sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dilma diz que não autorizou caixa 2 em campanha

Ex-marqueteiro do PT e esposa disseram ao juiz Sérgio Moro que receberam pagamento no exterior não registrado.

A presidente afastada Dilma Rousseff disse hoje (22), em seu Twitter, que não autorizou pagamento de caixa dois “a ninguém”. “Se houve pagamento, não foi com meu conhecimento”, disse. Ontem (21), o publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, disseram, em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, que receberam pagamento no exterior referente a uma dívida de campanha do PT nas eleições de 2010.

As audiências foram realizadas na ação penal em que os investigados respondem na Operação Lava Jato. Ambos estão presos desde fevereiro em Curitiba.

Durante o depoimento, Mônica Moura, que era responsável pela parte financeira da empresa de marketing do casal, informou que recebeu US$ 4,5 milhões em uma conta off shore na Suíça, controlada pelo empresário Zwi Skornick, acusado de operar os pagamentos ilegais, segundo investigadores da Lava Jato.

Conforme Mônica, o repasse era referente a uma dívida por serviços prestados ao PT durante a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010. A empresa do casal fez o trabalho de marketing político da campanha.

Mônica relatou que, em 2013, passou a pressionar o ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, para que o pagamento da dívida, estimada em US$ 10 milhões, fosse feito. A partir daí, segundo ela, foi orientada por Vaccari a procurar Skornick, que seria responsável pelo pagamento de uma parcela.

Questionada pelo juiz Sérgio Moro se os pagamentos foram registrados na Justiça Eleitoral, Mônica Moura respondeu: “Não, não foi. Foi caixa 2 mesmo”.

Impeachment

No Twitter, Dilma afirmou que continua lutando contra o seu impeachment. “O processo só se completa com a votação no Senado. Faltam seis senadores para impedir [o impeachment]”, disse. O processo de afastamento de Dilma está previsto para ser votado no plenário do Senado no fim de agosto.

Após notícias de que estaria começando a levar sua mudança de Brasília para Porto Alegre, Dilma informou que pretende se mudar apenas em janeiro de 2019. “O que eu tenho está no Palácio da Alvorada, pouca coisa está em Porto Alegre. Espero levar minhas coisas para lá em janeiro de 2019”, escreveu. Na capital gaúcha, moram a filha, o genro e os dois netos da presidente afastada.
Fonte:No Minuto

Ex-marqueteiro do PT João Santana diz que fila do caixa dois do Brasil concorreria com a muralha da China

Em seu depoimento prestado nesta quinta-feira (21) à Justiça em que admitiu o uso de caixa dois na campanha de Dilma Rousseff, o publicitário João Santana afirmou que “com generosidade, e com conhecimento de causa, eu digo que 98% das campanhas no Brasil utilizam caixa dois. Que isso envolve das pequenas às grandes campanhas. Que centenas de milhares de pessoas – quase certo que milhões – de todas as classes sociais e de dezenas de profissões são remuneradas com dinheiro de caixa dois. Mais que isso: o caixa dois é um dos principais – senão o principal – centros de gravidade da política brasileira”.
Ele afirma ainda “se todos que já foram remunerados com caixa dois no Brasil fossem tratados com o mesmo rigor que eu, era para estar aqui, atrás de mim, uma fila de pessoas que chegaria a Brasília. Uma muralha humana capaz de concorrer com a muralha da China. Capaz de ser fotografada por qualquer satélite que orbita em torno da terra”.
Santana ressalta ainda que, apesar disso, não defende a prática e que ele e a mulher estão dispostos a pagar por seus erros.



Continuar lendo clique aqui

Fonte:Blog do BG

DO BLO DO ROBSOM PIRES:Nome de Shirley Targino continua na Ficha Suja

A ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino conseguiu uma liminar na Justiça de Patu para sair da lista de“Ficha Suja” do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).
Mas… 
O nome insiste em permanecer lá. Mesmo assim ela é pré-candidata a prefeita pelo PR. Com o apoio do ex-deputado federal e presidente da legenda no Estado, João Maia.
Fonte:Blog do Robson Pires

Institutos de pesquisas eleitorais entram em contato com o blog para realização de pesquisas em Messias Targino

Mesmo co a indefinição das chapas que vão concorrer ao pleito de 2016 em Messias Targino,a sondagem dos institutos de pesquisas não tem fim,essa semana dois institutos d pesquisas entraram em contato com o blog Messias Online,no contato que foi feito eles buscavam nome s de possíveis pré-candidatos,e números telefônicos dos mesmos,os institutos que buscaram nossa ajuda foram o AGORA SEI e NATAL DAT PESQUISAS,que irão realizar pesquisas em nossa cidade.

Na lista da ‘ficha suja’ Shirley Targino tem liminar para registrar candidatura

A ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PR), obteve liminar na Justiça de Patu para sair da lista de “ficha suja” do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).
Ela continua na lista, porém, acredita que a Justiça Eleitoral atacará o pedido de registro de candidatura.
Shirley quando foi prefeita não teve zelo contas do município.
Quer voltar agora, com incentivo do esposo ex-deputado João Maia e da cunhada deputada federal Zenaide Maia.
Ela disputará as eleições municipais com apoio da máquina pública.
Fonte:Blog do César Santos