quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nasa estima que 4.700 asteroides podem ser perigosos para a Terra.

Calcula-se que entre 20% e 30% desses objetos foram localizados.
Asteroides podem resistir à passagem pela atmosfera terrestre.

 A Nasa, a agência espacial americana, divulgou nesta quarta-feira (16) que 4.700 asteroides podem ser potencialmente perigosos para a Terra, segundo dados da sonda WISE (Wide-field Infrared Survey Explorer), que analisa o cosmos com luz infravermelha.

Os novos resultados foram recolhidos pelo projeto NEOWISE, que estudou, utilizando luz infravermelha, um total de 107 asteroides potencialmente perigosos próximos à Terra com a sonda WISE, para fazer prognósticos sobre toda a população em seu conjunto.
Segundo a Nasa, há aproximadamente 4.700 deles - com uma margem de erro de mais ou menos 1.500 -, que têm diâmetros maiores que 100 metros. Até o momento, calcula-se que entre 20% e 30% desses objetos foram localizados.
"Fizemos um bom começo na busca dos objetos que realmente representam um risco de impacto com a Terra", disse o responsável pelo Programa de Observação de Objetos Próximos à Terra, Lindley Johnson.
"Temos de encontrar muitos e será necessário um grande esforço durante as próximas duas décadas para localizar todos os que podem causar graves danos ou ser destino das missões espaciais no futuro", disse Johnson.
Fonte:G1

Internacional:Governo da França anuncia que vai cortar 30% dos salários dos novos ministros

O novo primeiro-ministro da França, Jean-Marc Ayrault, disse que vai cortar em 30% o salário dos 34 ministros. A decisão foi tomada como parte do plano de austeridade fiscal já em curso em outros países europeus,que visa a reduzir os gastos públicos e a retomar o crescimento da economia.

Segundo Ayrault, a proposta será encaminhada ao Conselho de Ministros, na primeira reunião no Palácio do Eliseu (cujo nome em francês é Champs-Élysée), com o presidente da França, François Hollande. O corte de salários foi tema de campanha de Hollande.

A nova equipe ministerial do governo da França é composta por 17 homens e 17 mulheres. Na lista estão o ex-primeiro-ministro Laurent Fabius, que ocupará a pasta das Relações Exteriores, e o ex-ministro para Assuntos Europeus Pierre Moscovici, que será o titular do Ministério da Economia.

Paralelamente, Hollande se prepara para participar das primeiras cúpulas internacionais como presidente eleito. Ele viaja para os Estados Unidos, onde participa das reuniões do G8 (grupo integrado pelos Estados Unidos, pelo Japão, a Alemanha, o Reino Unido, a França, Itália, o Canadá e a Rússia), nos dias 18 e 19, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) - sobre a retirada das tropas do Afeganistão até o fim de 2014.

Eleito no dia 6 de maio com 51,6% dos votos, Hollande tornou-se o sétimo presidente da 5ª República e permanecerá cinco anos no cargo, podendo concorrer à reeleição. Ele é o primeiro socialista a chegar à Presidência, depois de 17 anos da direita no poder.


* Fonte: Agência Brasil.

Motoristas e cobradores encerram greve em Natal; reajuste será de 6%

Um sucesso. A reunião ocorrida entre empresários e membros do Sindicato dos Rodoviários (Sintro-RN) no Tribunal Regional do Trabalho com o desembargador e vice-presidente da entidade, José Rego Junior, definiu os rumos da greve dos ônibus que vinha ocorrendo desde segunda-feira (14).

A partir da tarde de hoje (17), os ônibus voltam a circular normalmente. Os empresários aceitaram aumentar o salário dos motoristas e cobradores em 6%, 1,12% acima do que eles previam pagar se fosse mensurar apenas o valor da inflação.


Na audiência, o desembargador José Rego Junior demonstrou irritação com a greve e com o descumprimento das decisões impostas. "Se a PM não for suficiente, mando chamar o Exército, a Força Nacional, quem preciso for. De hoje não passa", disse.


O vice-presidente do TRT convocou o pleno e se até o meio dia, as partes não entrassem em consenso, os desembargadores julgariam a causa. Em meio às quatro interrupções para avaliação das propostas, definiu-se para a volta normal das atividades rodoviárias em Natal. O desembargador prometeu rever as multas aplicadas ao sindicato e os empresários garantiram que todos os funcionários seriam mantidos nas respectivas empresas.


Alegando perdas excessivas, os empresários pediram o aumento da tarifa ao desembargador, que afirmou que inspecionará as empresas com relação a custos e gastos. “Se realmente houver prejuízos, conversaremos com a prefeita Micarla de Sousa para rever o valor da tarifa”, colocou

Fonte:jornal de fato

Interessante:Homem tem raiva da sua própria moto e ateia fogo na mesma na cidade de Florânia.

A Polícia Militar da cidade de Florânia foi acionada por populares para se deslocar até a Rua Beira Rio pois no local uma moto estaria em chamas e quando a guarnição chegou ao local a moto ainda estava queimando mais nada poderiam ser feito pois as chamas já tinham tomado conta de toda a motocicleta. 

De acordo com informações da Policia Militar o fogo na moto foi colocado pelo próprio dono do veículo conhecido na cidade como Preguinho.
Preguinho disse que colocou fogo na moto por que estava com raiva da mesma. Ele foi conduzido para Delegacia de Policia onde relatou o fato perante um escrivão.

Fonte: Eduardo Dantas

Faustão se irrita e pede mais uma cabeça na Globo

Foi um caos a estreia de Dança da Galera, uma competição de dança entre cidades, que estreou no Domingão do Faustão com a disputa entre Diamantina (MG) e Aracati (CE).
Com o programa no ar, o VT da cidade de Diamantina entrou com um grave problema técnico, prejudicando a apresentação da cidade.
O povo de lá ficou indignado, claro, pois Aracati acabou ganhando a disputa.
Faustão ficou revoltado e pediu a cabeça do supervisor de engenharia do estúdio.
Não é a primeira vez que o apresentador se irrita e exige a demissão de algum funcionário.
Xi...
Fonte:tribuna hoje

Professores da universidades federais de todo país anunciam greve

G1 – Professores de pelo menos dez universidades federais prometem iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (16), segundo a Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes).
A paralisação pode comprometer as aulas nas seguintes instituições federais: Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A categoria pleiteia carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios, variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20 horas correspondente ao salário mínimo do Dieese (atualmente calculado em R$ 2.329,35), e percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho.
Fonte:g1

Lei de acesso a informação entra em vigor

Com a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação, órgãos e entidades públicas do Executivo, Legislativo e Judiciário passam a ser obrigados a disponibilizar suas informações a quem solicitar, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado. A próxima edição do Diário Oficial da União deve publicar um decreto detalhando a aplicação da Lei.
A nova legislação acaba com o sigilo eterno de documentos oficiais. Pela nova regra, o prazo máximo de sigilo foi limitado a 25 anos para os documentos considerados ultrassecretos. Esse prazo pode ser renovado uma vez, por igual período. Os documentos secretos não serão divulgados por 15 anos e, os reservados, por cinco.
A Lei de Acesso à Informação determina que os órgãos e entidades públicas devem divulgar um mínimo de informações por meio da internet. O servidor público que se recusar a fornecer informação solicitada – ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa – pode ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente. Ele também pode ser penalizado se impuser sigilo à informação com o objetivo de conquistar proveito pessoal ou de terceiro.
Fonte:o xerife

2º HOMICÍDIO DE 2012 EM ALMINO AFONSO/RN

 Fotos: Algusto Queiróz

A central da policia militar do pelotão da cidade de Almino Afonso, registrou por volta das 15h30min dessa quarta-feira (16) o 2º homicídio naquela cidade em 2012.

A pessoa de ROMILDO RICARTE CORTEZ, 34 ANOS, soldador, natural de Patu/RN, foi assassinado na Rua Padre Carlos, centro de Almino Afonso, na Metalúrgica São Francisco onde a vitima trabalhava. 

De acordo com informações repassadas pela policia militar, um elemento encapuzado, em uma moto de placas e cor não anotadas chegou ao local e atirou contra a vitima que foi alvejado na tentativa de fugir do assassino.

A vitima ainda chegou a ser socorrido por populares ao hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim, mais veio a óbito antes de chegar àquela unidade de saúde.
O corpo da vitima foi encaminhado ao ITEP de Mossoró para a realização de necropsia, Policiais militares do pelotão da cidade fizeram diligencias na tentativa de localizar o suspeito, todas sem êxito.
Fonte:carinha da net

GOVERNO DO ESTADO CONTINUA SEM CUMPRIR PALAVRA E DELEGACIA DE CARAÚBAS/RN PERMANECE SEM ESTRUTURA

A população e principalmente os aliados da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não sabem mais o que fazer, nem muito menos o que esperar da gestora do executivo estadual, palavras dadas pela "Rosa" que tão bem votada foi no estado não valem mais, promessas não são cumpridas e o caos no estado continua se alarmando por todas a área. Em Caraúbas/RN, não seria diferente, no inicio de seu governo a gestora do estado se comprometeu em realizar um investimento de cerca de R$ 200 mil reais na delegacia de Polícia Civil de nosso município. 

O objetivo segundo o próprio estado era tornar a delegacia de Caraúbas/RN regional, tendo em vista a posição estratégia e geográfica da cidade oestana, o local serviria de base para a Polícia Civil e também para a Operação Oeste. Com isso a polícia receberia mais efetivo, viaturas e equipamentos. 

Só que para isso ser realizada o município teria que doar o terreno onde se encontrava o prédio da delegacia para o estado. Visando agilizar o processo, o executivo municipal, encaminhou para a câmara municipal o projeto de lei 001/2011 doando o terreno onde se localiza a delegacia ao estado.

A matéria foi para a votação no dia 17 de março de 2011 na quarta sessão ordinária do primeiro período legislativo. Agora com mais de um ano que o executivo municipal aprovou a doação do terreno, o governo do estado não cumpriu com sua parte e tanto a estrutura da delegacia, como o efetivo e as viaturas estão em estado de deficiência e sem ter recebido um centavo de investimento. 
Fonte:blog do campelo