terça-feira, 28 de outubro de 2014

Homem mata outro com seis tiros de revólver, após discutir em bar por conta de eleição no Rio Grande do Norte

Homem foi morto no município de São Francisco do Oeste e moradores estão chocados com o crime

Uma das marcas das eleições 2014 foram os ânimos exaltados que tomaram conta das redes sociais durante todo o pleito encerrado no último domingo (26). Porém, no Rio Grande do Norte, a disputa ultrapassou as barreiras da internet e terminou em tragédia nesta segunda (27). No interior do Estado, um homem foi morto depois de uma discussão sobre política.
O crime aconteceu dentro de um bar na cidade de São Francisco do Oeste, na região Oeste do RN. Segundo informações passadas para a Polícia Militar por testemunhas, Francisco Manoel da Silva, de 40 anos, estava bebendo no local com um primo. Um outro homem que também estava no bar começou a discutir com o primo da vítima por causa do resultado das eleições. Os dois começaram a brigar e nesse momento Francisco tentou separar a confusão, mas também perdeu a cabeça e deu um soco no homem.
Após as agressões, o primo de Francisco e o homem com quem brigou foram embora. Francisco, porém, preferiu permanecer no local. Pouco mais de uma hora depois, o suspeito voltou armado e disparou seis vezes contra Francisco. Os tiros acertaram a cabeça, peito e braço de Francisco. Após a chegada da polícia militar local, a vítima foi conduzida ainda com vida por uma ambulância para o Hospital Regional da cidade de Pau dos Ferros. Entretanto, quando estava sendo transferido para a cidade de Natal/RN, a vítima veio a óbito nas proximidades da cidade de Assú/RN.
De acordo com informações, o assassino já foi identificado. Após realizar os disparos, ele fugiu em uma motocicleta pela estrada carroçável em direção ao Estado do Ceará. A Polícia Militar ainda realizou diligências pela região, mas até o fechamento desta edição o suspeito ainda não havia sido encontrado.
A Região Oeste do Rio Grande do Norte ainda registrou outras três mortes entre a noite dessa segunda e a madrugada desta terça (28). Em Água Nova, um homem conhecido como Luiz Barbosa foi morto a tiros dentro de um restaurante. De acordo com a PM, a vítima teve uma discussão com outro homem. O suspeito então foi em casa, pegou uma arma e voltou para encontrar Luiz Barbosa, que foi atingido por três disparos e morreu no local.
Os outros dois casos aconteceram em Mossoró. Francisco Jocélio da Silva Santos, mais conhecido como “Pajé”, de 21 anos, foi morto a tiros quando caminhava pela rua Lira Tavares. Ele foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta e atiraram. A vítima ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao hospital.
Já Vinícius Everton Souza Silva, 16 anos, foi assassinado em frente a uma sorveteria na rua Gaspar Breno. Segundo a PM, familiares e amigos informaram que a vítima não tinha envolvimento com o mundo do crime. Amigos de Vinícius acreditam que ele tenha sido confundido com algum desafeto dos criminosos.
Homem é morto em Felipe Camarão
Já em Natal, Necimar Soares de Moura, de 24 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (28), na rua Joana Darck, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste da capital potiguar, quando pedia comida em uma residência.
O homicídio aconteceu por volta das 20h. A PM relatou que dezenas pessoas presenciaram o crime, mas ninguém quis falar com a polícia com medo de “represálias”. Segundo o soldado Ezequiel Silva, do 9º Batalhão da PM, essa atitude das testemunhas é muito comum se tratando de um bairro onde reina a violência.
“Essa foi a única informação que conseguimos colher, mais nada, é a lei do silêncio. Os homens ocupantes do veículo esperaram o rapaz ficar de costas, pedindo comida em uma casa para atirar”, disse em contato com o Portal BO. A vítima era mais conhecida como “Alemão” e sempre era visto na região. A irmã do jovem esteve no local e confirmou que o irmão era usuário de drogas.
Fonte:JH

Robinson lança candidatura de Mineiro e antecipa disputa pela Prefeitura de Natal

Está iniciado o processo da sucessão municipal de Natal. E coube ao governador eleito Robinson Faria (PSD) o pontapé inicial, lançando a candidatura do deputado estadual reeleito Fernando Mineiro (PT).
No discurso, pós vitória nas urnas, Robinson disse, sem pedir segredo, que o seu candidato a prefeito de Natal é Mineiro, por considerá-lo capaz e preparado para tirar a capital do Estado das situação em que se encontra, deixando claro que não está satisfeito com a gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
Fernando Mineiro gostou do que ouviu, mas não disse que sim ou que não. O petista saiu com a velha história de que “ainda é cedo para falar das próximas eleições.”
Seria cedo, na verdade, se o governador eleito não tivesse antecipado os fatos.
Foi Robinson que entendeu que a luta deve ser iniciada agora para enfrentar o grupo político, leia-se família Alves, que tentou derrotá-lo nas eleições encerradas no último domingo (26).
A decisão de Robinson de anunciar Mineiro como o seu candidato a prefeito de Natal, ainda no calor da acirrada disputa pelo Governo do Estado, soou como um recado para Carlos Eduardo, com quem foi aliado até pouco tempo. O governador eleito se decepcionou com o prefeito que preteriu a sua postulação para apoiar o primo Henrique Alves (PMDB).
Mais do que isso: durante a campanha, em discurso inflamado, Carlos Eduardo fez ataques a Robinson Faria, enterrando a amizade que os dois construíram no tempo em que eram companheiros na Assembleia Legislativa e vizinhos de casa de praia no litoral natalense.
Vale lembrar, também, que Fernando Mineiro teve papel fundamental para levar o PT para o projeto de Robinson governador, quando ninguém acreditava na sua postulação. A retribuição de Robinson será o apoio total e irrestrito para fazer Mineiro prefeito de Natal.
Ao tomar conhecimento do lançamento da candidatura de Mineiro, o prefeito Carlos Eduardo reagiu com naturalidade e resumiu a afirmar que é um direito democrático e natural do governador eleito.
Nas eleições de 2012, Carlos Eduardo teve o apoio de Robinson Faria, enquanto a família Alves reforçou a campanha do candidato Hermano Morais (PMDB).
Já Mineiro foi para uma campanha sem apoio. Até a deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra (PT) cruzou os braços para beneficiar Carlos Eduardo. Mesmo assim, Fernando Mineiro quase chegou ao segundo turno.
Fonte:Defato

NASA CONFIRMA 6 DIAS DE ESCURIDÃO COMPLETA

NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa e vai acontecer entre 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará, durante estes três dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornarem-se abundantes ao ponto de bloquear 90% da luz solar.
O chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas.
Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes probemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa.


Fonte: http://noticias.mmo.co.mz/2014/10/nasa-confirma-6-dias-de-escuridao-completa.html#ixzz3HTnLdGhY