segunda-feira, 4 de julho de 2011

SOPRANDO VELINHAS

 HOJE DIA 05 DE JOLHO QUEM ESTÁ SOPRANDO VELINHAS É O ESTUDANTE DE FARMÁCIA ROMULO RIBEIRO,ROMULO É FILHO DE MARLUCE RIBEIRO E FRANCISCO ALVES,O MESMO ESTÁ CURSANDO O ÚLTIMO PERÍODO DE FARMÁCIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA.
HOJE TAMBÉM QUEM ESTÁ SOPRANDO VELINHAS É O NOSSO AMIGO ALTEONE MAIS CONHECIDO COMO PRETINHO DE ALDENORA,PRETINHO É MUITO BEM QUISTO EM NOSSA CIDADE E MERECE NOSSO REGISTRO E NOSSOS PARABÉNS.

Diferença entre Gripe e Resfriado

A principal diferença entre a gripe e o resfriado é a intensidade dos seus sintomas. Quando um indivíduo fica resfriado os sintomas vão surgindo aos poucos e eles nunca impedem alguém de trabalhar ou de estudar. Raramente há febre, mas pode haver muita tosse e nariz escorrendo.
Mas quando um indivíduo fica gripado, é normal que os sintomas apareçam de repente causando um intenso cansaço, mal estar, dor de cabeça, dor de garganta, nariz escorrendo, tosse seca ou com catarro e há febre.
Geralmente os estados gripais instalam-se durante o inverno e o contágio é muito fácil, basta ter alguém gripado numa sala para que em pouco tempo todos apresentem os sintomas da gripe.
Enquanto que no caso do resfriado, os sintomas são mais leves e podem surgir em qualquer época do ano
TIROTEIO EM BARAUNA DEIXA UMA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA
Um intenso tiroteio envolvendo policiais do pelotão de barauna e um grupo de suspeitos termina com uma pessoa morta e outro ferido no final da tarde de domingo 03 de julho de 2011.
Segundo informações os policiais faziam um patrulhamento de rotina e foram recebidos a bala, no revide um individuo foi baleado, socorrido, mas morreu antes de chegar a unidade hospital da cidade.
Francisco de Assis Silva Santiago, 21 anos de idade, desocupado, morador da rua Davi serafim em baraúna, seria responsável por dois homicídios na cidade e comandava uma onda de assaltos na região. Com o mesmo a policia encontrou uma motocicleta possivelmente roubada e um revolver calibre 38, com as munições deflagradas.
A policia da cidade pediu reforço ao Ciosp de mossoró na tentativa de capturar outros elementos que estavam na companhia do individuo acusado de disparar contra os policiais.
A policia de Barauna, com o reforço de mossoró, fez buscas na cidade a procura de outro envolvido no confronto que possivelmente estaria ferido.
O corpo de Francisco de Assis, foi trazido para o itep em mossoró para os procedimentos de necropsia.
Informação: O Câmera.

Educação messiense é destaque

Secretaria de Educação de Messias Targino recebeu do Instituto Tiradentes constituído em Viçosa – MG, o comunicado que o Instituto irá conferir uma Medalha de Mérito Educacional ao Município.

Através de pesquisa realizada pelo Instituto a administração consta como destaque pelo investimento superior a 25% obrigatório por lei para o setor educacional.
Fonte:secretaria de educação

Município de Messias Targino vai realiza sua 4ª Conferência Municipal de Saúde

O município de Messias Targino realiza nesta quinta-feira, 7 de julho, no  Centro de Cultura e Eventos , a IV Conferência Municipal de Saúde, que este ano tem como tema: “Todos usam o SUS! SUS na seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. 

Apontar erros, apresentar propostas que ampliem o acesso ao SUS, propostas estas que serão debatidas durante o evento “ São essas discussões que vão servir para a construção de políticas mais eficazes e abrangentes do SUS, maior plano de saúde do mundo, mas que precisa avançar bastante em questões como acessibilidade, resolutividade e humanização”, esclarece Monica Andrade  Secretária Municipal  de Saúde de Messias Targino.

A prefeita Shirley Targino (PR) disse que a realização da conferência  é um momento oportuno para  discutir com os mais diversos setores da Sociedade a Saúde que o Município possui e que almeja.A prefeita  deverá participar da abertura  do evento que está previsto para ser iniciado  a partir das 7:30h.

Monica Andrade  destacou que no município de Messias Targino, vem a cada dia se tornando uma referência neste setor, superando algumas dificuldades. Alem de representantes da Secretaria Municipal de Saúde,vão participa  representantes da sociedade que vão  debater o funcionamento  do SUS. Também serão eleitos delegados para a conferência estadual de saúde.
Fonte:blog da prefeitura

Suspeitos da morte de presidente do PT(EDNALDO) são presos


                                            EDNALDO

Está preso o pistoleiro que executou o presidente do PT da Serra do Mel, o administrador e jornalista Ednaldo Filgueira. Outros três envolvidos na execução também estão presos por determinação da Justiça.
O delegado Odilon Teodósio, da DNARC de Natal, foi quem conduziu a investigação e chegou aos suspeitos. Agora procura o mandante. O crime, que aconteceu no dia 16 de junho de 2011, teria tido motivação política.
Além de militante dedicado do PT, Ednaldo Filgueira também editava um jornal (Jornal Serrano) e também tinha um pequeno negócio, onde foi localizado e executado ás 22h do mês passado na Serra do Mel.
O amigo da vítima, Manoel Cândido, disse que Ednaldo Filgueira havia feito uma enquete no jornal que edita na Serra do Mel a respeito da administração municipal, a qual é adversário e que os comentários desta enquete teria desagradado.
Por outro lado, os gestores do município negam veementemente qualquer envolvimento com o caso. A torcida é que a investigação do delegado Odilon Teodósio possa esclarecer com precisão o que aconteceu pra evitar injustiças dos dois lados.
Hoje, como não havia policiais civis para lhe apoiar na ação de prisão dos suspeitos, Odilon Teodósio contou com apoio da Polícia Federal. Além de prender suspeitos, o delegado também apreendeu armas de grosso calibre.
Os quatro suspeitos (nomes ainda não divulgados) estão em Natal e enquanto que a Policia realiza mais diligências na Serra do Mel, Mossoró e Natal. Até segunda-feira o secretário Aldair Rocha vai fazer a apresentação dos suspeitos.
FONTE:Do Blog Retrato do Oeste (Cézar Alves)