quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Seca em 2013 poderá ser ainda pior

A forte estiagem que castiga o Semiárido nordestino e os vales do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e do Mucuri, no Espírito Santo, tende a se agravar, por causa da instabilidade climática no Oceano Pacífico, que sugere possível manifestação do fenômeno La Niña, com redução das probabilidades de chuva no Nordeste nos próximos três meses. A notícia foi dada pelo climatologista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Lincoln Muniz Alves, durante audiência pública nesta terça-feira (6), na Comissão de Agricultura da Câmara, para discutir as consequências da seca na situação socioeconômica dos 1.315 municípios da região, dos quais 1.275 foram afetados significativamente, de acordo com mapa do Banco do Nordeste (BNB)
Fonte:Pádua Campos

Obama é reeleito presidente dos EUA


O Globo – Na mesma cidade em que quatro anos atrás fez seu discurso como o primeiro presidente negro na História dos EUA, Barack Obama agradeceu na madrugada desta quarta-feira o apoio dos eleitores que lhe garantiram um segundo mandato. Momentos antes, em Boston, o republicano Mitt Romney havia admitido a derrota.
- Se votaram pela primeira vez ou se ficaram horas nas filas (de votação), saibam que vocês fizeram sua voz ser ouvida – disse Obama à multidão em Chicago. – Obrigado por terem acreditado sempre. Nós somos a familia americana e vamos estar todos juntos como uma só nação – disse o presidente reeeleito, muito aplaudido.
O presidente afirmou que algumas vezes vão discordar, precisar de compromissos difíceis, mas prometeu que a economia vai se recuperar, que uma década de guerra está acabando e que uma longa campanha terminou. Admitindo, de certa forma, que esta foi uma eleição mais difícil do que a primeira, Obama declarou:
- Eu ouvi vocês e aprendi com vocês. Vocês me tornaram um presidente melhor. Vou votar para a Casa Branca mais inspirado e determinado do que nunca. Não somos um estado azul ou estado vermelho. Nós somos os Estados Unidos da América.
FonteO xerife

MP deflagra operação em Felipe Guerra e prefeito é afastado do cargo


Processo, que investiga desvios de recursos públicos no município, corre em segredo de justiça.

MP e Polícias Civil e Militar deflagraram há pouco a Operação Ave de Rapina em Felipe Guerra, que culminou no afastamento do Prefeito Brazz Costa Neto e do vice-prefeito Francisco Canindé de Menezes.

As buscas e apreensões foram realizadas na Prefeitura, nas residências do prefeito, do ex-tesoureiro do município, João Gualberto de Brito Neto e de uma servidora pública.

A Justiça também decretou o seqüestro dos bens do prefeito e do ex tesoureiro do município.

O processo, que investiga desvios de recursos públicos no município, corre em segredo de justiça, mas o MP divulgou alguns detalhes da operação em seu twitter
Fonte:Nominuto

COMPERVE convoca aprovados em terceira chamada


A Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PROEG) através da Comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (COMPERVE/UERN) divulgou a lista de convocados para a terceira e última chamada para realização das matrículas institucional e curricular.

As matrículas institucional e curricular dos convocados em terceira serão realizadas no dia 9 de novembro de 2012, na secretaria da Unidade Universitária/Faculdade do curso para o qual o candidato está sendo convocado.

Se o aluno convocado for para Núcleos deve se deslocar ao Campus Avançado que o Núcleo é subordinado.

Veja a lista de candidatos AQUI

Veja o local e horário de matrículas AQUI

Veja o edital AQUI

FONTE: Portal da UERN/blog do campelo

Gabarito oficial do ENEM 2012