segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Seu Lunga é sepultado com a presença de pelo menos 4 mil em Juazeiro

Milhares de pessoas deram o último adeus ao homem que se tornou um dos personagens mais populares do Brasil, principalmente da terra onde viveu a maior parte da sua vida, emJuazeiro do Norte. Joaquim Santos Rodrigues, ‘Seu Lunga’, como ficou conhecido nacionalmente, foi sepultado no final da tarde deste domingo (23), no cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte, sob os aplausos de uma multidão de cerca de 4 mil pessoas. Ele morreu aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca. Há mais de um ano, chegou a fazer uma cirurgia do esôfago e havia suspeita de um câncer, não confirmado pela família. Na última quarta-feira ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde faleceu no sábado, por volta das 9h30.

Antes de ser sepultado, foi celebrada uma missa às 15 horas no Centro de Velório Anjo da Guarda, onde foram prestadas as primeiras homenagens ao comerciante, dono de uma sucata que se tornou atrativo para turistas e admiradores do Seu Lunga, que queriam conhecer o personagem das histórias do homem pouco tolerante às pessoas que não sabiam perguntar. O estabelecimento funcionava na rua Santa Luzia, 588, no Centro da cidade, que até bem pouco tempo ele fazia questão de ir até o local de trabalho.


Fonte: Robson Pires

Tranferência de chefe do PCC para Mossoró é apontada como causa para motim em presídio de Porto Velho

Considerado o primeiro motim registrado no sistema penitenciário federal do país desde a inauguração em 2006, o quebra-quebra de pias, chuveiros e vasos sanitários de celas da unidade de segurança máxima de Porto Velho (RO) teria sido motivado pela transferência Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, de 41 anos, para a penitenciária Federal de Mossoró.
A suposta causa foi apontada em reportagem publicada no site da Folha de São Paulo desta segunda-feira (24). Com o tema "Facção criminosa se articula em presídios federais no país", a matéria atribui a informação à agentes penitenciários lotados nos próprios presídios federais, que apontam Soriano como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo a matéria da Folha, Soriano foi levado para Rondônia no ano passado após a acusação de ter matado policiais em São Paulo. A reportagem traz que ele já teria sido flagrado em escutas telefônicas articulando a facção criminosa nas unidades federais. Em um desses flagrantes, Francisco Cesário da Silva, "Piauí", estava em uma conversa em 2012 e como punição foi transferido para Mossoró.
Em 2013, Soriano foi transferido de Porto Velho também para Mossoró, "onde a ordem judicial prevê que fique isolado até fevereiro de 2015. Banho de sol apenas na cela, mas, a visita íntima está liberada pela administração", detalha trecho da matéria, pontuando que o cálculo de servidores do SPF ouvidos pela reportagem é de que 56 detentos do sistema tenham se tornado adeptos da facção ou "batizados".
Fonte:DeFato

Mascotes das Olimpíadas são apresentadas após 15 meses de segredo

As mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 foram apresentadas publicamente hoje (24) na Escola Municipal Ginásio Experimental Olímpico (GEO) Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Inspiradas na fauna e na flora brasileiras, as personagens – escolhidas em agosto de 2013 – foram preparadas, por um ano e três meses, em segredo para representar o país.

A mascote dos Jogos Paralímpicos é azul e tem cabelo verde, em forma de copa de árvore, representando a variedade da flora. Elas também têm influências da cultura pop, com elementos de personagens de animação e videogame. Os nomes serão decididos em umavotação que já está aberta no site oficial dos jogos, em que se pode escolher entre três duplas de nomes, a primeira para a mascote olímpica e a segunda para a paralímpica: Oba e Eba, Vinícius e Tom e Tiba Tuque e Esquindim

Fonte:Tribuna do Norte

Vaqueiro é executado a tiros de doze e pistola perto de Janduis

O vaqueiro Leonardo Régis da Silva Santos, conhecido por Bandeirante (foto) de 27 anos, foi morto a tiros por volta das 14h deste domingo,23, entre as cidades de Janduis e Campo Grande, no médio Oeste do Rio Grande do Norte.
As primeiras informações são de que a vítima se dirigia da cidade de Janduis para sua casa no Sítio Monte Alegre, onde fazia serviços na Fazenda Veras, quando teria sido abordado por ocupantes de um veículo branco e terminado executado com tiros de doze e pistola.

Fonte:Oeste de Fato