domingo, 6 de junho de 2010

Dilma e Serra estão empatados em 37%, diz o Ibope

Pesquisa Ibope feita por encomenda da Globo e do Estadão informa que a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra estão empatados em 37%.
É percentual idêntico ao que fora detectado pelo Datafolha em sondagem divulgada no último dia 24 de maio.
Segundo o Ibope, Marina Silva (PV) ostenta 9% das intenções de voto. No Datafolha, ela aparecera com 12%.
Comparando-se a nova pesquisa do Ibope com a anterior, de abril, Dilma escalou cinco pontos percentuais. Serra desceu três.
O Ibope aponta um empate também no cenário de segundo turno: 42% para Serra e Dilma. O Datafolha apontara empate técnico: 46% para Serra, 45% para Dilma.
O presidente Lula da Silva obteve no Ibope taxa de aprovação de 75%. Percentual semelhante ao que anotara o Datafolha: 76%.

Caicó é 3º lugar no Brasil em aprovação da OAB

A OAB nacional divulgou esta semana lista das instituições de ensino superior com melhor desempenho no exame da Ordem, por estado. O resultado da OAB 2009.3 deu a universidades nordestinas os três melhores desempenhos.
Com 75% de aprovados, o curso de Direito de Caicó (UFRN-CERES) ficou em terceiro lugar, em um ranking nacional. O curso de Caicó também foi considerado pela OAB o de melhor aprovação em todo o Rio Grande do Norte.
“Somos um curso novo e no interior do Estado, mas a interação entre os alunos e o curso garantiu esta importante conquista. Temos que comemorar este anuncio da OAB de que somos a melhor aprovação do RN e o terceiro lugar no Brasil”, comemorou o professor Rogério Lima, chefe do Departamento de Direito.
O professor José Aranha também comemorou a colocação: “quando eu e Roldão fundamos o curso de Direito em Caicó, muitos acreditavam que não teríamos sucesso. Porém, sempre fomos um dos cursos mais concorridos no vestibular da UFRN. E agora recebemos esta outra boa notícia. O sucesso dos alunos é o nosso sucesso”.
Segundo o presidente da OAB no Seridó, Dr. Chiquinho, a Subsecção realizará uma solenidade para homenagear o curso de Direito do CERES-UFRN e os aprovados no exame, entregando as carteiras da OAB aos novos advogados.
Lista das 10 instituições com melhores aprovações no Brasil:
Universidade Federal de Sergipe (UFS) – 80%
Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – 75,36%
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN-CERES) – 75%
Universidade Federal do Paraná (UFPR) – 74,49%
Universidade de São Paulo (USP) – 73,13%
Universidade de Brasília (UnB) – 72,34%
Universidade Federal do Piauí (UFPI) – 71,26%
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) – 67,07%
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – 66,67%
Escola de Direito de São Paulo (DIREITO GV) – 66,67 %