segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PM de Messias Targino é contemplada com uma viatura nova

Depois de vários anos sem receber nenhum veiculo novo para a PM em nossa cidade,dessa vez ela foi contemplada com uma viatura tipo Sandero novinha a exemplo de quase todas as cidades do RN,o governo do estado cedeu ao município de Messias Targino uma nova viatura para tentar melhorar a qualidade do serviço de segurança de nossa cidade, que está longe de ser o ideal,a doação é uma medida paliativa que o governo está fazendo em quase todas as cidades do estado,uma coisa temos que admitir agora nosso pouquíssimos policiais vão poder andar de carro novo e diga-se de passagem bem mais confortável do que a sucata que era utilizada antes por eles.

Moradores se revoltam com acidentes e ateiam fogo em pneus na BR 226

Mais um acidente na BR 226, imediações do Posto de Gasolina em Triunfo Potiguar. Desta vez, no início da tarde desta terça-feira (19) envolveu três veículos: Ford Fusion, Gol e um caminhão. A população fechou a rodovia ateando fogo em pneus, em protesto.
A Polícia Militar de Triunfo Potiguar informou que o Fusion seguida na direção da cidade de Jucurutu e foi surpreendido com o Gol que cruzava a pista. Com o impacto, o Fusion terminou atingindo o caminhão baú que ia passando na BR.
Os motoristas e passageiros dos veículos estão bem. Apenas o susto. Após mais um acidente no trecho da BR 226, segundo informa o blogueiro Diego Moicano, de Campo Grande, a população indignada se juntou e queimou pneus na rodovia, parando o trafego.
Querem redutores de velocidade no local. Segundo Diego Moicano, Esse não é o primeiro acidente no local. Já aconteceram outros cinco acidentes, “alguns tiveram a felicidade de contar a história, mas outros acabaram silenciando para sempre”, informa.
Com informações CG na Mídia

Homem é picado por cobra no pênis em vaso sanitário no interior do RN

Um caso inusitado foi registrado neste final de semana no município de São José do Seridó, distante 240 km de Natal. Um homem identificado como Alisson Farias foi picado por uma cobra da espécie Jararaca no pênis quando iria usar um sanitário.

Segundo o irmão da vítima, o fato aconteceu na manhã de domingo quando Alisson teria ido usar um banheiro desativado e ao sentar no vaso uma cobra o picou no pênis. Em seguida, ele correu e avisou aos familiares que mataram a cobra e descobriram que a mesma era da espécie Jararaca.

Alisson conseguiu ainda ir de moto a Maternidade Santa Costa e de lá foi transferido para Caicó, onde passou todo o dia internado. Nesta segunda-feira ele recebeu alta e já está em casa. 
Fonte:DNonline

UFRN divulga programação completa da CIENTEC 2012

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), enquanto espaço de troca de conhecimento e diálogo de ideias, organiza de 23 a 27 deste mês, a XVIII Semana de Ciência e Tecnologia (CIENTEC 2012) – a partir de pavilhões que abrigarão exposições interativas e transdisciplinares, enfocando as produções dos Centros Acadêmicos e dos Órgãos Especializados e Suplementares e dos Eventos Acadêmicos, como congressos, seminários e exposição de banners. A CIENTEC acontece todos os anos, expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Universidade, buscando, dessa forma, uma interface com a sociedade.
Ademais, a Programação Cultural do evento promoverá a apresentação de uma grande quantidade de espetáculos de dança, música, corais e cinema, compondo a moldura artístico-cultural desse evento de grande relevância para uma interação entre a Universidade, seus parceiros e a sociedade em geral.
Fonte:O xerife

Times do RN terão chances em competições nacionais

O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, foi o entrevistado de hoje (4) do Jornal 96, da rádio 96 FM. Ele falou sobre o campeonato estadual de 2013, as inovações e como está o futebol no Rio Grande do Norte.

Sobre as novidades para o próximo campeonato estadual, José Vanildo destaca: “Nós estamos concluindo a fase técnica, de regulamento, do certame, quase tudo pronto. Nós vamos ter o maior campeonato estadual desde a fundação do futebol no Rio Grande do Norte. Nós vamos ter pela primeira vez o calendário anual, com disputa de três ou quatro vagas na Copa do Brasil, duas na Copa do Nordeste, uma vaga na série B, outra na C, Além dos títulos de campeão e vice-campeão. Além disso, teremos o calendário da Copa Sub 20 do Brasil”, destaca.

José Vanildo acredita que o número de vagas vai abranger pelo menos 50% dos times envolvidos no estadual. “O calendário 2013, só não vai servir pra quem não tiver competência. As coisas começam a mudar.”, afirma o presidente da FNF.

Fonte:No minuto

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA FESTA DE SANTA TERESINHA EM JANDUIS

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
   Sexta-feira 26/10
 NOITE DAS FAMÍLIAS
18h00minh- Abertura oficial com procissão e hasteamento da bandeira
19h00minh- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva – SCJ
 Responsáveis: Raimundo Gurgel e Fátima Morais, Lucineide Albuquerque e Zózimo Almeida, Margarete Gurgel e João Bezerra Neto.
 Sábado – 27/10
NOITE DOS SERVIDORES PÚBLICOS E COMERCIANTES
09h00minh – Missa dos Enfermos 19h00minh – Celebração Eucarística
 Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva-SCJ
 Responsáveis: Ivone Ferreira, Zuleide Batista, Zenilda Braga, Livaldina Gurgel, Silvanízia e Salviano Meira
Domingo – 28/10
 NOITE DA JUVENTUDE E MOVIMENTOS CULTURAIS
19h00minh- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva - SCJ
Responsáveis: Ketilly Caroline, Lindemberg Bezerra, Rogério Cosme, Karla  Angélica (Projovem)
Segunda feira- 29/10
NOITE DOS SERVIDORES DA SAÚDE E DOS IDOSOS
19h00minh- Celebração Eucarística
 Celebrante: – Pe. Ricardo Rubens Fernandes (Paróquia de São Manoel – Mossoró)
Responsáveis: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Pastoral da Pessoa Idosa.
Terça-feira-30/10
NOITE DA EDUCAÇÃO E DAS CRIANÇAS
19h00minh- Celebração Eucarística
 Celebrante: Pe. Antônio Marinho (Paróquia de Santa Luzia – Carnaubais)
 Responsáveis: Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais e Estaduais, Pastoral da Criança, Catequese, Associação Santa Teresinha/PDA Carnaúba, PETI e Conselho Tutelar.
Quarta – feira 31/10
 NOITE DOS TRÊS PODERES, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS E ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS
 19h00minh- Celebração Eucarística
Celebrante: – Pe. Rierson Carlos (Paróquia de São João Batista  - Mossoró)
Responsáveis: Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Fórum das Associações.
 Quinta-feira 01/11
NOITE DOS MORADORES DO BAIRRO SÃO BENTO, CLASSE MOTORIZADA E DIZIMISTAS
18h00minh- Procissão da classe motorizada e bênção dos veículos
 19h00minh- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe Tarcísio Pereira de Paiva -SCJ
Responsáveis: Girlene Teixeira, Maria do Rosário,  Eugênio Gurgel de Sales, Erinaldo Braga, Reginaldo Gomes, Patrocínio Bezerra, Pastoral do Dízimo e Associação Comunitária do Verde Teto.
  Sexta-feira – 02/11
NOITE DAS MÃES, DEVOTOS DE MÃE RAINHA, LEGIONÁRIOS, APOSTOLADO DA ORAÇÃO, TERÇO DOS HOMENS E TERÇO DAS MULHERES  
19h00minh- Celebração da Palavra Celebrante:  Equipe de Liturgia e Ministros da Eucaristia. Responsáveis: Grupos de Mãe Rainha, Apostolado da Oração, Grupos da Legião de Maria, Terço  dos homens e das mulheres.
 Sábado - 03/11
NOITE DOS FAZENDEIROS, JANDUIENSES AUSENTES E VISITANTES
19h00minh- Celebração Eucarística Celebrante: Pe. Iraildo Ramos (Paróquia N. Sra. da Conceição – Portalegre)
Responsáveis: Joaquim Gurgel e família, Tadeu Gurgel e família, Raimundo Nonato e família, Joana Régis e família, Pompéia Régis e família.
Domingo 04/11
08h00minh- Batizados
 10h00minh- Missa Solene
Celebrante: Pe.  Carlos Alberto da Costa Silva, scj – Superior Provincial dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Província BRE – Recife –PE.).
17h00minh- Procissão de Encerramento 

 PROGRAMAÇÃO SOCIAL
26/10 – Banda Forró no Kilo
Patrocínio: Caipira Promoções e Rossiny Promoções
 27/10 – Grupo DDI do Pagode
 Patrocínio: Gomes Eletromóveis
 01/11 – Discoteca Irmãos Borges
 Patrocínio: Borges Eletromóveis
 02/11 – Exibição do Documentário sobre Janduís.  Profª Joana Régis.
03/10- Leilão 04/10 – XI - Super Sorteio de Prêmios
 Local: Praça Santa Teresinha
 Hora: 21h00minh  

Apresentação da Filarmônica 12 de Junho nos dias: 26/10, 03 e 04 /11 sob a regência dos maestros: José Wilson e Claudio.
Todas as noites Show Musical, Apresentações Culturais e Barraca Delícias da Terra
 Transmissão da programação religiosa todas as noites pela COMUNITÁRIA FM 87,9
Fonte:Carinha da Net

Sesap confirma mais de 11 mil casos de dengue no RN

Uma pesquisa realizada de janeiro até o último dia seis de outubro mostra que foram registrados 1.548 casos suspeitos de dengue, sendo 11.210 casos confirmados até o momento, e que pelo menos 107 municípios apresentam incidência alta da doença no RN. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue.

Segundo o boletim, que apresenta os dados eferentes à Semana Epidemiológica nº 40, os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Natal (12.206 casos suspeitos), Mossoró (2.195), Parnamirim (2.051), João Câmara (818) e Currais Novos (816).

O Programa Estadual de Combate a Dengue, dentro de sua estratégia de prevenção e vigilância epidemiológica, reforça para a população e gestores de saúde alguns cuidados básicos com a dengue: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti é uma das principais medidas no combate a dengue. Não jogar o lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água são ações simples e que estão ao alcance da população. Ao se sentir doente é importante não se automedicar e procurar o serviço de saúde mais próximo de casa.
Fonte: DNonline