quarta-feira, 1 de maio de 2013

Indignação de um cidadão

Ha 2 anos e 4 meses entra no governo do RN uma mulher com bastante experiência política eleita logo em primeiro turno com a promessa de fazer nosso estado acontecer,juro que ainda não vi onde isso aconteceu,mas hoje estou escrevendo esse texto para mostrar minha indignação com relação a segurança pública,gente o que aconteceu na madrugada de hoje mostra como está abandonada a segurança de nosso estado,só na cidade de Macaíba aconteceu 2 duplos homicídio contabilizando 4 mortes na madrugada de hoje em Parnamirim aconteceu também na madrugada de hoje mais 2 homicídios,e no interior do estado some ai mais 3 homicídios e 2 arrombamentos a banco um na cidade de Angicos e outro em Afonso Bezerra esse seguido de morte,pois bem isso mostra o quanto podemos andar tranquilos pelas ruas de nossa cidades,procurado para falar sobre a segurança de nosso estado o secretário de segurança pública simplesmente se omitiu e não foi encontrado nem pela sua própria acessaria,por ai agente já tem uma noção quanto o poder público está preocupado com a segurança de nossas cidade.O que aconteceu na madrugada de hoje não é nada normal e é sim pra se preocupar e muito,mas vemos que a única coisa que nossa querida governadora se preocupa é com a vinda da copa para Natal esquecendo que existem outras cidade e que elas clamam por segurança,educação e saúde.Imagina ai se no lugar de uma dessas cidade fosse nossa querida Messias,como não estaríamos nos sentindo hoje? Estamos vivendo hoje em um estado omisso e pouca gente se da conta disso,#Fora Rosalba#

Justiça do Trabalho comemora 70 anos da CLT nesta quinta-feira


A Consolidação das Leis do Trabalho foi criada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e sancionada pelo presidente Getúlio Vargas.

O presidente do TRT-RN desembargador José Rêgo Júnior participará da solenidade de comemoração dos 70 anos da CLT, nesta quinta-feira (2), no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, que contará com a presença de autoridades dos Três Poderes e representantes da sociedade civil.
Durante a solenidade será lançada uma edição especial da Consolidação das Leis do Trabalho, com prefácio do presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula.
No evento, também será lançada uma medalha alusiva à data e um selo postal da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) comemorativo aos 70 anos da Consolidação. O selo será usado por toda a Justiça do Trabalho durante este ano.
As comemorações serão encerradas com uma palestra da professora Gabriela Neves Delgado (UnB) sobre "A CLT aos 70 anos: rumo a um Direito do Trabalho Constitucionalizado".
Durante todo o ano de 2013, a Justiça do Trabalho estará celebrando o aniversário da CLT com atos públicos, solenidades, publicações, seminários e exposições.
No Rio Grande do Norte, a data será comemorada com uma sessão solene da Assembléia Legislativa do Estado, na próxima segunda-feira (6), às 10:00h.
A Câmara Municipal de Caicó também reverenciará a data com uma sessão solene no próximo dia 9 de maio, assim como a Câmara Municipal de Mossoró homenageará os 70 anos da CLT com uma sessão no dia 16 de maio.
A Consolidação das Leis do Trabalho foi criada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e sancionada pelo presidente Getúlio Vargas, durante o período do Estado Novo. A CLT foi assinada pelo então presidente no Estádio de São Januário (Club de Regatas Vasco da Gama), que estava lotado para comemorar o feito. Dois anos antes, em 1941, Getúlio havia assinado a criação da Justiça do Trabalho, no mesmo local e mesmo dia do ano.
Fonte:Nominuto

Quadrilhas explodem caixas eletrônicos de três cidades no RN


Quadrilhas bem armadas invadiram as cidades de Angicos, Afonso Bezerra e Almino Afonso e explodiram os caixas eletrônicos dos correspondentes bancários destas cidades na madrugada desta quarta-feira, dia 1º de maio.
O ataque em Angicos teria sido feito por cerca de 10 homens bem armados em quatro carros: Eco Esporte, Hilux, Corsa e Celta. Neste caso, a vítima foi o Banco do Brasil. A explosão causou grande susto aos moradores vizinhos.
Antes de fugir, a quadrilha fez uma demonstração de força. Atiraram na casa do comandante da PM local.
Na cidade de Afonso Bezerra, o ataque foi nos caixas eletrônicos do correspondente bancário do Bradesco.  Neste caso, as primeiras informações dão conta de que os bandidos chegaram a cidade pilotando motos e assim como em Angicos, a PM nada pode fazer.
Em Almino Afonso, a vítima foi os caixas eletrônicos do correspondente bancário do Bradesco.  A PM da cidade informou que a quadrilha invadiu a cidade, explodiu os caixas eletrônicos e fugiram. Alegam que os bandidos estavam bem armados e a explosão causou terror a população.
Jardim de Piranhas
Os caixas eletrônicos do correspondente bancário do Banco do Brasil da cidade de Jardim de Piranhas teve tentativa de explosão. A quadrilha foi vista na cidade e no local, porém teria desistido do ataque.
Para as autoridades de segurança do Rio Grande do Norte, os bandidos aproveitaram o feriado e o início do mês, quando os caixas eletrônicos são abastecidos para o pagamento dos servidores do Governo do Estado, aposentados e etc. É também neste período que as pessoas pagando suas contas, deixando nos caixas destas agências terceirizadas em cidades de pequeno porte grandes somas de dinheiro.
Fonte:Retrato do oeste

Nove execuções são registradas em Natal e região metropolitana entre terça e esta quarta


Nove pessoas foram assassinadas entre a noite dessa terça-feira (30) e a madrugada desta quarta-feira (feriado de 1º de maio) em Natal e região metropolitana, destaque para três duplos homicídios no município de Macaíba. A informação foi confirmada pelo tenente Valcácio, oficial em serviço do 11º Batalhão de Polícia Militar.
O primeiro caso, por volta das 22h, na Vila São José, teve como vítimas um adolescente de 16 anos, identificado como Daniel Mateus da Silva, e um jovem de 22, Aluison Gomes de Oliveira, segundo relatos de testemunhas, surpreendidos por uma dupla em uma motocicleta preta, que chegou atirando e fugiu com destino ignorado.
No início da madrugada, por volta de 1h30, dois moradores de rua, um homem de aproximadamente 50 anos e uma mulher de identidade a ser confirmada foram mortos próximo ao mercado público, e até o momento não se tem informação da autoria do crime.
Por último, o terceiro duplo homicídio teve registro na comunidade Mangabeira, por volta de 2h30, dentro de um imóvel, e teve como vítimas um casal de jovens, Jeferson Jacson de Oliveira Gomes, 27 anos, e Ana Beatriz Alves de Souza, 26. Informações preliminares dão conta que eles foram executados após a invasão de cerca de quatro homens armados, que realizaram as execuções enquanto eles dormiam, e fugiram logo em seguida em um veículo escuro. Todos os crimes serão investigados pela Polícia Civil.
São Gonçalo do Amarante
Na comunidade Guanduba, em São Gonçalo do Amarante, um homem de 32 anos, auxiliar de mecânico, de identidade a ser confirmada, também foi assassinado com dois tiros. O crime teve características de latrocínio (roubo seguido de morte), por volta das 18h30 dessa terça-feira, 30 de abril, quando a vítima tentou resistir aos assaltantes, que levaram a motocicleta com destino ignorado.
Crime choca Parnamirim
Uma mulher de 31 anos identificada como Adriana Pereira de Lima, de 31 anos, e sua filha de 11 anos, Samara Pereira de Lima, de 11 anos, foram covardemente atacadas no loteamento Pingo D´água, no município de Parnamirim, e encontradas no início da manhã desta quarta-feira(1), em uma fazenda na localidade com marcas de espancamento na região da cabeça. Na ocasião, a menor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A mãe, ferida, foi encaminhada para o pronto-socorro Clóvis Sarinho.
Segundo a Polícia Militar, o registro tem suspeita de crime passional, contudo, a expectativa de informações mais precisas estão voltadas a mulher de 31 anos, sobrevivente no ataque, que deverá ser ouvida. O suspeito, o padrasto, de identidade não revelada, segue desaparecido.
Ainda em Parnamirim, nesta manhã, um homem foi encontrado morto com marcas de tiros no bairro Bela Vista. Até o momento não se tem informação de como o crime aconteceu e a sua autoria.
Em Natal
No bairro de Igapó, por volta das 22h20, um homem de 33 anos, de identidade ainda não confirmada, foi morto a tiros próximo à estação ferroviária. De acordo com familiares da vítima, o crime pode ter sido motivado por envolvimento com drogas e pequenos delitos.
Polícia Militar se pronuncia
Segundo o coronel Francisco Canindé Araújo, comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, as autoridades de segurança precisam novamente da união de suas forças para combater a onda de violência que tomou conta de Natal e região metropolitana, especialmente, nesta semana.     “Esperamos que a força-tarefa seja composta novamente. A partir da suspensão, os crimes começaram a acontecer. Quando esse grupo estava realizando o trabalho conjunto, os criminosos tiveram mais dificuldade e a onda de violência era menor”, resumiu.
FonteDe fato