quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rosalba entre os melhores parlamentares de 2010

Reconhecida e homenageada pela imprensa nacional por sua atuação no Congresso Nacional, a senadora Rosalba Ciarlini recebeu, na noite desta segunda-feira (22), o Prêmio Congresso em Foco 2010, entregue aos deputados e senadores que, na opinião dos jornalistas que cobrem a Câmara e o Senado, tiveram o melhor desempenho na legislatura atual. O tema da premiação é “Na política nem todos são iguais. Ajude a identificar os melhores”.
A senadora Rosalba, presidenta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, foi escolhida entre os cinco finalistas na categoria “Promoção da Saúde” e sua Proposta de Emenda Constitucional (PEC), a qual aumenta a licença-maternidade de quatro para seis meses, ficou entre os cinco melhores projetos aprovados pelo Congresso Nacional, ao lado do projeto de iniciativa popular Ficha Limpa, da nova Política de Resíduos Sólidos, da PEC do divórcio e da distribuição dos royalties do Pré-Sal.
Rosalba recebeu o prêmio das mãos da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e esteve entre as poucas mulheres premiadas em 2010. A senadora comemorou e agradeceu o reconhecimento da imprensa: “Sem o trabalho dos jornalistas, as boas iniciativas não seriam reconhecidas pela sociedade. Como médica, continuarei a defender os investimentos em saúde pública e a melhoria na qualidade de vida das mulheres”.
fonte:o xerife