terça-feira, 30 de julho de 2013

“Rosalba levou o Estado a ser exemplo nacional de descalabro administrativo”

A presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, não silenciou diante das críticas da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), veiculadas na edição de sábado de O Jornal de Hoje. Ela afirmou na manhã desta segunda-feira que a governadora realiza uma gestão “autoritária” que “está levando o nosso Estado a este triste exemplo nacional de descalabro administrativo”.
“Não foi com surpresa, mas com mais decepção que recebemos a resposta do governo Rosalba, através de sua assessoria de comunicação, às recentes declarações que fizemos à imprensa potiguar. Nossa frustração acontece não por causa dos ataques à nossa gestão – já estamos acostumados -, mas pela falta de respostas efetivas da gestão democrata para as muitas críticas que não eu, ex-governadora ou presidente do PSB venho externando, mas toda a sociedade norte-rio-grandense”, afirmou a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal.
Wilma disse que não procura a imprensa para fazer críticas gratuitas ao grupo que hoje governa o Estado. “Mas é como ex-governadora que fez muito pelo seu Estado e até hoje é lembrada com sentimento de saudade e de aprovação que diariamente sou procurada para comentar tanto desastre administrativo”, disse a dirigente partidária, lembrando que, no governo, teve aceitação popular mínima de quase 60%, “diferente desta gestão que tem dados surpreendentes de desaprovação e rejeição”.
Quanto à devolução de recursos, Wilma reforçou que não falou apenas do caso da Segurança Pública, que foi notoriamente noticiado nos últimos dias, mas de vários setores igualmente importantes, como educação, saúde, mobilidade e turismo. “Nesse caso, o atestado de incompetência parte dos próprios gestores, que sequer conseguem disfarçar em suas declarações à imprensa a falta de capacidade administrativa para executar os projetos que deixamos”, afirmou a pessebista.
Para endossar suas declarações, Wilma de Faria cita que várias categorias estaduais fazem protestos diariamente, paralisações pontuais e até greves, numa demonstração da insatisfação geral dos servidores em relação à atual administração. Segundo ela, o funcionalismo está revoltado e as causas são muitas. “Falta investimento nos serviços, valorização do servidor e, principalmente, humildade para reconhecer dificuldades e dialogar com seus representantes. Aliás, é esta gestão autoritária, não conciliadora, que está levando o nosso Estado a este triste exemplo nacional de descalabro administrativo”, analisou.

“A população do RN foi enganada pelas falsas promessas de campanha de Rosalba Ciarlini”
Em sua entrevista ao Jornal de Hoje, a ex-governadora Wilma de Faria afirmou que a população comprova diariamente que foi enganada por falsas promessas de campanha na eleição passada. “Analisamos que este governo não prioriza a assistência à população, com investimentos nos serviços públicos essenciais, e também não está preocupado em consolidar investimentos estruturantes importantes para o desenvolvimento econômico de nosso Estado. Portanto, a população comprova, diariamente, que foi enganada pelas falsas promessas de campanha das eleições”, disse a pessebista.
Além disso, a ex-governadora afirmou que o Rio Grande do Norte está regredindo econômica e socialmente. Segundo ela, os programas sociais foram extintos ou funcionam precariamente. “Na segurança, aumenta exponencialmente todo mês o número de homicídios, a saúde está na UTI, o turismo despencou, os trabalhadores rurais gritam por socorro”, afirmou.
Para a dirigente partidária, até a maior obra que está em execução no estado, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, uma Parceria Público Privada (PPP) conquistada durante sua gestão, “recebe críticas do consórcio que executa a obra e do povo porque o atual governo não viabilizou os acessos ao terminal, mesmo a gente tendo feito a licitação”, disse.
A ex-governadora destacou, por fim, que até 2010 o Estado vinha em um ritmo de crescimento, de desenvolvimento, de intensa redução da pobreza, de melhoria do nível de emprego, de obras em todas as regiões – fortalecendo os municípios -, de investimentos estruturais, de melhoria nos serviços públicos com controle e normalidade administrativa e com as contas em ordem. “Hoje, isto tudo foi por água abaixo. Em três anos o cenário se reverteu e o sentimento do norte-rio-grandense é de desencanto”, concluiu.
Fonte:Jornal de Hoje

Mais de cem cidades no RN aderem ao ‘Mais Médicos’

O primeiro mês de inscrições  do programa Mais Médicos para o Brasil foi encerrado com 101 municípios do Rio Grande do Norte inscritos, o equivalente a 60% do total. De acordo com o Ministério da Saúde, essas cidades mostram demanda e capacidade para 286 médicos atuando na atenção básica.
Em todo o país, 3.511 municípios se inscreveram no programa, que corresponde a 63% do total de prefeituras no Brasil e a 92% das cidades consideradas prioritárias. Ao todos, esses municípios solicitaram 14.460 médicos para a atenção básica.
De acordo com o ministro Alexandre Padilha, as inscrições permitem um mapeamento mais claro das áreas onde se precisa de médico.
“Nenhuma região teve índice de adesão menor do que 55%. Em especial, ressalto o bom resultado do Norte do país, em alguns estados mais de 90% dos municípios se inscreveram”, disse.
As inscrições para médicos brasileiros aconteceu até a meia-noite deste domingo (28) e, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde, até a sexta-feira (26) haviam sido registradas 18.450 inscrições. Os profissionais estrangeiros terão até o dia 8 de agosto para entregar os documentos.
Fonte:Tribuna do Norte

OUTRO VEICULO É ENCONTRADO ABANDONADO PRÓXIMO A JANDUIS

Veiculo estava praticamente fora do asfalto.

Esse é o segundo veiculo encontrado em Janduis em menos de uma semana


Na manhã desta terça-feira (30) de Julho, mais um veiculo foi encontrado por populares abandonado na BR 226, próximo ao centro urbano de Janduís.

O Gol de placa KIU-0271, Recife/PE, foi encontrado no trecho da BR que passa por cima da parede do açude de Bastim, a poucos metros da entrada da cidade. A policia militar esteve no local realizando os procedimentos de praxe.


Na última quinta-feira (25), outro veiculo também foi abandonado próximo ao município.
Fonte:Carinha da Net