segunda-feira, 11 de junho de 2012

Gabarito oficial do concurso de Messias Targino


Fonte:funvapi

CALENDÁRIO ELEITORAL PARA O MÊS DE JUNHO DE 2012:

JUNHO - TERÇA-FEIRA, 5.6.2012

  1. Último dia para a Justiça Eleitoral enviar aos partidos políticos, na respectiva circunscrição, a relação de todos os devedores de multa eleitoral, a qual embasará a expedição das certidões de quitação eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 9º).

JUNHO - DOMINGO, 10.6.2012

  1. Data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).
  2. Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção (Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º).
  3. Data a partir da qual os feitos eleitorais terão prioridade para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as justiças e instâncias, ressalvados os processos de habeas corpus e mandado de segurança (Lei nº 9.504/1997, art. 94, caput).
  4. Início do período para nomeação dos membros das mesas receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Resolução nº 21.726/2004).
  5. Último dia para fixação, por lei, dos limites de gastos de campanha para os cargos em disputa, observadas as peculiaridades locais (Lei nº 9.504/1997, art. 17-A).
  6. Data a partir da qual é assegurado o exercício do direito de resposta ao candidato, ao partido político ou à coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social (Lei nº 9.504/1997, art. 58, caput).
  7. Data a partir da qual é permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física de comitês financeiros de candidatos e de partidos políticos, desde que só haja o efetivo desembolso financeiro após a obtenção do número de registro de CNPJ do candidato ou do comitê financeiro e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.
  8. Data a partir da qual, observada a realização da convenção partidária, até a apuração final da eleição, não poderão servir como juízes eleitorais nos tribunais regionais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge ou companheiro, parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição (Código Eleitoral, art. 14, § 3º).

JUNHO - SEGUNDA-FEIRA, 11.6.2012

  1. Data a partir da qual, se não fixado por lei, caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa e comunicá-lo, no pedido de registro de seus candidatos, à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade (Lei nº 9.504/1997, art. 17-A).

JUNHO - SÁBADO, 30.6.2012

  1. Último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput)
  2.  
  3. Fonte: TRE/RN

Os benefícios da gelatina

Os benefícios da gelatina para a saúde envolve o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
A gelatina é uma sobremesa  de origem animal rica em colágeno que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.
A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento.
Como as gelatinas comercialmente encontradas no supermercado contém uma grande quantidade de corantes, recomenda-se trocá-la pela gelatina de Ágar-Ágar, que é igualmente benéfica.
Fonte:tua saude

Política messiense:Marciano Teixeira Jales pode ser o candidato da oposição

Ontem chegou ao blog a informação de que a convenção partidária do grupo da oposição messiense acontecerá no próximo dia 30 na sede do CODECOJU,no mesmo instante chegou a informação de uma possível desistência do mais cotado a ser o candidato,o vereador Antenor Laurentino de Medeiros,diante dessa desistência o provável nome será o do PSBista Marciano Teixeira Jales que é cunhado do presidente da legenda em Messias Targino o médico César Teixeira Jales,mas ainda são apenas especulações políticas,mas que podem sim ser confirmadas,vamos esperar pra ver.

Dono da Ster Bom pode ser o vice de Hermano Morais em Natal, por indicação do PR

O empresário Antônio Leite Jales, proprietário da indústria Ster Bom, deverá ser o nome indicado pelo PR para vice na chapa encabeçada pelo deputado Hermano Morais (PMDB) à Prefeitura de Natal. A notícia foi passada em primeira mão ao defato.com pelo secretário de Turismo do Estado, Renato Ferndes, que tem trânsito livre na alta cúpula do Partido Repúblicano.

Na opinião de Fernandes, Toinho da Ster Bem tem o perfil que se encaixa perfeitamente no que é o PR: empreendedor voltado para o desenvolvimento social do Rio Grande do Norte. “Acho o Toinho um excelente nome, creio que ele tem boas chances de ser o indicado”, disse Fernandes.


Mais informações no Blog Cesar Santos
  AQUI.
Fonte:Jornal de Fato

Governo do Estado paga primeira parcela do 13º no dia 18 de junho

 
Por determinação da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, os servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte terão o pagamento da primeira parcela do 13º salário transferido para suas contas no próximo dia 18 de junho.

"A determinação já foi para a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças que fez o provisionamento do 13º e manteve o esforço nos ajustes das finanças do Estado permitindo o cumprimento desta antecipação da parcela do 13º salário", disse a governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta sexta-feira (08).


Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário.  "São mais recursos que circulam na economia do nosso Estado neste período de véspera dos festejos juninos e das férias escolares do meio do ano", salientou Rosalba Ciarlini.


Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 28 e 29. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9. 

Por Assessoria Assecom/RN

UERN: Ato público é promovido durante o "Pingo da Mei-dia" em Mossoró.

Em continuidade às ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comando de Greve Unificado (ADUERN – Associação dos Docentes da Uern/ SINTAUERN – Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern/DCE – Diretório Central dos Estudantes), no último sábado, 09, foi realizado um ato público durante o "Pingo da Mei-dia", evento que marca a abertura das festividades juninas em Mossoró.
Com o objetivo de mobilizar a sociedade para a luta por uma universidade mais valorizada, assim como tornar público os motivos da atual greve, os participantes da ação munidos de faixas, bandeiras, cartazes, apitos e palavras de ordem movimentaram o "Pingo da Mei-dia", acompanhando os paus-de-arara e trios elétricos que levavam os políticos da cidade e percorriam o corredor cultural, buscando deste modo demonstrar a insatisfação dos que fazem a universidade perante o atual quadro. 
Durante o trajeto, os grevistas foram recebidos com aplausos pela população que estava presente no evento, numa explícita demonstração de solidariedade à luta em defesa da UERN.
O ato público contou com um grupo de alunos do Campus da instituição em Natal, que chegaram na manhã do sábado a Mossoró visando apoiar a mobilização. 
40 dias
Na semana passada, a ADUERN enviou ofício para o Governo do Estado solicitando a abertura de novas discussões com a equipe da administração estadual com o objetivo de resolver o impasse, mas até o momento, a instituição não obteve nenhuma resposta. 
A greve deflagrada no último dia 03 de maio irá completar amanhã, dia 12, 40 dias.
Fonte:política pauferrense

Documentário de 50 anos de Messias Targino


Apesar de ser um pouco parcial esse documentário produzido pela TV Seridó mostra um pouco da ralidade de nosso município.

Médicos do serviço público federal podem parar amanhã

Médicos servidores públicos federais pretendem paralisar as atividades na próxima terça-feira (12) em protesto contra a Medida Provisória (MP) nº 568, de 2012, que trata da remuneração e da jornada de trabalho de profissionais de saúde. De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), o texto prevê que profissionais que atualmente mantêm jornada de 20 horas semanais no serviço público, ao ingressar na carreira, tenham que cumprir 40 horas semanais e receber o mesmo valor — uma redução de 50% na remuneração.
A medida é considerada pelo presidente da entidade, Cid Carvalhaes, como um enorme retrocesso em um país já tão castigado pela carência do Sistema Único de Saúde [SUS] e pela desvalorização dos profissionais de medicina.
Fonte:o xerife

4ª Morte de forma violenta em Janduís em 2012;PROFESSORA FOI ESTRANGULADA ATÉ A MORTE E MARIDO LEVA DOIS TIROS

Acusados procuravam esposo da vítima e como não o encontraram iniciaram uma sessão de tortura que só parou com a morte dela. 

 A professora Vera Lúcia Brito de Souza, de 47 anos, foi torturada até a morte nesse domingo (10), dentro de sua residência, no sítio Riacho da Serra, Zona Rural de Janduís. Segundo os policiais do município, provavelmente, vítima de uma rixa antiga entre sua família e a dos acusados.

Ontem, quatro homens foram até a casa dela, procurando por seu marido, Antônio Vianey, e como não o encontraram iniciaram uma sessão de tortura que só parou com a morte da dona de casa. Ela foi espancada e teve os braços amarrados, além de ter sido estrangulada com uma corda. Os dois homens que invadiram a residência chegaram a cortar a mangueira do botijão de gás para incendiar Vera Lúcia.

Ao retornar para casa, Antônio Vianey foi recebido a tiros pelos outros dois homens que o aguardavam na área externa da residência. Ele foi atingido com um tiro nas costas, mas conseguiu fugir até a Zona Urbana e foi socorrido para o hospital regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Fonte:nominuto

Foto:carinha de net

Greve de servidores federais deve crescer nesta segunda-feira

Movimentação acontece devido à falta de resultado nas negociações sobre reajuste salarial, recebimento de gratificações e reestruturação de carreiras.

 A greve que já atinge 51 instituições federais de ensino deve arregimentar novos servidores a partir desta segunda-feira (11). É o que promete a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que reúne 37 sindicatos em todo o país. Segundo a entidade, a greve irá crescer devido à falta de resultado nas negociações com o Executivo sobre reajuste salarial, recebimento de gratificações e reestruturação de carreiras.

A partir de hoje (11), entram em greve os trabalhadores técnico-administrativos em educação nas universidades federais e os funcionários federais do setor de geografia e estatística. Na quarta-feira (13), os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União prometem cruzar os braços. Na mesma data, os servidores federais da educação básica, profissional e tecnológica também devem paralisar os trabalhos.

Segundo a Condsef, a greve geral dos servidores federais deve começar em 18 de junho e continuar por tempo indeterminado. A medida foi aprovada na última segunda-feira (4) por mais de 300 representantes sindicais de 20 unidades da federação, reunidos em Brasília. Servidores insatisfeitos marcharam na Esplanada dos Ministérios na terça-feira (5) e foram recebidos em reunião no Ministério do Planejamento, mas segundo os grevistas, não houve avanços nas negociações.

Além das questões salariais e da cobrança por reestruturação das carreiras antes da realização de novos concursos públicos, os servidores federais também protestam contra a Medida Provisória 568/12, em tramitação no Congresso Nacional. Caso aprovada, a norma muda o cálculo dos adicionais de insalubridade e de periculosidade, além de alterar a carga horária de médicos e outras categorias que possuem jornada estabelecida em lei.

A greve dos professores das universidades federais, que puxou a mobilização das outras carreiras, completou mais de 20 dias e não tem data para terminar. O Ministério da Educação considera a paralisação precipitada pois acredita que há tempo suficiente para alterações no Projeto de Lei Orçamentária para 2013, que deve ser fechado até 31 de agosto. O Ministério do Planejamento ainda não se manifestou oficialmente sobre o indicativo de greve geral dos servidores públicos federais.

Fonte:nominuto