segunda-feira, 3 de junho de 2013

Programação do São João de Campina Grande inicia nesta sexta

A programação do São João de Campina Grande inicia na próxima sexta-feira(07). Para o evento são esperados milhares de turistas que contarão com um esquema de segurança que terá um efetivo composto e por até 500 integrantes da Polícia Militar, contando com ação conjunta com até 80 membros da Polícia Civil, 32 policiais da Companhia de Policiamento do Trânsito (Cptran), 28 homens do Corpo de Bombeiros, 85 agentes de fiscalização e trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e 100 seguranças privados contratados pela Prefeitura de Campina Grande.
Confira a programação:
Dia 07/06: Flávio José, Dorgival Dantas, Capilé, Biliu de Campina e Jairo Madruga;
Dia 08/06: Arraiá do Monobloco e Forró Fest;
Dia 09/06: Aviões do Forró, Forró dos Plays, Forró Zueira e Deixe de Brincadeira;
Dia 10/06: Banda Brasa Viva (Programação Religiosa)
Dia 11/06: Cabruêra, Beto Brito, Forró Sacaneado e Noite do Humor;
Dia 12/06: Coleguinhas, Nando Cordel, Inaudete Amorim e Rita de Cássia;
Dia 13/06: Ramon Schnayder, Luan Estilizado e Magníficos;
Dia 14/06: Forró da Curtição, Assisão, Banda Encantu’s e Abdias do Acordeon;
Dia 16/06: Fala Mansa, Cavaleiros do Forró, Netinho Lins e Adriano José;
Dia 17/06: Padre Fábio de Melo;
Dia 18/06: Paulinha e Marlus, Forró da Pegação, Saia Justa, Santos e Amazan;
Dia 19/06: Toca do Vale, Flávio Leandro, Arreio de Ouro e Roninho do Acordeon;
Dia 20/06: Brasas do Forró, Solteirões do Forró, Forró da Resenha e João Gonçalves;
Dia 21/06: Vicente Nery, Karkará, Jorge de Altinho, Yegor Gomes;
Dia 22/06: Gilberto Gil, Pinto do Acordeon, Gabriel Diniz, Edmar Miguel e Antônio Barros e Cecéu
Dia 23/06: Elba Ramalho, Menina do Céu, Luizinho Calixto, Renata Arruda e Ton Oliveira.
Dia 24/06: Fagner, Eliane, Valdo e Joverlayne, Zé Calixto;
Dia 25/06: Noite do Humor;
Dia 26/06: Afrodite, Poeta Francinaldo, Bonde do Brasil e Geovane Jr;
Dia 27/06: Gatinha Manhosa, Zé Ramalho, Vinicius de Sobral e Edgley Miguel;
Dia 28/06: Louro Santos, Waldonys, Alcymar Monteiro, Forró Atrevido e Coroné Grilo;
Dia 29/06: Sirano e Sirino, Amazan, Santana, Forró na Manha e Tony Dumont;
Dia 30/06: Geraldinhos Lins, Niedson Lua, Forró 100% e Fabio Carneirinho;
Dia 01/07: Francisco Brito, Rosa Maria e Banda DDD (Programação Religiosa);
Dia 02/07: Desejo de Menina, Breno e Zeu, Forró da Elite e Noite do Humor;
Dia 03/07: Calypso, Banda Palov, Furacão do Forró e João Oliveira;
Dia 04/07: Forró do Bom, Forró Estourado, Forró Nordestino e Assum Preto;
Dia 05/07: Saia Rodada, Forró do Movimento, Sandra Belê e Targino Gondim;
Dia 06/07: Forró Bakana, Adelmário Coelho, Forró do Muído e Sussa de Monteiro;
Dia 07/07: Garota Safada, Os 3 do Nordeste, Genival Lacerda e Raniere Gomes.
Fonte:O xerife

Barcelona aluga jatinho especial para levar Neymar para a Espanha

O Barcelona não economizou para levar do Brasil para a Espanha sua nova pérola, o atacante Neymar. O clube catalão alugou o que há de mais moderno no mercado aéreo internacional. Trata-se do jatinho G550, da empresa norte-americana Gulfstream, avaliado em US$ 60 milhões. Há apenas 246 unidades no mundo, uma delas pertencente ao milionário brasileiro Eike Batista. Não há dúvidas de que o Barcelona quer que Neymar se sinta importante. O jatinho alugado pode carregar até 19 pessoas, tem autonomia para chegar a Moscou, se precisar, e voa a uma velocidade de 1.086 quilômetros por hora. O avião ficará acima do tráfego áereo comum, a uma altitude de 15.545 metros.
Neymar conhecerá logo de cara o tamanho do clube que é o Barcelona e a importância que ele dá a seus melhores jogadores. É nessa condição que o jogador brasileiro desembarca em Barcelona por volta das 11h30 de segunda-feira, para assinar contrato e ser apresentado como novo reforço do time de Lionel Messi. Essa viagem só foi possível graças à liberação do técnico Luiz Felipe Scolari, uma vez que Neymar treina com a seleção para a Copa das Confederações. Será um bate-volta Brasil-Espanha-Brasil.
Fonte:Jean Carlos

Inscrições para segunda edição de 2013 do Sisu começam no dia 10

 As inscrições para a segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas no período de 10 a 14 de junho.
Podem se inscrever os estudantes que tenham participado da edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012 e não tenham zerado a redação. Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou o número de vagas disponíveis para este processo seletivo.
edital com o cronograma desta edição do Sisu foi publicado hoje (3) no Diário Oficial da União. A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda, para 1° de julho.
As matrículas da primeira chamada estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho as da segunda chamada para os dias 5, 8 e 9 de julho.
Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa especificar também se concorre a vagas destinadas a ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas. O edital traz também informações sobre critérios de desempate e matrículas nas instituições de ensino para os selecionados.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A primeira edição de 2013 do Sisu ofereceu 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior.
Fonte:Agência Brasil

‘Torre do PCC’ no NE preso na ‘Operação Elefante Branco’ deve ser transferido para o Presídio Federal

O delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros, disse que o preso de justiça cearense Olívio Beserra de Queiroz, o Moringa, que comanda a distribuição de drogas no atacado na região de Fortaleza, Vale do Jaguaribe e no Oeste do Rio Grande do Norte, deve ser transferido do sistema prisional estadual para o federal.
Rodrigues disse que tanto o Ministério Púbico do Estado do Ceará como do Rio Grande do Norte estão tratando neste sentido. Para o delegado, Olívio Queiroz, é um homem muito perigoso, considerando que se trata de uma das ‘torres’ do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região Nordeste, e que mesmo preso coordena o tráfico de drogas interestadual entre presos.
Olívio Queiroz recebeu voz de prisão do delegado Odilon Teodósio, dentro do Presídio de Itaitinga, no Ceará, nesta sexta-feira, 31. Em parceria com o delegado Pedro Viana, da Denarc de  Fortaleza, Odilon Teodósio também prendeu os operadores do tráfico de Olívio Queiroz no Estado do Ceará.
Kleriston, Vando, Marcola e Ana Cristina recebiam a droga em Aquiraz, processava químicamente, entregavam drogas, recebiam dinheiro e fazia os pagamentos aos grandes fornecedores, tudo coordenado por Olívio Queiroz.
Fonte:Retrato do Oeste

Presidente Dilma e ministros assinam atos que beneficiam o Rio Grande do Norte

Assinados os primeiros atos do Governo Federal que fazem parte da agenda da visita da presidente Dilma Roussef ao Rio Grande do Norte. A presidente e a governadora Rosalba Ciarlini acabam de assinar o termo de compromisso para a construção da barragem de Oiticica, na região do Seridó, considerada uma das mais aguardadas e importantes obras hídricas da história do Estado. A governadora e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinaram a ordem de serviços de construção do Museu da Rampa e do Memorial do Aviador. O ministro dos Transportes, César Borges e o diretor-presidente do Departamento Nacional de Transportes e Infraestrutura (DNIT), general Jorge Fraxe, assinaram o edital de licitação das obras complementares que serão construídas nas marginais da BR 101 com a construção de dois viadutos. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, a governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, assinaram o acordo de cooperação para implantação do programa Brasil Mais Seguro.
Um a um, prefeitos e prefeitas do Estado recebem das mãos da presidente Dilma as chaves de retroescavadeiras e motoniveladoras doados pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, aos municípios em estado de emergência por conta da seca. Até julho, de acordo com o MDA, todos os municípios serão beneficiados. 
Fonte:Defato