quarta-feira, 15 de abril de 2015

Com baixa rejeição, Rosalba lidera na estimulada e espontânea para prefeitura de Mossoró

Se conseguir viabilizar sua candidatura, a ex-governadora Rosalba Ciarlini chega como boas chances ao pleito municipal em Mossoró.  Segundo a pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade, ela lidera tanto na estimulada (29,6%) quanto na espontânea (3,4%). E dentre os principais nomes apresentados, a ex-governadora apresenta uma das menores rejeições (6,2%).
Fonte:Blog do Xerife

Tesoureiro do PT é preso em nova etapa da Operação Lava Jato

Dando continuidade a Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira, 15, o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, em sua casa em São Paulo.
Ele será encaminhado ainda nesta quarta para a sede da Superintendência da PF em Curitiba. A ordem de prisão do tesoureiro do PT partiu do juiz responsável pelo caso, Sérgio Moro.
Em depoimento na semana passada a CPI da Petrobrás, Vaccari negou as acusações e defendeu a legalidade das doações recebidas pelo partido.
A Lava-Jato investiga um grande esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Petrobras e grandes empreiteiras.
O doleiro Alberto Youssef e ex-gerente da estatal Pedro Barusco, delatores da Operação Lava-Jato, afirmam que Vaccari recebeu propinas pagas por empreiteiras contratadas pela Petrobras. O dinheiro teria alimentado os cofres do PT.
Fonte:Jornal de Fato

Ligação de orelhões da Oi serão gratuitas no RN e em 14 estados

Os potiguares já podem usar orelhões da empresa Oi - aparelhos de telefone públicos - para realizar chamadas locais para telefones fixos gratuitas. A medida passou a valer a partir desta quarta-feira (15) no Rio Grande do Norte e outros 14 estados do país. É o que confirma a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Além do RN, serão contemplados os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A medida ocorreu após a agência identificar que a Oi não atende os patamares mínimos de disponibilidade de telefones públicos em sua área de atuação. 

Os dados, segundo a Anatel, são da última medição, realizada no dia 31 de março, prazo final definido por um despacho da Superintendência de Controle de Obrigações (SCO). O estudo mostra que a disponibilidade da planta de orelhões no RN é de 57%, quando por lei deveria ser de 90%.

Assim, as chamadas feitas por orelhão devem permanecer gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados, mediante aprovação da Anatel.

Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses.
 
Os Telefones Públicos nas Unidades da Federação que não alcançarem os patamares mínimos nas medições também contarão com a gratuidade para as seguintes chamadas: Longa Distância Nacional, destinadas telefones fixos, a partir de 1° outubro de 2015; Ligações Locais para telefones móveis (VC1 - ligações feitas para telefones móveis em que os DDDs são iguais, como telefones com o DDD 21, por exemplo), a partir de 1° de abril de 2016 e ligações de Longa Distância Nacional, para telefones móveis (VC2 - ligações feitas para telefones móveis em que os DDDs dos telefones de origem e de destino da ligação têm apenas o primeiro dígito igual, como DDDs 61 e 62; e VC3 -  ligações feitas para telefones móveis em que os primeiros dígitos dos DDDs são diferentes, por exemplo, DDDs 31 e 41, 27 e 92) a partir de 1° de outubro de 2016.

Fonte:Tribuna do Norte