domingo, 28 de agosto de 2011

Governadora afirma que greve da Uern rende prejuízo de R$ 45 milhões

A governadora Rosalba Ciarlini voltou a afirmar que não existe possibilidade do Governo do Estado conceder reajuste superior ao que já foi apresentado à Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN).A categoria está em greve há 90 dias. Segundo Rosalba, a paralisação das atividades docentes causa um prejuízo de R$ 45 milhões ao Governo e à sociedade potiguar.
Fonte: O MOSSOROENSE

Jatinho com banda Asa de Águia escapa de acidente aéreo em Pernambuco

O jatinho com membros da banda Asa de Águia (em destaque na foto) escapou de um acidente no aeroporto de Caruaru (PE). O jato decolou no mesmo instante em que um avião monomotor acabava de pousar na mesma pista. Segundo jornal Folha de S. Paulo, o incidente, que teria ocorrido na manhã de domingo passado, é investigado pela Aeronáutica. Segundo a Aeronáutica, uma série de desencontros quase teria provocado a colisão das duas aeronaves. O monomotor de uma escola pilotos, modelo Paulistinha, aterrissou na mesma pista em que estava o jato. Segundo relatório, o piloto presumiu que o jato o esperaria sair da pista. Mas o comandante do jato, que seguia a 150 km/h, disse não ter visto a aeronave a sua frente.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o perceber que estava diante do Paulistinha, o jato, um Citation 550, decotou antes da hora, o que ameaçou a sustentação necessária para se manter no ar. Dentro do jatinho estavam dois pilotos e seis músicos do Asa de Águia que retornavam de um show.
Um piloto de ultraleve teria avisado ao jato, via rádio – já que o Paulistinha não possui um -, de que havia outra aeronave na pista.  
Do Correio da Bahia/o xerife

Poder público de Patu destroi barracos da praça Oliveira Rocha


A praça de eventos Oliveira Rocha em Patu está sendo parcialmente destruída,trata-se dos barracos que nunca foram inaugurados,e agora está sendo totalmente destruídos,este sim é um bom exemplo de descaso com o dinheiro público.

Do BLOG de EVÂNIO ARAÙJO; UnP engana alunos e encerra Curso de Estética no Campus de Mossoró

EVÂNIO ARAÚJO
A Universidade Potiguar (UNP) dá exemplo prático do que ocorre com a maioria das instituições de ensino particular, onde o capitalismo é o principal elemento para a sua existência, o aluno e a qualidade do ensino é secundário.
Esta semana a Universidade “UNP Internacional”, pelo menos é o que esta se autodenomina nas propagandas, deu um péssimo exemplo partindo de uma instituição de ensino, que certamente envergonhou os que lá estudam ou estudaram.
A UNP sem qualquer comunicado prévio encerrou o curso de Estética do Campus da de Mossoró, causando enorme prejuízo e constrangimento aos que ali estavam matriculados e haviam criaram a expectativa de ter um diploma de curso superior numa área específica.

Segundo comentários oriundos de familiares de alunos, a entidade sequer deu satisfação, tampouco, se pronunciou sobre a devolução do dinheiro das anuidades já pagas, uma obrigação legal.
Por está fora da cidade busquei informações via internet nos principais veículos de comunicação de Mossoró, mas nada encontrei. Será medo de perder o “cliente”,a afinal com honrosas exceções a sua maioria também são capitalistas.
Sempre me postei contra essas instituições que aboliram a seleção tradicional por uma simulação programada em todos os aspectos, contanto que o pretenso estudante seja atraído pela facilidade de ter um curso “superior”.

Nota do Blog: Cabe aos alunos acionarem o Ministério Público para que este instaure um procedimento na esfera criminal, afinal, locupletar-se do alheio, auferir vantagens, ludibriar terceiros em benefício próprio se constitui em crime. Sob a ótica Civil é admissível a indenização por danos morais e materiais.

FONTE: EVÂNIO ARAÚJO

Henrique Alves e Gustavo Fernandes preparam encontro do PMDB na região Alto Oeste

O deputado estadual Gustavo Fernandes, juntamente com o líder do PMDB, deputado federal Henrique Alves, se reuniram, neste sábado (27), com o ex-prefeito de Luís Gomes e suplente de deputado estadual, Pio X, para discutir sobre a política no Alto Oeste do Rio Grande Norte.
Entre os assuntos abordados, o encontro regional do PMDB, que acontece em Pau dos Ferros, no próximo dia 17 de setembro. Pio X, que é uma liderança importante na região, confirmou presença no evento peemedebista.





FONTE: O XERIFE