sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fã do 'Rei' é dono de bar em Natal que só toca músicas de Roberto Carlos

A mensagem é clara: "Nesse bar, ouvimos exclusivamente o artista brasileiro mais amado do Brasil". É o que diz o cardápio do Bar do Roberto Carlos, conhecido em Natal pela decoração e trilha sonora do 'rei', que faz show neste sábado (30) no Teatro Riachuelo. O proprietário do estabelecimento, Francisco de Assis Silva, de 54 anos, mais conhecido como Chico, está com presença confirmada em mais uma apresentação do cantor.
Nas contas de Chico estão mais de 20 shows e seis encontros com o Rei da música popular brasileira. No bar, um acervo montado em décadas de dedicação a Roberto Carlos fica à disposição dos clientes, que têm a liberdade de pedir músicas do cantor. "Qualquer uma", ressalta. "Se a canção não estiver disponível, o cliente não paga a conta", garante.
Chico conta que a ideia de só tocar Roberto Carlos custou uma boa clientela, mas o fã não desanimou. "Pensava assim. Estou fazendo o que gosto. Quando entender a música esse pessoal volta", afirma. "Foi dito e feito. Só conheço cinco que nunca mais voltaram desde que comecei a tocar só Roberto Carlos, mas tudo bem, são muitas emoções", brinca Francisco de Assis.

Além do acervo de músicas, o Rei está por todo o bar. São fotos, frases e palavras características do cantor, como 'amigo' e 'amiga' fixados nas portas dos banheiros. Na família, Chico também garante: "é todo mundo Roberto Carlos", afirma ele, que costuma comemorar o dia 19 de abril, aniversário do cantor, de forma especial. "Fazemos uma festa na rua com direito a bolo de 2 metros", conta.


História de devoção
A devoção a Roberto Carlos começou ainda na década de 1970, época em que Francisco de Assis ainda morava na zona rural. "Trabalhava na roça com um rádio de pilha atracado no braço e ouvia as músicas que tocavam. Depois fui me interessando em procurar os discos", recorda.
 Como nem todo mundo conhecia as músicas que não tocavam nas rádios, Chico aproveitava para usar as canções do Rei nas cartas que escrevia para as namoradas. "Deixava a entender que a criatividade era minha, mas na verdade era do Roberto Carlos", lembra.

Natural de Cerro Corá, na região Seridó do estado, Francisco de Assis chegou a Natal em 1975, onde trabalhou como carpinteiro e motorista de ônibus. Foi apenas em 1992 que veio a ideia de abrir um bar. "No começo tocava de tudo e só depois de um ano pensei que poderia tocar mais Roberto Carlos", afirma. Chico lembra que a ideia não foi bem recebida por parte dos clientes. "'Essa rádio velha só toca Roberto Carlos', eles diziam. Eu respondia que devia ser algum programa especial. Algumas pessoas pediam a conta e iam embora".

Até que um dia um rapaz perguntou se Chico não tinha nenhuma música de Roberto Carlos. "Foi uma satisfação", conta ele, que a partir daquele dia levou a sério a proposta de só tocar músicas do Rei. Aos poucos o bar foi recuperando a clientela e virou referência em Natal quando o assunto é Roberto Carlos. "Até as cartas que recebo chegam como endereço Amintas Barros, 1747, Bar do Roberto Carlos", conta Chico.

Fonte:G1  

Natalense Khrystal encanta e segue no The Voice

Na primeira noite do Tira-Teima do The Voice Brasil, que ocorreu ontem (29), a cantora e compositora potiguar Khrystal foi a escolhida pela técnica Cláudia Leitte. Ela segue avançando e fica cada vez mais próxima da final do programa.
 No Tira-Teima, os competidores são divididos em trios e se apresentam separadamente. O público vota no seu favorito e o técnico tem que escolher um entre os dois mais votados. Os adversários no Tira-Teima foram Guto Santanna e Maylssonn. Eles cantaram Não Vá Embora de Marisa Monte e Condição de Lulu Santos, respectivamente.

Khrystal apostou em uma canção de Seu Jorge e Marcelo Yuka chamada "A Carne" para conquistar os votos do público. E conseguiu. Antes de subir ao palco, a cantora disse que cantaria "com a peixeira na mão", arrancando risos do técnicos e do apresentador Tiago Leifert.

Com segurança no palco do programa, a potiguar levantou a plateia e fez vibrar os técnicos durante sua apresentação e aplaudiram de pé o desempenho da cantora. Ao final, foi saudada pelos por Carlinhos Brown, Lulu Santos, Daniel e Cláudia Leitte, que optou por Khrystal para seguir no programa.

Fonte:Tribuna do Norte

Cláudia Regina é cassada pela décima vez

Prefeita de Mossoró é acusada de suposto "caixa dois" na campanha, mas ela poderá recorrer da decisão ainda no cargo. O vice Wellington de Carvalho também foi cassado.

 A juíza da 34ª Zona Eleitoral Ana Clarisse Arruda cassou o mandato da prefeita Cláudia Regina (DEM) mais uma vez. O vice-prefeito Wellington de Carvalho também foi cassado. A magistrada proferiu duas sentenças numa só.

A decisão não terá efeito imediato em respeito às decisões recentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que sempre deram à prefeita o direito de recorrer no exercício do mandato.
A magistrada unificou os processos questionando supostas irregularidades, suposto "caixa dois" na campanha, nas prestações de contas de Cláudia Regina movidos pelo Ministério Público e pela coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz.
Uma série de erros apontados pela coligação e pelo Ministério Público levaram a magistrada a cassar Cláudia.
O primeiro ponto analisado pela juíza é a não inclusão das 20 caminhonetes tipo Hilux cedidas pelo empresário Edvaldo Fagundes para a campanha. Os veículos foram usados para propaganda eleitoral. Nas contas do Ministério Público deveriam constar R$ 915.420,00 referentes a esse serviço na prestação de contas. "Certamente, o gasto supra supera não só o limite de gastos dos candidatos, mas também da própria empresa doadora, havendo aí ilicitude múltipla", disse a magistrada.
Fonte:Nominuto

Será que o povo é besta? Garibaldi, defendendo candidatura própria: “Confiamos numa parceria no passado, mas o povo esta pagando”

O PMDB está reunido neste momento na Assembleia Legislativa do RN, onde o novo presidente do PMDB Jovem, Everton Santos, é empossado.
Ele substitui o ex-presidente Alexandre Navas, que transmitiuno cargo.
Solenidade prestigiada com presença do ministro Garibaldi Filho, do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, e dos deputados estaduais Walter Alves, Hermano Morais e Gustavo Fernandes.
*
Os Jovens peemedebistas ratificam a tese de Garibaldi, de candidatura própria ao governo, mas evitaram citar ou lançar nomes.
Para Garibaldi, o PMDB plantou a semente com a candidatura do deputado Hermano Morais a prefeito de Natal, agora quer candidato a governador.
*
“Confiamos numa parceria no passado, mas o povo esta pagando”, declarou Garibaldi, referindo-se à antiga parceria com o governo Rosalba Ciarlini, com quem o PMDB rompeu.
“Pelo nosso erro, queremos consertar isso com um candidato do PMDB”, discursou Garibaldi há poucos minutos.

Fonte:Thaisa Galvão

Projeto da RPTV de Currais Novos vence prêmio Itaú Social/Unicef

Alunos da rede pública estadual e municipal de Currais Novos ganharam um dos quatro prêmios da 10ª edição do Itaú Unicef, entregues na noite desta quinta-feira (28) no auditório Ibirapuera, em São Paulo. O prefeito Vilton Cunha prestigiou a solenidade ao lado da governadora Rosalba Ciarlini. Vencedora na categoria “micro porte”, a Rede Potiguar de Televisão (RPTV) é a única emissora de televisão do Brasil totalmente feita por crianças e adolescentes das escolas Tristão de Barros, Instituto Vivaldo Pereira e Humberto Gama, e é veiculada no Canal 51 da grade da Sidys TV a Cabo.
O prefeito Vilton Cunha ressaltou a importância do prêmio e reafirmou que os investimentos em educação são importantes para a conquista de grandes resultados, como o Itaú Unicef. “Há algum tempo nem imaginávamos ganhar um prêmio tão importante e disputado como este”, disse Vilton. A governadora parabenizou os alunos vencedores, Bárbara, Lucas, Milena e Luis, e afirmou que eles “servirão de exemplo para os outros estudantes da rede pública”. Estiveram presentes na solenidade de premiação o secretário estadual de comunicação, Paulo Araújo, a diretora da 9ª Dired, Ivania Torres, o diretor do projeto da RPTV, Raimundo Melo, e a coordenadora Ana Paula Lopes Junghans. O presidente do Itaú, Roberto Setubal, o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, o ex-jogador Raí, a socióloga Maria Alice Setubal, além dos atores globais Beth Gofman e Dan Stubach, também prestigiaram o evento.
Fonte:O xerife

Prefeituras do RN voltarão a receber verba para medicamentos

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte voltará a fazer o repasse das assistências farmacêuticas e básica para os municípios norte-rio-grandense. Com esse apoio, a disponibilidade de medicamentos deverá avançar, atendendo um número maior de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O repasse será feito às Prefeituras no dia dez de cada mês.
O anúncio foi feito na manhã de hoje (28), durante II Seminário de Articulação Federativa. “Essa é uma reivindicação antiga das prefeituras e que foi encampada pelo secretário de Saúde. Depois de analisarmos e verificarmos com o nosso secretario de Planejamento, pudemos retomar o repasse dessas contribuições”, disse Rosalba Ciarlini.
No contrato firmado entre as três esferas de Poder ficam definidas as responsabilidades individuais e solidárias pactuadas pelos entes federativos, possibilitando a gestão compartilhada dos serviços de saúde. O objetivo é organizar e integrar as ações e serviços de saúde na Região, para garantir a integralidade da assistência à população.
O II Seminário de Articulação Federativa trouxe como tema nesta edição “Desenvolvimento Regional da Saúde: Relações Interfederativas na construção do contrato Organizativo de Ação Pública (COAP) no RN”. O evento contou com a participação de prefeitos e secretários de municípios do Rio Grande do Norte.

Jornal de Fato

JOVEM ENCONTRADO ASSASSINADO NA RN 233 É DE JANDUIS


Confirmado! Corpo encontrado às margens da RN 233, trecho que liga as cidades de Caraúbas e Campo Grande, próximo da Pedreira Potiguar, não é do ex-presidiário Francisco Romário da Silva, de 21 anos de idade. 

Todas as informações que chegava até o Icém Caraúbas era de que o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (28) era de Romário da cidade de Campo Grande/RN, envolvido com diversos delitos, entre eles: Assassinatos, assaltos e tráfico drogas. 

Na tarde desta quinta-feira familiares confirmaram que Francisco Romário está vivo e até já tinha mantido contato com a família. O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró/RN, está aguardando a família para a identificação do corpo.

Veja a matéria sobre o ocorrido, Clique Aqui
Fonte:Icem caraubas
Familiares reconheceram na manhã desta sexta-feira (29), no Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), o corpo do jovem encontrado morto na manhã de quinta-feira, crivado de balas, nas margens da RN 233 entre os municípios de Caraúbas e Campo Grande, o corpo era do jovem Afonso Henrique 19 anos, residente em Janduís. Na manhã de ontem (28), a informação era que o corpo encontrado seria de um rapaz de Campo Grande, mas, a policia descartou essa possibilidade após a família do suspeito entrar em contato com a policia. O corpo do janduiense só foi reconhecido na manhã de hoje no Itep de Mossoró. O caso será investigado pelo titular da delegacia de policia civil de Caraúbas. Clique aqui e veja outras fotoscursos 24 horas
Familiares reconheceram na manhã desta sexta-feira (29), no Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), o corpo do jovem encontrado morto na manhã de quinta-feira, crivado de balas, nas margens da RN 233 entre os municípios de Caraúbas e Campo Grande, o corpo era do jovem Afonso Henrique 19 anos, residente em Janduís. Na manhã de ontem (28), a informação era que o corpo encontrado seria de um rapaz de Campo Grande, mas, a policia descartou essa possibilidade após a família do suspeito entrar em contato com a policia. O corpo do janduiense só foi reconhecido na manhã de hoje no Itep de Mossoró. O caso será investigado pelo titular da delegacia de policia civil de Caraúbas. Clique aqui e veja outras fotoscursos 24 horas