sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Chico Anysio internado com quadro de hemorragia


O humorista Chico Anysio, 79 anos, está internado desde a manhã da última quarta-feira no Hospital Samaritano. Segundo sua assessoria, o ator, diretor e roteirista apresentava um quadro de hemorragia digestiva baixa quando foi levado para o centro médico, como conta o jornal Zero Hora.

Segundo o hospital, seu estado é considerado estável, mas sem previsão de alta. É a segunda vez que o comediante é levado para o Samaritano: no ano passado, ele tratou, no mesmo hospital, de uma infecção respiratória decorrente de uma pneumonia.

Atualmente, Chico Anysio participa de quadros no Zorra Total, interpretando os personagens que o fizeram famoso, como Bento Carneiro, O Vampiro Brasileiro.

Candidatos frente a frente


O 1º debate com os candidatos ao governo do estado, promovido pela TV Band em parceria com o Diário de Natal, foi marcado pelo clima de tensão
No primeiro debate entre os candidatos ao governo do estado, promovido pela TV Band/Diário de Natal, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) foram alvo de ataques pelos demais candidatos, e, no geral, muito pouco de propostas práticas foram apresentadas aos eleitores. Os momentos mais quentes do debate foram quando os candidatos perguntaram entre si e, em dois momentos, Rosalba Ciarlini pediu direito de resposta por ataques à sua postura como senadora, os dois negados pela organização do evento. O debate foi realizado no Versailles Recepções, Zona Sul da cidade e contou ainda com as participações Carlos Eduardo Alves (PDT), Sandro Pimentel (PSOL) e Roberto Ronconi (PTC).


Iberê Ferreira de Souza, Rosalba Ciarlini, Carlos Eduardo Alves, Sandro Pimentel e Roberto Ronconi participaram do debate Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
O que pretendem fazer na condição de governador que estará administrando o estado durante a Copa do Mundo de 2014, quando Natal será uma das cidades sede do evento, para garantir a estrutura necessária, foi tema da primeira exposição dos cinco candidatos a governador do estado que participaram ontem do primeiro debate da atual campanha, promovido pela TV Band em parceria com o Diário de Natal, no Versailles Recepções, Zona Sul da cidade. Participaram do debate os candidatos Iberê Ferreira de Souza (PSB), Rosalba Ciarlini (DEM), Carlos Eduardo Alves (PDT), Sandro Pimentel (PSOL) e Roberto Ronconi (PTC).

O candidato Sandro Pimentel, primeiro a responder, destacou que o Aeroporto de São Gonçalo que ia ser entregue no início de 2009, "ficou na conversa". "É um investimento importantíssimo para receber a Copa e garantir os investimentos no estado", disse, criticando ainda a derrubada da creche do Centro Administrativo para a construção do Estádio das Dunas. Rosalba Ciarlini, na sequência, afirmou que vai atuar para que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante seja construído o mais rápido possível, e destacou as obras de mobilidade como prioridade para garantir o sucesso da Copa.

O terceiro, Roberto Ronconi, questionou o preparo da cidade para o evento. Já Carlos Eduardo disse que vai garantir toda estrutura necesária. "Vamos executar o pró-transporte, vamos garantir saneamento, segurança e saúde para potencializar o turismo e garantir a Copa do Mundo em nossa cidade", disse.

Iberê Ferreira, o último a responder, afirmou que a escolha de Natal para receber a Copa foi "fruto da ousadia do nosso governo". "Pouca gente acreditava que Natal fosse capaz de sediar a Copa, mas nós governo acreditou e conseguiu", disse, prometendo investimentos em qualificação e destacando a geração de empregos e o legado econômico que a Copa deve trazer. O tema saúde abriu o segundo bloco, com Roberto Ronconi perguntando a Iberê Ferreira como ele via a situação do sistema de saúde do estado. O candidato do PTC fez referência à recente batalha de Iberê contra o câncer.

Acirramento

O debate começou a esquentar no terceiro bloco, quando o candidato Sandro Pimentel perguntou a Roberto Ronconi o que o adversário achava dos senadores do RN estarem entre os piores do país e um deles - Rosalba Ciarlini - "ainda ser candidata ao governo do estado". Na tréplica de pergunta a Roberto Ronconi, criticou "candidatos que passam quatro anos no Senado sem fazer nada e depois querem pedir o voto", o que gerou o primeiro pedido de direito de resposta de Rosalba, negado pela produção. O clima mais quente fez assessores da candidata entrarem no cenário de debate para falar com a candidata antes mesmo do mediador, Luciano Júnior, chamar o intervalo.

Na seqüência, Iberê Ferreira perguntou a Sandro Pimentel que projeto ele teria para as pequenas empresas. Sem responder diretamente, Sandro fez críticas à política do governo com os servidores e criticou a ida do governador a SP para fazer o tratamento do câncer, "em vez de fazer os tratamentos na rede pública do estado". "Se ficasse aqui, já teria morrido", atacou. Iberê desconversou, disse que o tema eram microempresas e que, nesta área, tinha apresentado uma série de projetos como governador.
fonte diario de natal

13/08/2010 20h50 - Atualizado em 13/08/2010 22h18 Datafolha mostra Dilma com 41% e Serra com 33%

Marina aparece com 10%. Margem de erro é de dois pontos percentuais.
Na pesquisa anterior, em julho, Dilma estava com 36% e Serra com 37%


Pesquisa Datafolha para presidente da República divulgada neste sexta-feira (13) mostra os candidatos Dilma Rousseff (PT) com 41% e José Serra (PSDB) com 33% das intenções de voto. Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar com 10%.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra pode ter entre 31% e 35% e Dilma, entre 39% e 43%, e Marina, entre 8% e 12%.

O Datafolha realizou 10.856 entrevistas em 382 municípios. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número 22734/2010.

Em maio, Dilma Rousseff tinha 36% das intenções de voto. Foi a 37%, na virada de junho para julho. Em julho, voltou a 36% e agora tem 41%.

José Serra tinha 36% em maio. Na virada de junho para julho, foi a 39%. Em julho, 37% e agora, em agosto, tem 33%.

Marina Silva, do PV, tinha 10% em maio, depois, 9%. Em julho, foi a 10% e agora se manteve em 10%.

Os outros candidatos não chegaram a 1% cada. Brancos e nulos somaram 5% e os que não sabem, 9%. Segundo o Datafolha, excluindo-se os indecisos, brancos e nulos - e considerando apenas os votos válidos, Dilma Rousseff estaria hoje a três pontos percentuais de uma possível vitória no primeiro turno.

Segundo turno
A simulação de segundo turno efetuada pelo Datafolha aponta Dilma com 49% e Serra com 41%. Os indecisos são 5%, e outros 5% votariam em branco ou anulariam o voto.

Avaliação do governo
De acordo com a pesquisa, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é avaliado como ótimo/bom por 77% dos entrevistados; como regular por 18%; e como ruim/péssimo por 4%.