terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novo ministro da Justiça dará prioridade ao combate ao tráfico de droga

Ao receber o cargo do antecessor, Luiz Paulo Barreto, o novo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reiterou neste domingo (2/1) que o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado será o principal foco da sua gestão.
Na solenidade de transmissão de cargo, no Ministério da Justiça, ele informou que se reunirá a partir de amanhã com os secretários da pasta para definir as ações prioritárias a serem implementadas. Cardozo reafirmou que vai ampliar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), intensificar o policiamento nas fronteiras e dar mais atenção à Polícia Federal (PF).

“A Polícia Federal deve seguir a mesma linha, não pode ser a política de um governo, mas deve ser de um Estado inteiro.”
Na solenidade, o novo ministro disse que será rigoroso com o trabalho de todos os secretários. Além do novo diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, já foram definidos os nomes de seis secretários da pasta.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública será comandada por Regina Niki, que presidiu o Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp). Luiz Paulo Barreto reassumirá a Secretaria Executiva e Paulo Abrão, que presidiu a Comissão de Anistia, ficará à frente da Secretaria Nacional de Justiça.

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, que era ligada à Presidência da República e passará para a estrutura do Ministério da Justiça, será comandada por Pedro Abramovay, que era secretário nacional de Justiça.

Para a Secretaria de Direito Econômico, foi indicado Vinícius de Carvalho e para a de Assuntos Legislativos, Marivaldo Pereira, que era secretário de Reforma do Judiciário.
*Correio Braziliense

Governadora suspende pagamentos, reduz cargos e despesas

Reunião com o secretariado

A governadora Rosalba Ciarlini determinou medidas emergenciais para enfrentar a crise financeira do Estado. Ficam suspensos, por um prazo de 30 dias, pagamentos a fornecedores, viagens e diárias de servidores. Só serão permitidas viagens nos casos para captação de recursos.

Também ficam suspensos contratos de consultorias e locação de veículos à exceção dos que servem às Secretarias de Segurança, Saúde e Tributação, consideradas áreas vitais. Já as consultorias estão permitidas somente para a Copa do Mundo.

As medidas de contenção incluem, ainda, corte de 35% nas despesas com cargos comissionados e recolhimento de todos os aparelhos celulares, inclusive o da governadora. Rosalba também determinou que os secretários entreguem dentro de 48 horas um relatório sobre os imóveis alocados para avaliação dos contratos. Eles terão uma semana para informar sobre os servidores do Estado que estão cedidos a outros órgãos. "A Folha de pagamento é uma prioridade do nosso governo", assegurou  Rosalba, adiantando que, a cada 30 dias, essas e outras medidas que ainda deverão ser anunciadas serão avaliadas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), presidido pela governadora e formado pelo Gabinete Civil, Controladoria, Consultoria, Procuradoria-Geral do Estado, Secretarias de Tributação, Administração e Planejamento e Finanças. 

Marceonila é Campeão de Mini-Campo em Janduís

No último dia do ano de 2010, 31 de Dezembro (sexta-feira), a Equipe Marceonila se sagrou campeã do Torneio Regional de Mini-Campo de Janduís: “Antonio Batista Filho”. Foi um jogo difícil, mas pós uma vitória magra pelo placar mínimo (1x0), os Marceonila ficaram com o título de Campeão. 

A final contra o time da Permissão.

Já no futsal, o time dos Irmãos Borges perderam a final do torneio que disputaram na última terça-feira (dia 28 de Dezembro) na cidade de Lucrecia/RN. 

Fonte: Janduis FC