terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tim lança serviço 4G em Natal dois meses antes do previsto

A Tim antecipou em dois meses o cronograma estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e lançou hoje, em Natal, o 4G - serviço de internet móvel da quarta geração, já disponível em 50% da capital. 

Douglas Soares, gerente de Operações de Rede da Tim no Norte e Nordeste, explica que, com o serviço, o download fica até 71% mais rápido e o tempo de resposta dos sites, 40% mais rápido.
Para ter acesso, os clientes pós-pagos da operadora precisam adquirir aparelhos compatíveis à nova tecnologia e um chip 4G. A previsão é ampliar a cobertura para 80% da cidade até maio de 2014. Planos de interiorização não foram revelados. 

A operadora é a líder de mercado no Rio Grande do Norte e Natal foi a nona cidade brasileira a receber a tecnologia. Outras cinco serão contempladas até o final do ano, em todo o país.
Fonte:Tribuna do Norte

ENQUETE LANÇADA ESCOLHA O VEREADOR MESSIENSE MAIS ATUANTE EM 2013

ACABAMOS DE LANÇAR A ENQUETE,ONDE PERGUNTAMOS QUAL O VEREADOR MESSIENSE MAIS ATUANTE EM 2013,VOTE EXERÇA A DEMOCRACIA QUEM SABE COM ESSA ENQUETE O LEGISLATIVO DE NOSSO MUNICÍPIO MELHORE.A ENQUETE ESTÁ DISPONÍVEL ATÉ O DIA 26 DE NOVEMBRO E O RESULTA SAIRÁ NO DIA 30.

PARA MELHOR AJUDÁ-LO A PARTIR DE AMANHÃ ESTAREMOS PUBLICANDO ALGUMAS AÇÕES DE NOSSO VEREADORES EM NOSSO BLOG.

Militares de oito nações estão de volta a Natal para o mais avançado exercício simulado de guerra aérea

Oito países estão participando em Natal do Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), atividade organizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) com o objetivo de treinar missões avançadas a serem realizadas em ambiente de guerra moderna. O evento, que vem acontecendo na Base Aérea de Natal desde ontem, visa compartilhar conhecimentos a partir de experiências de treinamento em ambiente de coalizão.
Mais de 90 aeronaves e dois mil militares do Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Venezuela e Uruguai estão presentes na Cruzex, considerada o maior exercício de guerra aérea da América Latina. A programação que compõe as atividades do exercício se estenderá até o dia 15 de novembro. Nos dias posteriores, 16 e 17 de novembro, será a partida das unidades aéreas aos seus países. Apesar de ser um evento restrito aos militares e oficiais da aeronáutica, a população de Natal poderá visitar as instalações da FAB com data restrita ao dia 9.
Para a operação do Cruzeiro Sul, o representante da Força Aérea Brasileira, Brigadeiro Jordão, explicou que a Base Aérea de Natal foi transformada em uma espécie de quartel general de guerra para dar suporte às ações de simulação. “As missões ocorrem sobre o estado do Rio Grande do Norte, passando por território do Ceará, Paraíba e Pernambuco, sem o emprego real de armamentos. Esse trabalho conjunto com outros países nos faz unir forças para alcançar objetivos comuns”, disse Brigadeiro Jordão, durante coletiva de imprensa com jornalistas nacionais e internacionais.
“Nossa intenção é colocar em prática os conhecimentos trabalhados em todos os países, aliando as novidades tecnológicas aos novos equipamentos utilizados em situação de guerra. A ideia com esses treinamentos é chegar o mais próximo da realidade. Se temos condições de fazer isso, ganharemos todos nós”, afirmou Jordão. “É óbvio que nós não queremos vivenciar um momento de guerra, mas se for preciso poderemos fazer com precisão apenas o que for necessário e nada além do que isso”.
A escolha pela capital potiguar para sediar a Cruzex novamente foi devido à estrutura da Base Aérea de Natal com amplas instalações; da rede hoteleira diversificada existente na cidade, bem como o clima do local para a realização dos voos simulados quando são necessários e o pouco fluxo de aeronaves no espaço aéreo – o que facilita a coordenação do exercício.
A primeira edição aconteceu em 2002 e, desde então, tem mudado e aperfeiçoado a forma de empregar o poder aéreo na FAB. Operações como a Cruzex são oportunidades únicas de os países trocarem informações, doutrinas e aperfeiçoarem a forma de agir em missões reais.
Desde a década de 1990, a Força Aérea Brasileira vem absorvendo conhecimento com forças estrangeiras que atuaram em conflitos como os do Iraque, Bósnia e Kosovo. “A cada edição do Cruzex são incorporadas novas ‘missões de pacote’ – um conceito que damos para missões realizadas em grupo. Com base em experiências reais, nós avaliamos o emprego dos armamentos, por exemplo, e validação dos tiros de uma aeronave para outra”, explicou o Brigadeiro Jordão.
O comandante das tropas brasileiras ainda destaca que os integrantes dos diferentes esquadrões envolvidos, por meio do intercâmbio de conhecimentos operacionais com Forças Aéreas estrangeiras, treinam as diferentes táticas e técnicas empregadas nas missões aéreas. “Conhecer um pouco de como os países pensam e agem, nos dá uma tranquilidade de relacionamento com as nações, principalmente enquanto unidades da América Latina”, disse.
Fonte:JH

Denúncia que pede impeachment de Rosalba Ciarlini é lida na Assembleia

Os deputados da Assembleia Legislativa (AL/RN) vão apurar crime de responsabilidade que poderá chegar ao impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. A denúncia por crime de responsabilidade, assinada por sindicalistas e vereadores de Natal, foi lida na sessão plenária de hoje (5) da AL/RN.
O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), destacou que a matéria será encaminhada para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). A CCJ deve analisar a legalidade do pedido. Se considerá-lo constitucional, este deverá seguir para outras comissões até ter o trâmite concluído com a votação do plenário. Se a CCJ considerá-lo improcedente, a proposta é arquivada.

Durante a sessão, os deputados mantiveram o discurso moderado e não houve debate aberto sobre o caso. No entanto, nos bastidores, os deputados discutiram à exaustão, a ponto de atrasar a sessão que já não tem se inciado no horário regimental.
Fonte:Tribuna do Norte

Acusada de pirâmide financeira, BBOM é liberada pela Justiça

A Embrasystem Tecnologia em Sistemas, Importação e Exportação Ltda. e a BBrasil Organizações e Métodos Ltda. — ambas responsáveis pela marca BBOM — poderão retomar suas atividades normalmente. Uma liminar expedida pelo Desembargador Federal Reynaldo Fonseca, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (CLIQUE AQUI), suspende efeitos da decisão da Juíza da 4ª Vara Federal de Goiânia, que impedia a empresa de exercer suas atividades.
Ou seja, segundo o mais recente entendimento, a BBOM não pratica a fraude conhecida como pirâmide financeira, e sim marketing multinível legítimo. Com a decisão, a BBOM poderá voltar a efetuar vendas diretas e conceder bônus de vendas diretas aos seus divulgadores, além de ter liberado valor suficiente para o pagamento de seus compromissos, incluindo salários, impostos e fornecedores.
Fonte:O xerife

PT e PMDB discutem aliança e não “acordão”, garante Fátima Bezerra

A pessoas muito próximas, a deputada federal Fátima Bezerra tem mostrado insatisfação com o termo “acordão”, que já começa a fazer parte do discurso de alguns políticos para definir uma possível aliança estadual entre o PT e o PMDB.
Para a deputada federal e provável candidata ao Senado, não se trata de acordão mas da simples reprodução de uma aliança que já existe em nível nacional. São o PT e o PMDB os dois maiores partidos da base de apoio do governo da presidente Dilma Roussef.
“Quer dizer que se o PMDB resolver se compor com a ex-governadora Wilma de Faria é entendimento? Se resolver fazer aliança com Robinson Faria como candidato a governador é entendimento? E se resolver se aliar com o PT é acordão?”, perguntou a deputada em uma conversa política recente.
Para a deputada petista, o projeto eleitoral de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, atrapalha o entendimento, no Estado, entre o PT e o PSB de Wilma de Faria. Fátima garante, entretanto, que as relações políticas entre os dois partidos, não vão se alterar.
Quanto ao PSD de Robinson Faria, a parlamentar do PT lembra que o vice-governador tem mantido conversas com o PMDB e com outros partidos que integram o bloco de oposição ao governo Rosalba Ciarlini.
Se está todo mundo conversando como é que o termo “acordão” só é usado para se criticar a possível aliança eleitoral entre PMDB e PT?
Detalhe: quem primeiro usou o termo “acordão” foi o vice-governador Robinson Faria, que deu mostras de estar se sentindo isolado das conversas sobre a formação da chapa majoritária para 2014.
Novas conversas vão acontecer. E o PT e o PMDB se sentarão novamente.
E duas situações são consideradas importantes:
A primeira é que o PMDB quer apresentar a cabeça da chapa, ou o candidato a governador. E isso já exclui, de cara, o projeto de candidatura de Robinson Faria.
A segunda é que a prioridade do PT local e nacional é a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado.
Restaria, então, a vaga de vice-governador e os suplentes de senador.

Fonte:Jean Carlos

Escândalo no ITEP RN dos 550 funcionários existentes menos de 150 dão expediente

Funcionários fantasmas, déficit de servidores qualificados, estrutura precária e gratificações que consomem 60% da verba destinada à folha de pagamento de pessoal. Estas são algumas das situações apresentadas num relatório entregue ontem à governadora Rosalba Ciarlini. O documento mostra a atual situação do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) e revela as consequências da má gestão no órgão. Para se ter ideia, do universo de 550 servidores, apenas 137 são efetivos. Há casos onde um funcionário recebe mais de R$ 23 mil e outros que trabalham apenas oito dias por mês.

Veja mais Click AQUI
Via JBelmont/Erivan Morais