quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Detran vai leiloar mais de mil veículos em Natal

O Departamento Estadual de Transito (Detran) vai realizar nos dias 10 e 11 de novembro um grande leilão de veículos na recepção do Gilson Buffet, localizado na avenida dos Ipês, 2789, no bairro de Neópolis, zona Sul de Natal.

Ao todo, serão leiloados 1.089 veículos recuperáveis e 702 lotes (veículos irrecuperáveis, sucatas que serão vendidas em grupos de peças). Os interessados podem obter um primeiro contato com os veículos e lotes nesta quarta (4) e quinta-feria (5) no pátio do Detran, no bairro de Cidade Nova.
A participação é aberta ao publico, qualquer pessoa física ou jurídica poder realizar lances no leilão. Os interessados deverão apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência e CPF. Segundo o leiloeiro oficial Francisco Doege, o valor arrecado será revertido para quitação de débitos dos veículos. “Todo dinheiro apurado no leilão servirá para quitar dívidas geradas pelos próprios veículos”, revelou.
Os lances também poderão ser dados através da internet, bastando apenas o interessado realizar um pré-cadastramento no site do Detran.
Todos os veículos arrematados virão com as documentações regularizadas, sendo preciso pagar apenas o licenciamento de 2015, mais a transferência do veiculo para o nome do novo proprietário. O pagamento poderá ser feito de maneira dividida, sendo 20% do valor no momento do fechamento do negócio, e os outros 80% em até três dias uteis após a compra.
O proprietário de uma loja de motos, Marcelo Bezzerra, 28 anos, disse está sempre atento às oportunidades geradas nesses leilões. O empresário informou que dá preferência a veículos com condições de uso razoável, ainda com possibilidade de rodar e pouco desgaste. Sua intenção é comprar motos onde seja preciso gastar o mínimo possível para voltar às ruas. "Não adianta você comprar barato, mas quando for reformar o carro ou a moto gastar mais do que o preço de mercado”, disse.
Fonte:No minuto

Pesquisa CNT(ESTRADAS): 58,7% da extensão avaliada no RN têm alguma deficiência; rodoviais estaduais apontadas como ruins ou péssimas

                                 Confira análise em gráficos aqui
Na 19ª Pesquisa CNT de Rodovias 2015, 58,7% (1.082 km) da extensão avaliada no Rio Grande do Norte apresentam algum tipo de deficiência, sendo o estado geral classificado como regular, ruim ou péssimo. Somente 41,3% (759 km) tiveram classificação ótimo ou bom. A Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte percorreu 1.841 km no Estado e, em todo o Brasil, foram mais de 100 milkm avaliados. No Rio Grande do Norte, estima-se que são necessários R$ 673,46 milhões de investimentos
para a reconstrução, restauração e a manutenção dos trechos de rodovias danificadas.
Pavimento
No pavimento, são consideradas as condições da superfície da pista principal e do acostamento.Em relação ao pavimento, o estudo classificou como regular, ruim ou péssimo 52,8% da extensão avaliada no Estado, enquanto que 47,2% foram considerados ótimos ou bons. 45,4% da extensão pesquisada apresentam a superfície do pavimento desgastada.
Sinalização
Nessa variável, são observadas a presença, a visibilidade e a legibilidade de placas ao longo das rodovias, além da situação das faixas centrais e laterais. O estudo apontou que há problemas em 56,2% da sinalização. Em 43,8%, ela é ótima ou boa. Em 36,7% da extensão avaliada no Estado não foram localizadas placas de limite de velocidade. Analisando a extensão onde foi possível a identificação visual de placas, 23,8% da extensão apresentaram placas desgastadas ou totalmente ilegíveis.
Geometria da via
O tipo de rodovia (pista simples ou dupla), a presença de faixa adicional de subida, de pontes, de viadutos, de curvas perigosas e de acostamento estão incluídos na variável geometria. A pesquisa constatou que 83,7% da extensão das rodovias pesquisadas no Rio Grande do Norte não têm condições satisfatórias de geometria. 16,3% tiveram classificação ótima ou boa. O Estado tem 92,7% da extensão das rodovias avaliadas na pesquisa de pista simples de mão dupla.
Pontos críticos
Em toda a extensão das rodovias avaliadas no Estado, a Pesquisa CNT de Rodovias 2015 identificou 6 trechos com buracos grandes.
Custo operacional
Rodovias com deficiência reduzem a segurança de quem circula por elas, além de aumentar o custo de manutenção dos veículos e o consumo de combustível. No Rio Grande do Norte, o acréscimo do custo operacional devido às condições do pavimento chega a 23,9% no transporte rodoviário.


Fonte:Blog do BG: