quarta-feira, 21 de março de 2012

Hoje é dia da igualdade;21 de Março dia da Síndrome de Down


Livro que conta história dos heróis brasileiros da II Guerra será lançado amanhã

Com apoio da Fundação Rampa, será lançado amanhã à noite, no auditório do Instituto Histórico e Geográfico, pertinho do Palácio do Palácio da Cultura, o livro “Soldados que Vieram de Longe - Os 42 Heróis Brasileiros Judeus da Segunda Guerra Mundial”.
Escrito por Israel Blajberg, o livro conta a história de 42 militares brasileiros judeus que lutaram na segunda guerra mundial, na Itália ou na defesa do litoral do Brasil.
O lançamento será uma homenagem aos ex-Combatentes do Brasil.
O livro foi editado pela Academia de História Militar Terrestre do Brasil e tem participação especial do General Ruy Leal Campello, Veterano do Regimento Sampaio da FEB e do Batalhão Suez, com a publicação de uma das ultimas mensagens do Marechal Waldemar Levy Cardoso, falecido recentemente aos 108 anos.
Fontethaisa galvao

Governo acha irreal piso de R$ 19.626 pedido pelos médicos

Diferente dos governos do Distrito Federal e de Sergipe, que anunciaram medidas de contenção da folha para reduzir os gastos com pessoal, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não pretende diminuir os salários de cargos comissionados nem extingui-los para tirar o Estado da situação desconfortável em que se encontra, com o uso de 48,15% da receita para pagamento de pessoal. O governo do DEM também não tem expectativa para conceder os planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores estaduais. A meta da gestão democrata é aumentar a receita neste ano para que o gasto com pessoal fique abaixo dos 46,55%, valor máximo permitido pelo limite prudencial.
Em entrevista ao Diário de Natal, o secretário-chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho, admitiu que ainda não há expectativa de prazo para o pagamento dos PCCS’s dos servidores estaduais, aprovados por unanimidade pela Assembleia Legislativa (AL) em 2010. “Como não podemos aumentar os gastos com a folha de pessoal, não temos como conceder os aumentos previstos nos planos. Em curto prazo, não existe nem expectativa para quando poderemos fazê-lo. O atual governo encontrou o Estado com gasto de mais de 49% com pessoal. Já conseguiu reduzir. Tomará medidas para diminuir ainda mais”, prometeu.
Fonte:o xerife

PACIENTE MORRE APÓS SE JOGAR DO 2º ANDAR DE HOSPITAL EM MOSSORÓ

Um paciente do setor de oncologia, identificado como Antônio Abilio 87 anos, se jogou do 2º andar do Hospital Dix-Sept Rosado no fim da tarde desta terça-feira, 20 de março.
Depois de passar vinte dias na UTI e estar a três no repouso especial o paciente se jogou da janela do segundo andar do hospital Dix-Sept Rosado que é terceirizado e funciona como centro de oncologia.
Familiares da vitima foram a delegacia de plantão no inicio da noite fazer a retirada da guia cadavérica. Uma filha de seu Abílio estava muito revoltada com o acontecido e reclamava do descaso da equipe do Hospital que estava cuidando de seu pai. A mesma disse que foi impedida de permanecer um pouco mais com o pai no quarto, depois do período de visitas na tarde de hoje.
Um funcionario do Hospital, responsável pelo ambiente onde o paciente estava recebendo cuidados medicos, estranhava como seu Abílio tinha conseguido, pois o mesmo estava sem condição física de locomoção, mesmo dentro da Unidade Hospitalar.
Antonio Abílio era sogro de um irmão do Deputado Federal Paulo Wagner.
A policia militar isolou o local ate a chegada dos peritos do Instituto Técnico Cientifico de Policia Itep, que realizou os procedimentos de pericia no local e removeu o corpo para necropsia na sede do instituto.

Fonte: Blog Ocâmera

Correios devem abrir concurso para 13 mil vagas

O Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) encaminhou ao Ministério do Planejamento, um pedido para a abertura de mais 13 mil vagas no quadro de pessoal.
Hoje a ECT tem quase 115 mil funcionários.
Segundo ele, a ampliação é necessária por vários fatores como o aumento do número de encomendas - expressas e oriundas do comércio eletrônico - e o processo de urbanização de novas localidades, como consequência da ascensão de classes sociais mais baixas.
Outra demanda nova é simbólica: graças à pacificação das favelas cariocas da Rocinha e do Vidigal, os Correios passaram também a subir os morros para entregar correspondências de porta em porta, o que só se fazia em cerca de 30% dos lares dessas comunidades.
Fonte:Jean Carlos