sábado, 6 de junho de 2015

"Neymarzete", Galvão irrita Twitter com torcida pelo Barça

Atransmissão da TV Globo da final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Juventus, vencida por 3 a 1 pelo time espanhol , gerou muitos comentários nas redes sociais. Mas a maioria não foi por um motivo positivo: a narração de Galvão Bueno e a preferência escancarada do locutor pelo time espanhol irritaram muitos internautas, que se incomodaram também com os constantes elogios a Neymar e Messi.
Outras reclamações foram a respeito da suposta falta de conhecimento de Galvão sobre os jogadores europeus e até sobre a qualidade da voz do narrador de 64 anos.
Fonto:Terra

Barça vence batalha contra Juventus e é campeão da Liga dos Campeões

Não foi fácil, simples ou bonito. O Barcelona do ataque dos sonhos travou uma batalha dura com a valente Juventus. Saiu na frente no comecinho, levou o empate, foi ameaçado e venceu com Suárez decisivo e Neymar oportunista nos acréscimos. O 3 a 1 no estádio Olímpico de Berlim, por fim, consagrou uma temporada brilhante da equipe catalã.
É o terceiro título do clube, que já havia levantado o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. É, também, a consagração de Messi, Suárez e Neymar, que em sua primeira temporada jogando juntos fizeram 122 gols e levaram o Barcelona para sua quinta Liga dos Campeões, a primeira após a gloriosa era Guardiola.
E a presença da Juventus no estádio Olímpico de Berlim, onde ocorreu a grande decisão, só engrandeceu a conquista. Sem a potência ofensiva do Barcelona, o time italiano montou uma marcação potente, por muitas vezes violenta, e soube encarar de frente o rival.
A Juventus saiu perdendo em menos de cinco minutos, com Rakitic completando uma linda jogada de Neymar e Iniesta. Com calma e frieza, chegou ao empate com Morata aproveitando um rebote de Ter Stegen. Chegou a ter o domínio do jogo e certamente vai reclamar um suposto pênalti de Daniel Alves em Pogba. No fim, porém, Messi arrancou, chutou e Suárez aproveitou um rebote de Buffon para colocar o Barcelona no topo da Europa novamente.


Blog do BG

Enem: número de inscritos será divulgado na terça-feira

O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar na próxima terça-feira (9) o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições foram encerradas às 23h59 de ontem (5). Até às 20h, o sistema havia registrado 7,8 milhões de inscritos. A expectativa do ministério é que este número tenha chegado a 9 milhões, superando as inscrições em 2014, que somaram 8,2 milhões.
As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país.
O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 63, deve ser feito até às 21h59 do dia de 10 de junho. Quem não pagar a taxa terá a inscrição cancelada. 
De acordo com o MEC, na edição deste ano, foram isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararam carentes. Os candidatos isentos do pagamento que faltarem às provas sem justificar a ausência, perderão o benefício na próxima edição.
Os candidatos transexuais e travestis que fizeram a inscrição, agora podem pedir o uso do nome social. Entre os dias 15 e 26 de junho, eles devem encaminhar, por meio do sistema do participante, na página do Enem na internet, cópia de documento de identificação, uma foto recente e o formulário online preenchido para garantir que no dia da prova sejam identificados por seus nomes sociais.
O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade, nem o ano do término do curso. Estudantes que não terminarão o ensino médio este ano podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para participar de programas de acesso ao ensino superior.
A nota do Enem é utilizada pelos estudantes para ingressar em instituições públicas e privadas de ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O exame também pode ser usado para ingressar no ensino técnico, para participar do Programa Ciência sem Fronteiras e para certificar a conclusão do ensino médio.
Fonte:Agência Brasil

Crise no sistema prisional: confirmada nova fuga em presídio do Rio Grande do Norte

Quatro presos conseguiram fugir do presídio Raimundo Nonato, na zona norte de Natal, no início da manhã deste sábado (6). De acordo com a direção do presídio, eles conseguiram acesso até o portão do Presídio Provisório, que fica no mesmo terreno, e teriam se infiltrado na saída dos presos que cumprem regime semiaberto.

O túnel foi encontrado por agentes penitenciários no refeitório do pavilhão B. Eles conseguiram cavar por baixo de toda estrutura do pavilhão e rastejaram por um trecho até o portão de saída do semiaberto, na avenida Itapetinga. O túnel foi cavado no pavilhão B, próximo ao local onde foi encontrado um outro túnel, a menos de um mês, em 9 de maio.

Buraco foi encontrado por agentes na madrugada deste sábado
O vice-diretor do presídio, Ives Ferreira confirmou a fuga, mas ainda não informou quantos presos teriam conseguido escapar, já que a recontagem dos detentos ainda não foi concluída. As visitas estão suspensas até o momento e a mulheres dos presos reclamam muito na área externa do presídio.

Esse é o quinto túnel encontrado no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte em menos de dez dias. Nos dias 28 e 30 de maio e 2 de junho, três túneis foram localizados no pavilhão 4 de Alcaçuz, que foi reformado após a onda de rebeliões que aconteceu em março deste ano. Ninguém conseguiu fugir por essas estruturas.

No dia 1º de junho, três presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Zona Norte, no bairro Potengi. O buraco foi cavado no banheiro de uma das celas.
Fonte:Tribuna do Norte