segunda-feira, 16 de junho de 2014

Imagens aéreas mostram estragos causados por deslizamento em Natal







Fonte:Tribuna do Norte

Vice-presidente americano desembarca às 17h em Natal, assiste ao jogo e vai embora

Chega hoje às 17 horas, na Base Aérea de Natal, em Parnamirim, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Ele desembarca, entra em um dos carros blindados que chegaram no sábado, e segue diretíssimo para a Arena das Dunas, onde às 19 horas EUA e Gana se enfrentarão.
Na Arena será recebido pela governadora Rosalba Ciarlini, assiste à partida e...segue de volta para a Base Aérea de onde embarca para Brasília, para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff.
No deslocamento de Biden, da Base Aérea até o estádio, a Polícia Rodoviária Federal vai interditar a BR...
Mas, ele vai passando e o trânsito vai sendo liberado.
O trecho percorrido pelo chefe de Estado americano em Natal, será todo monitorado.
Já está sendo.
Atiradores de elite serão espalhados e vários pontos da capital.
Sorria, você está sendo filmado.
E o fim de semana em Natal foi de varredura.
Varredura da equipe de segurança da Casa Branca, sede do Governo americano, e da CIA, que já chegou a Natal.
Tudo para que a capital do Rio Grande do Norte fique prontinha, em ponto de bala, para receber o vice-presidente Joe Biden, dos Estados Unidos.
E a seleção americana também.
Ah...e os 19 mil turistas americanos.
Fonte:Thaisa Galvão

Rosalba perde na convenção do Democratas e está fora da disputa à reeleição

Por 121 votos contra e 63 a favor, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não terá legenda para disputar a reeleição. Foi o que ficou decidido na convenção do Democratas, na manhã/tarde de hoje. O resultado foi divulgado agora há pouco por Manoel Pereira, secretário do diretório estadual do Democratas.

A votação apenas confirmou o que todo mundo esperava: a vitória da tese do senador José Agripino (DEM) de evitar a candidatura ao Governo, buscando coligações apenas na proporcional.

O dia foi recheado de muita polêmica e pressão. Rosalba chegou a discursar e pediu um voto de confiança nos deputados. Garantiu que faria coligações e que viabilizaria seu nome juridicamente - atualmente, Rosalba é inelegível por sentença das Justiça Eleitoral em primeiro e segundo graus.

Agripino defendeu a tese da proporcional por entender que não havia mais tempo para que o Democratas articulasse qualquer coligação que viabilizasse a eleição dos deputados - especialmente do seu filho, o federal Felipe Maia, único nome da legenda para disputar o cargo.

Ao final, o resultado da votação foi o seguinte:

Agripino (tese proporcional) - 121 votos
Rosalba (reeleição) - 63 votos
Votos nulo - 9
Em branco - 2
Abstenções - 48


Fonte: Pedro Carlos

Matrículas da primeira chamada do Prouni começam nesta segunda

Os convocados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do meio do ano 2014 devem se matricular a partir desta segunda-feira (16). A lista foi divulgada pelo Ministério da Educação no domingo (15).
O prazo para que os aprovados entreguem na instituição de ensino, os documentos que comprovem a renda familiar, para efetuar a matrícula, termina no dia 24 de junho.
Os estudantes que não foram convocados ainda têm chances de ser aprovados na segunda chamada do Prouni, que ocorre no dia 4 de julho. Estes devem fazer a matrícula entre os dias 4 e 11 de julho.
Fonte:O Xerife