terça-feira, 8 de setembro de 2015

Caos na saúde do RN: pacientes voltam a ser atendidos no chão em hospital público

No Walfredo Gurgel, principal hospital de urgência e emergência do Rio Grande do Norte, os pacientes estão sendo atendidos no chão.
A denúncia é feito pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE-RN), com fotos (veja abaixo).
A cena se repete no sistema de saúde pública do Estado.
No mês de agosto, uma paciente morreu no chão do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Dias antes, outro paciente recebeu transfusão de sangue deitado no chão.
O governo, ao invés de adotar medidas para respeitar o cidadão, preferiu condenar quem estava publicando as fotos do descaso.
Agora, a cena se repete, num flagrante de caos do sistema de saúde pública do Rio Grande do Norte.
As fotos foram tiradas no 7 de Setembro, dia da liberdade.


Fonte:De Fato

Presos tentam fugir de Alcaçuz usando túnel e são recapturados pela Polícia

A tentativa de fuga de dois detentos da penitenciária estadual de Alcaçuz, na manhã desta terça-feira (8), foi frustrada. Os dois homens que tentaram escapar da unidade foram recapturados por membros da Polícia Militar e Força Nacional, que atuam nos arredores da unidade prisional. Um dos presos foi flagrado ainda no interior do túnel e acabou confirmando a saída de outro detento (veja o vídeo Aqui). O presídio passará por revista ainda hoje.
A tentativa de fuga dos detentos foi percebida na madrugada de hoje. A guarda da área externa do presídio percebeu quando um preso ainda não identificado estava na saída do túnel, somente com o rosto e uma mão na parte externa do buraco. Lá, o detento confirmou que era da cela 1 do pavilhão 4, recém-reformado, e que outro preso havia fugido.

Com a informação, membros da Força Nacional e da Polícia Militar do estado foram em busca do preso que havia conseguido escapar. Ele foi recapturado nesta manhã, ainda nas proximidades da penitenciária, em Nísia Floresta.

De acordo com o coordenador da Administração Penitenciária, Durval Oliveira, já estava prevista uma intervenção dentro de Alcaçuz nesta terça-feira, quando membros do BPChope e e do Grupo de Operações Especiais (GOE), dos agentes penitenciários, entrariam na unidade para realizar revista nos pavilhões.

"Com a tentativa de fuga, será feita também a recontagem dos presos do pavilhão 4 para confirmar se foram somente os dois que tentaram fugir", disse Durval Oliveira.

Fonte:Tribuna do Norte