quarta-feira, 2 de julho de 2014

Integrante da Máfia Vermelha é assassinado a tiros na Zona Norte

A polícia não soube informar a motivação do crime, mas uma possível rixa entre torcidas organizadas não está descartada.

Um integrante da Máfia Vermelha, considerada a principal torcida organizada do América de Natal, foi morto no final da noite dessa segunda-feira (30), no bairro de Nova Natal, na Zona Norte da capital potiguar.
De acordo com informações da polícia, Clébson Avelino Aguiar, de 22 anos, estava lavando uma motocicleta na calçada de casa da mãe dele, que fica na rua Royal Cinema, quando quatro homens chegaram em duas motos. Dois deles começaram a disparar contra Clébson que, mesmo tendo sido atingido por vários disparos, ainda conseguiu correr até a casa do vizinho para tentar escapar, mas acabou caindo e morrendo no caminho. A polícia não soube informar a motivação do crime, mas uma possível rixa entre torcidas organizadas não está descartada.
Clébson já tinha sobrevivido a dois atentados. No primeiro ele estava em um alternativo da linha de Extremoz, quando foi abordado por um grupo de homens, que começou a atirar. Ele foi atingido no pescoço e a bala ficou alojada no local. Há aproximadamente 15 dias, ele voltou a ser vítima de uma tentativa de homicídio. Os suspeitos atiraram sete vezes contra ele, mas apenas uma bala pegou de raspão.
Também na noite dessa segunda, só que no bairro de Vila de Ponta Negra, Vilian da Costa Nunes, de 23 anos, estava em casa quando recebeu uma ligação e saiu em uma motocicleta Twister. Quando ele já estava na rua, dois homens se aproximaram e atiraram diversas vezes. Os bandidos então pegaram a moto de Vilian e fugiram.
Em entrevista para o Portal BO, a mãe da vítima, Ana da Costa, disse que não espera por vingança. “Eu só quero que o homem que fez isso com meu filho pague na lei de Deus e tenho certeza que ele vai pagar. Eu não quero vingança”, afirmou. Nem a família e nem a polícia souberam informar o que pode ter motivado o assassinato. Porém, como a moto de Vilian foi levada, além da possibilidade de execução, a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte – também será levada em consideração nas investigações.
Fonte:JH

Prazo de inscrições para a UFRN é encerrado hoje

O cadastramento dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC) para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi inicializado na última segunda-feira, dia 30 de junho, e segue até hoje, dia 2 de julho em Natal, Santa Cruz e Caicó.
Os aprovados para os campi da capital e de Macaíba devem realizar a matrícula na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT); para os que estudarão Medicina Multicampi, o cadastramento deve ser feito no Hospital de Oncologia do Seridó, localizado no centro de Caicó; e aos estudantes que cursarão suas graduações em Santa Cruz, o procedimento deve ser feito na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa).

São necessários para o cadastramento carteira de identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); diploma, certificado ou certidão de conclusão do Ensino Médio; prova de estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar, para candidatos do sexo masculino; e certidão de quitação eleitoral.

Os estudantes beneficiados por ações afirmativas devem entregar, ainda, comprovantes para ter acesso à reserva de vagas. Em caso de não cumprimento dos requisitos ou de problema na comprovação, o candidato perde a vaga, mesmo que sua nota seja suficiente para ingressar sem o benefício.

Aprovados
O resultado da segunda edição do SiSU foi divulgado na terça-feira, dia 24 de junho, pelo MEC.  A consulta dos aprovados pode ser realizada no site do SiSU.

Fonte:Tribuna do Norte

Selecionados na segunda chamada do Sisu têm até hoje para fazer matrícula

Hoje (2) é o último dia de matrícula para os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista dos estudantes está disponível no site do Sisu. O prazo para participar da lista de espera vai até o dia 7. Para evitar contratempos, o candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos necessários. Caso não cumpra o prazo, perde a vaga.
Aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas poderão acessar o boletim pessoal no site do sistema e clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista de espera. Também podem integrar a lista os candidatos que foram selecionados na segunda opção de curso, mesmo os que já fizeram a matrícula. Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas instituições a partir do dia 14. A lista é apenas para a primeira opção feita na hora da inscrição.
Nesta edição, foram ofertadas 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais. Segundo o Ministério da Educação (MEC), 1.214.259 candidatos se inscreveram. O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita duas vezes por ano.
Fonte:O Xerife

Henrique Alves silencia sobre envolvimento de seu nome em escândalo da Petrobras

Henrique Alves teria recebido doação de empresas envolvidas em escândalo

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pré-candidato do PMDB a governador do Rio Grande do Norte, silenciou, no final da manhã de hoje, ao ser questionado sobre a presença do nome dele na lista de parlamentares beneficiados com doações financeiras eleitorais por fornecedores da Petrobras sob suspeita de irregularidade.
Ao chegar ao evento de apoio à PEC 555, na Assembleia Legislativa, após uma hora e quarenta minutos de atraso, Henrique evitou a imprensa. “Não vou falar, não vou falar”, disse e repetiu, negando pedido de entrevista do Jornal de Hoje.
Reportagem publicada no site da Revista Veja na noite de quarta-feira, intitulada “Fornecedores da Petrobras sob suspeita financiaram campanha de 121 parlamentares em atividade”, mostra Henrique como beneficiário de uma doação de R$ 150 mil. A empresa seria investigada na operação Lava-Jato, da Polícia Federal
De acordo com a publicação, dos deputados e senadores da atual legislatura, pelo menos 121 receberam dinheiro oficialmente como doação de campanha de empresas investigadas. O levantamento da revista foi feito junto aos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A revista revela que 96 dos parlamentares da Câmara e 25 do Senado estão na lista de beneficiados por repasses feitos por fornecedores da Petrobras sob suspeita. Henrique teria recebido R$ 150 mil durante a última campanha de uma das empresas. O nome dele aparece na lista de beneficiados publicada junto à reportagem.
Os beneficiados pelos grupos suspeitos formam uma bancada multipartidária. E, para especialistas, isso cria riscos para o sucesso de investigações de qualquer CPI no Congresso que pretenda investigar irregularidades na Petrobras.
Fonte:JH