sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ministro do esporte considera Arena das Dunas estádio mais bonito da copa

Em visita a Natal nesta sexta-feira (30) para dois eventos internacionais, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, revelou que considera Arena das Dunas como estádio mais bonito entre 12 da Copa do Mundo da Fifa no Brasil. 

Aldo Rebelo está na capital potiguar para participar da assembleia ordinária anual do Conselho Sul-Americano de Esporte (Consude) e abrir Jogos Sul-Americanos Escolares 2012, sediados em Natal e em João Pessoa (PB). 

Em entrevista concedida nesta manhã, o ministro disse que acompanha semanalmente os dados que lhe são enviados quanto ao andamento das obras do Arena das Dunas.
Dissolvendo ainda mais qualquer dúvida sobre a partipação de Natal na Copa de 2014, Aldo Rebelo afirmou que "a cidade tem plenas condições de sediar o evento e acredito que tudo ficará pronto a tempo para a Copa".

O ministro enfatizou ainda que os XVIII Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão abertos em Natal nesta noite e vão até o dia 6 de dezembro, servirão como um teste para a cidade. "Poderemos ver a capacidade de Natal em sediar um evento a nível internacional".
Fonte:Dn online

Educação anuncia convocação de 1.162 professores aprovados em concurso


A secretaria estadual de Educação anuncia para o início do ano que vem uma terceira convocação de professores aprovados no último concurso público. No dia 3 de janeiro, serão convocados 1.162 aprovados, com posse coletiva prevista para o dia 4 de fevereiro. Eles já iniciarão o ano letivo de 2013, no dia 18 de fevereiro, em sala de aula.
Além do preenchimento de vagas que continuam abertas em algumas escolas, outro fator que contribuiu para a terceira chama foi a saída progressiva dos professores temporários, que devem deixar os quadros da Educação até o início do próximo ano. Os contratos desses professores temporários estão chegando ao fim e não podem ser renovados, uma vez que os profissionais foram contratados por um ano, com prorrogação por igual período, conforme determina a legislação.
Com essa terceira chamada, o Governo do Estado terá convocado, para suprir as necessidades das salas de aulas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, 3.119 professores aprovados no concurso da Educação. No início do primeiro semestre, foram convocados 1.013 educadores e, no segundo semestre, 944.
Fonte:O xerife

Mais seca

A previsão climática elaborada por consenso para o trimestre de Dezembro-Janeiro-Fevereiro (DJF) de 2013 (consolidada por CPTEC, INMET, órgãos estaduais de meteorologia, com acompanhamento do CENAD) elaborou o prognóstico climatológico para o próximo trimestre. Como atores responsáveis por este prognóstico foi diagnosticado um leve aquecimento da Temperatura da Superfície do Mar (TSM) na região central e oeste do Pacífico equatorial, resfriamento das águas próximas à costa oeste da América do Sul e manutenção do resfriamento das águas do oceano Atlântico tropical sul.
 
Este leve aquecimento das águas do Pacífico tropical traz uma condição de neutralidade em relação ao prognóstico sazonal. As anomalias diagnosticadas nos padrões de chuva sofreram maior influência das condições do oceano Atlântico, que apresenta águas mais frias na costa da região Nordeste e águas mais quentes no litoral da região Sul. Essa condição se torna preocupante em relação à seca que atinge grande parte do semiárido brasileiro.
 
Em decorrência desta configuração, algumas consequências são esperadas para as regiões do país neste próximo trimestre, são esperadas chuvas abaixo do padrão climatológico para este próximo trimestre em grande parte do território (exceto sul da Bahia). Esta tendência agrava a condição de seca enfrentada pela região no último ano. Na região semiárida, apenas o sul da Bahia e o norte de Minas Gerais teve uma sensível melhora, já que entrou em seu período chuvoso.
Fonte:Jean Carlos