
Tipo assim…um recadinho do Fantástico para os órgãos superiores da Justiça…
Você perdeu a reportagem? CLIQUE AQUI  e assista.

Resta saber se os telejornais da Globo darão sequência ao noticiário sobre precatórios, ou se o assunto ficará restrito ao Fantástico.
Fonte:thaisa galvão