sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Documentário do Discovery discute problemas do pré-sal

O canal pago Discovery Channel exibe nesta sexta-feira (25, às 22h) um documentário sobre um tema importantíssimo para o futuro do Brasil: a exploração de petróleo na camada pré-sal.
O Desafio do Pré-Sal é a terceira produção nacional do Discovery a ser veiculada pelo canal neste ano. Foi produzido pela Mixer, com recursos de incentivos fiscais, sob encomenda e supervisão do canal. Segundo o Discovery, é a abordagem mais ampla já realizada pela TV sobre o pré-sal.
O documentário mostra os aspectos econômicos, tecnológicos e ambientais envolvidos na exploração de petróleo do pré-sal. A extração exigirá investimentos bilionários e ocorrerá a 300 quilômetros da costa, a profundidades de sete quilômetros e debaixo de uma camada de sal que pode atingir dois quilômetros.
Maior reserva de petróleo descoberta nos últimos dez anos, Tupi pode significar um salto de desenvolvimento muito grande para o Brasil, que alcançará independência em petróleo e gás natural.
O documentário mostra como foi possível descobrir petróleo em um local tão inóspito, algo que exigiu a busca de novas tecnologias de extração, algumas delas malsucedidas.
Apresenta como será a extração de petróleo do pré-sal, os riscos ambientais (a corrosão de equipamentos é grande) e uma contradição: buscar petróleo no fundo do mar não vai contra a história de um país que se notabilizou por desenvolver recursos energéticos renováveis e menos poluentes, como o álcool combustível?

Polícia militar recupera moto roubada da loja borges eletromóveis de Messias Targino

A policia militar de Janduís Recupera moto roubada na BR 226 a 2 km da Cidade de Messias Targino.A moto pertence a loja Borges Eletromóveis,
 por volta das 18h40min dois elementos saíram do mato e anunciaram o assalto, roubando todos que passavam na estrada, a policia militar foi acionada e fez varias diligencias na tentativa de localizar os suspeitos.
Por volta das 23 horas o Sargento PM Tárcio Fernandes e o Soldado Dutra conseguiram localizar a moto Yamaha de cor preta, placas MZK-7636 de Messias Targino,a moto foi recuperada próximo a uzina de leite no município de Janduís
Nota do Blog:A polícia militar das duas cidades deveriam fazer mais rondas com frequência pois este trageto vem sendo usados inúneras vezes para práticas de roubos de mutos das duas cidades.

Policia Encontra Carro Usado no Duplo Homicídio

Por volta das 11 horas desta sexta-feira (25) A policia militar de Janduís conseguiu encontrar o veiculo usado pelos elementos que assassinaram Antenor Saldanha Bezerra, de 72 anos, e a filha dele, Francisca Joaquina Alves, de 35 anos na noite de ontem.
O veiculo um Fiat Uno de Cor Branca está totalmente queimado na estrada carroçável do sitio Clarão a cerca 4 km de Janduís.
Nossa equipe acabou de chegar do local onde foi encontrado o veiculo, é bastante difícil de chegar ao local devido às chuvas que caíram nos últimos dias.

fonte:carinha da net

RN ganha seu terceiro parque eólico


Após driblar dificuldades de logística e um impasse fundiário que atrasou em pelo menos três meses sua operação, a usina eólica Alegria I foi inaugurada oficialmente ontem no Rio Grande do Norte. O empreendimento, orçado em R$ 330 milhões, é parte de um complexo que, quando concluído, deverá ser o maior gerador de energia a partir do vento da América Latina. A usina também é a terceira a entrar em funcionamento no estado, um dos mais promissores do país no setor.

No caso de Alegria I, a placa foi descerrada ontem, mas a operação comercial começou em dezembro do ano passado. A usina está localizada no município de Guamaré, a 165 Km de Natal, e comercializa a energia que produz  à Eletrobras, por meio do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa). O contrato entre as partes foi fechado em 2004. Por mês, a usina gera uma receita bruta de R$ 3,6 milhões, de acordo com informações do presidente da New Energy Options, subsidiária da empresa brasileira Multiner, que controla o empreendimento, Paulo Seidel.

Ocupando uma área de 310 hectares e dona de uma capacidade instalada de 51,15 Megawatts (MW) de energia - o suficiente para abastecer 70 mil residências - Alegria I é parte do parque eólico Alegria, que terá uma segunda usina - a Alegria II, com o dobro do tamanho da primeira - entrando em funcionamento em agosto deste ano, diz o vice-presidente da Multiner, Hugo Seabra. As duas usinas entram em operação após o previsto pelo grupo.
fonnte:tn

PAI E FILHA SÃO EXECUTADOS EM JANDUÍS

Dois integrantes de uma família conhecida na região Oeste por envolvimento em vários crimes, inclusive de pistolagem, foram assassinados na madrugada desta sexta-feira (25). Pai e filha da família “Antenor” estavam em casa quando foram mortos a tiros por quatro homens.

De acordo com a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Patu, o crime aconteceu pouco depois da meia noite. Os criminosos chegaram fortemente armados, com calibres diferentes, e efetuaram vários disparos.

Durante a ação, morreram Antenor Saldanha Bezerra, patriarca da família, e Francisca Joaquina Alves Saldanha, filha dele. O primeiro é pai de Humberto Alves Saldanha, conhecido como “Galego de Antenor”, considerado um dos pistoleiros mais perigosos do Rio Grande do Norte.

O outro membro conhecido da família é Bartô Galeno Alves Saldanha, também filho de Antenor Saldanha. Um dos crimes atribuídos aos irmãos está a morte do fazendeiro José Reis de Melo, "Zé Vieira", ocorrido no dia 22 de maio de 2006, no município de Campo Grande.

Na ocasião, os criminosos efetuaram mais de 150 disparos de arma de fogo contra a casa da vítima. Devido aos vários crimes da dupla, uma das possibilidades é que o pai e a irmã também tenham sido assassinados por acerto de contas.

Fonte: nominuto