sábado, 21 de abril de 2012

Festa de Emancipação Política de Messias Targino

Hoje pela manhã a prefeita de Messias Targino anunciou em seu programa na Fm, a programação da festa de emancipação política de Messias Targino.Além da programação social,a prefeita anunciou a participação do cantor olhod'águese Dorgival Dantas,Caninana do Forró e atrações locais,a festa será no dia 7 de Maio.

Nordestinês


Hospital regional de Caraúbas é assaltado.

Enquanto dezenas de motos são apreendidas em Caraúbas,algumas delas de pessoas que estão trafegando “direito” apenas sem portar uma carteira de habilitação ate por não poder pagarem, ou com as motos atrasadas também pelo mesmo motivo, os assaltos estão acontecendo e a abandonada população de Caraúbas esta em pânico.

O alvo na noite de ontem foi o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, por volta das 11:00 da noite, a unidade hospitalar foi assaltado por dois indivíduos ainda não identificados.

Os dois Infratores chegaram ao hospital pedindo informações sobre um grave acidente que havia ocorrido, quando o vigilante da empresa Garra, Cezar Targino foi repassar as informações, um deles anunciou o assalto e o outro assaltante recolher a arma do vigilante.

Eles ainda levaram também um celular do jovem Abílio Renan Fernandes, funcionário da empresa JMT.

De acordo com informações do comando da policia militar, os indivíduos saíram do hospital em uma moto e ao chegar às proximidades do Motel Fazenda na RN 117 abandonaram a moto e assaltaram uma outra, e em seguida fugiram em direção a cidade de Olho D’água dos Borges.

O Capitão Carvalho comandante da Policia Militar de Caraúbas disse ainda, que realizou diligências entre as duas cidades, no entanto, os assaltantes não foram presos.

Este é o segundo assalto a vigilantes na região, na noite de quinta para sexta feira mais um vigilante foi vitima na cidade da Serra do Mel, quando foi feito refém e teve sua arma tomada pelos assaltantes sondo inclusive agredido e trancado dentro de uma sala de um prédio publico.

Fonte: Blog do Francileno Gois.

Gene resistente a seca promete aumentar produtividade do milho

Em um modesto laboratório universitário em plena região agrícola argentina, a bióloga Raquel Chan conseguiu isolar um gene resistente à seca que, enxertado em soja, milho e trigo, promete multiplicar rendimentos em uma verdadeira revolução biotecnológica.
À frente do Instituto de Agrobiotecnologia da Universidade Nacional do Litoral (UNL), Chan coordenou um grupo de pesquisas que estudou o girassol e conseguiu identificar em seu complexo genoma o gene HAHB-4, que o torna resistente à seca e à salinidade do solo.
Inoculados com esse gene, a soja, o trigo e o milho “aumentam enormemente a produtividade”, explica a cientista de 52 anos, com voz grave que dissimula a paixão por seu trabalho.
“Para os produtores agropecuários, aumentar a produtividade em 10% já é uma maravilha, e isto dá muito mais, chegando inclusive a duplicá-la em um caso. O que posso assegurar é que em nenhum caso a planta transgênica produziu menos do que a não transformada” geneticamente, entusiasma-se.
Segundo ela, “quanto pior for a condição climática, maior é a diferença a favor da planta manipulada com relação à não manipulada”.
Ser resistente à seca não significa que a soja crescerá no deserto, alerta esta mulher afável, que recebeu a AFP em seu laboratório, sem maquiagem e esquiva às câmeras.
“Tem que haver um pouco de água. Será possível cultivar terras com um regime pluviométrico de 500 mm ao ano, o que é muito pouco, e onde hoje não há nada. Claro que nunca serão os Pampas úmidos”, admite a cientista, bióloga molecular.
O projeto de pesquisa sobre “genes envolvidos no meio ambiente”, que hoje rende frutos inesperados e cuja comercialização é estimada para 2015, começou em 1993, ano em que Chan retornou a Santa Fé após o doutorado em Estrasbrugo, França.
Fonte:O xerife

21 de Abril dia de Tiradentes

Na época em que estava acontecendo a escassez do ouro, muitos mineiros cessaram o pagamento do quinto. Mas o Rei de Portugal criou a “Derrama”, obrigando que fossem pagos todos os impostos atrasados.

Com toda esta situação, foi formado um grupo de revoltosos, e esta revolta ficou conhecida como a Inconfidência Mineira, que tinha como propósito, a independência de Minas Gerais. Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes era um dos líderes desta revolta. 

Quando a revolta dos mineradores foi descoberta pelo governador, a Derrama foi suspensa e foi ordenado que os líderes desta revolta fossem presos.

Durante 3 anos, Tiradentes ficou preso, até que no seu julgamento foi condenado a morte, todos os outros representantes que também estavam condenados, foram inocentados por Tiradentes.


No dia 21 de abril de 1792, Tiradentes foi levado à forca. Foi enforcado e esquartejado.


Muitos anos após a morte de Tiradentes, ele foi reconhecido como um grande herói do início da história da Independência do Brasil, e mais de 150 anos depois foi decretado como feriado nacional o dia 21 de abril como o dia de Tiradentes.

Fonte:colégio web 

Marcha contra corrupção acontece em Natal neste sábado

Evento está marcado para às 16h, na Av. Engenheiro Roberto Freire. Movimento ocorrerá nacionalmente em diversas capitais brasileiras.

 Acontece neste sábado (21), a partir das 16h, na Av. Engenheiro Roberto Freire, a Marcha Contra a Corrupção. O movimento, que ocorrerá em diversas capitais brasileiras, cobrará o julgamento do mensalão e reivindicar o fim do voto secreto parlamentar, além de alertar a sociedade que casos como dos Precatórios, ocorrido no Tribunal de Justiça do RN, não devem ser esquecidos. O lema desta edição é “Estamos de olho. Não vamos esquecer”.

O movimento faz parte de uma onda crescente de manifestações organizadas a partir das redes sociais. Liderados em sua maioria por estudantes, estes movimentos simbolizam a tomada de postura política daqueles que querem ter voz, e a despeito dos descrentes, pessimistas e desencantados, acreditam que a partir da conscientização da sociedade e da opinião pública é possível que a justiça seja realmente para todos. Não significa a crença no fim da corrupção em todas as suas esferas, mas a esperança de que o martelo que dá a sentença seja limpo e bata para quem quer que seja.

O grupo responsável pelo movimento em Natal é liderado pelos estudantes Érick Guerra (Engenharia de materiais – UFRN) e Ylloh de Almeida (Ensino Médio) e pelo professor André Santos. Os rapazes se articularam através do Facebook e traçaram uma estratégia de divulgação que inclui vídeos no Youtube, Twitter e a própria página no Facebook, além de panfletagens nas principais ruas da cidade.

Fonte:no minuto