quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UnP fecha curso de Estética faltando um ano para conclusão

Os alunos do curso de Estética da Universidade Potiguar (UnP) foram surpreendidos quando foram assistir à aula na última terça-feira, 23. Isso porque a direção da unidade em Mossoró anunciou à turma que o andamento do curso seria cancelado.
De acordo com o relato de uma das alunas, que pediu sigilo da identidade, a desculpa apresentada pela comitiva da instituição é que não há mercado em Mossoró para o segmento e a instituição tem encontrado dificuldade com a contratação de profissionais especializados na área.
Para amenizar o efeito do cancelamento, a proposta apresentada pela UnP é de oferecer a continuidade do curso no campus de Natal, com o cancelamento das mensalidades, ou então os alunos teriam a possibilidade de escolher qualquer outro curso na instituição, com preferência para os da área de saúde. A condição para a migração seria permanecer pagando a mesma mensalidade, mesmo que a do curso escolhido seja mais cara.
O curso é recente e tem a duração de seis períodos, o equivalente a três anos. De acordo com a tabela de preços apresentada pelo site da Universidade, a mensalidade é de R$ 440,00. Existem duas turmas em andamento: uma delas no quarto período e outra ainda no segundo semestre. Segundo a aluna com a qual a reportagem conversou do quarto período, a turma já estava para fechar contrato com a empresa de formatura.

Fonte:jornal de fato

Homem messiense que foi morto em assentamento no município de Caraúbas acaba de ser sepultado em Messias Targino

Foi sepultado hoje as 16 horas em Messias Targino o corpo de Luís de Oliveira Lima mais conhecido como "Dueca".Segundo relatos de populares o mesmo foi executado a pauladas quando se encontrava dormindo em sua residência no projeto de  assentamento  José Sotero da Silva no município de Caraúbas.Segundo moradores do assentamento a vítima já tinha tido alguns atritos com o suposto acusado de cometer o crime,o suspeito encontra-se foragido nesse momento.A família da vítima encontra-se agora com um sentimento muito profundo de pesar e pede justiça.

Ricardo Motta é reeleito presidente da Assembleia do RN

O deputado estadual Ricardo Motta (PMN) foi reconduzido à Presidência da Assembleia Legislativa com mais de um ano de antecedência para o biênio 2013 – 2014. A sessão de votação contou com a presença de todos os deputados estaduais.

A eleição foi decidida com 23 votos, sendo contabilizada uma abstensão do deputado Antônio Jácome (PMN). Dos 23 votos, 21 foram a favor da reeleição de Ricardo Motta e dois contra: sendo os votos do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e do deputado estadual Walter Alves (PMDB). 

Fonte:no minuto

Filho mata pai após discussão dentro de casa em João Dias

Um crime violento chocou a população da cidade de João Dias na tarde de ontem. Após uma discussão, um filho matou o próprio pai com três tiros, dentro da casa em que moravam.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 15h. A vítima, identificada até o momento apenas como Wila, discutia com a esposa, exigindo que ela fosse até a casa de um pastor evangélico pegar de volta uns espetos que ele havia emprestado. De acordo com testemunhas, durante o bate-boca, Wila teria ameaçado bater na esposa.

Neste momento, o filho do casal, identificado apenas como Wislan, conhecido também como Nenezinho, interviu. Iniciou-se então uma forte discussão entre pai e filho. Com os ânimos exaltados, Wislan sacou um revólver e abriu fogo, atingindo o pai com três tiros. Wila morreu ainda no local.

Logo após o crime, o filho fugiu. A polícia foi acionada e fez várias diligências pelo local, mas até a manhã desta quarta não havia obtido êxito. Peritos do ITEP estiveram no local e conduziram o corpo para a sede do órgão em Mossoró, onde após ser submetido a exames será liberado para sepultamento que deverá ocorrer na tarde desta quarta-feira em João Dias-RN.

Fonte:jean carlos