segunda-feira, 30 de junho de 2014

Orkut vai acabar dia 30 de setembro de 2014; saiba recuperar seu perfil

Sim, é verdade, o Orkut vai acabar. Segundo o Google, dono da rede social, o Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. A gigante de buscas adiantou o post oficial que será publicado no blog do Google ainda nesta segunda-feira (30) e respondeu algumas dúvidas que giram em torno de informações falsas que circulam na web sobre o caso. Usuários poderão exportar seus dados até 2016.
O Google justifica o fim da rede social com o sucesso de outras plataformas como YouTubeBlogger eGoogle+. A ideia é concentrar energias e recursos nestes produtos e não mais no Orkut - rede social que nasceu em 24 de Janeiro de 2004, cujo nome é o mesmo do seu desenvolvedor, o turco Orkut Büyükkokten. Criado nos Estados Unidos, a maioria dos seus usuários hoje são do Brasil e da Índia. 
O que muda?
Ainda de acordo com a gigante de buscas, até o fim de setembro, não haverá impacto para os usuários atuais. Você poderá entrar, jogar e usar sua conta como sempre, e matar a saudade. O objetivo é de que a comunidade possa se adaptar à transição para o Google+ com toda a calma do mundo. 
Sem paciência para esperar? Saiba como excluir seu perfil no Orkut.
Todos poderão exportar as informações de perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout - que estará disponível até setembro de 2016. Não serão aceitos mais novos usuários no site.
Depois do dia 30 de setembro, você não poderá mais entrar no Orkut, aplicativos, APIs e jogos não estarão mais disponíveis e as comunidades públicas serão salvas em um Arquivo de Comunidades visível publicamente, promete o Google. Um detalhe importante é de que, após esse prazo, o usuário não poderá mais exportar seus álbuns de fotos direto para o Google+, apenas para o seu computador usando a ferramenta do Google de backup.
Download do app vai até hoje
Isso quer dizer também que o usuário não poderá fazer o download do aplicativo do Orkut no Google Play ou no iTunes Store após 30 de junho de 2014. Se você já tiver o aplicativo, poderá usá-lo até 30 de setembro de 2014.
Assinado por Paulo Golgher, Diretor de Engenharia do Google, o comunicado entra no ar ainda nesta segunda-feira antes do meio-dia e lamenta o fim da rede social. "Foram 10 anos inesquecíveis", diz o Google. A rede social pede desculpas a quem ainda usa o Orkut regularmente com seus contatos.
Segue o comunicado na íntegra:
"Adeus ao Orkut
Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais". 
Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.
O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.
O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google. 
Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além."
fim do Orkut também bombou nas redes sociais, muitos internautas lamentaram o encerramento da página no Facebook, Instagram, Twitter e até Google+. Esqueceu a senha? Saiba como recuperar.
Fonte G1

PROVEDOR DE INTERNET A CABO SOFRE FURTOS DE EQUIPAMENTOS ANTES DE SER INAUGURADO EM JANDUIS



Recém-chegado em Janduís, o provedor de Internet” Net Mais” antes mesmo de ser inaugurado já vem sofrendo ataques por parte de malfeitores. É que, estão roubando equipamentos essenciais na transmissão de dados, o que levará sérios prejuízos a empresa. 

A Net Mais está prestes a ser inaugurado na cidade, e seus técnicos então na fase final de instalação. Cabear as ruas. E esta semana se surpreenderam quando perceberam que equipamentos já instalados e prontos para uso, haviam sido roubados ou danificados.programas de afiliados
Fonte:Carinha da Net

Prefeito de Mossoró fortalece palanque de Robinson e Fátima

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), confirmou sua liderança estadual neste domingo, 29, em Natal, durante lançamento das candidaturas de Robinson Faria (PSD), para o governo, e Fátima Bezerra (PT) para o Senado. O líder mossoroense foi ovacionado em sua chegada, além de ter sido responsável por um dos momentos mais fortes da convenção, motivando as milhares de pessoas no Espaço Cultural da Zona Norte.
Para Francisco José Júnior (PSD), o cenário na atual disputa pode ser comparado com sua própria eleição, quando derrotou as mesmas forças que hoje estão unidas na disputa pelo governo. “Apesar de nosso palanque não ter sete ex-governadores, como do outro lado, nós temos mais qualidade. E a proposta é governar com o povo e não com os caciques”, afirma. “Aconteceu em Mossoró quando quebramos um paradigma de mais de 50 anos e em Ipanguaçu quando vencemos as mesmas articulações. Por isso, acredito que o recado que demos em Mossoró e em Ipanguaçu vai ecoar em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou o prefeito.
Com apenas 38 anos, Francisco José Júnior ganha posição importantíssima neste projeto, assumindo a coordenação desta campanha na região Oeste. Com o gás de uma vitória histórica, quando conquistou mais de 68 mil votos na eleição suplementar deste ano, ele se articula para atrair para Robinson, Fábio Faria, Fátima Bezerra e Francisco José (PROS), seu candidato a estadual, os apoios necessários para a concretização de vitórias justas e consagradoras.
Fonte:blg do Xerife

Craque ganês diz que hotel que seleção se hospedou em Natal não é digno da Copa

Hotel que a seleção de Gana ficou hospedado é um dos melhores da Via Costeira

A participação da seleção de Gana na Copa do Mundo 2014 foi repleta de polêmicas.
O principal alvo brasileiro das reclamações de Boateng foi o hotel onde os jogadores e comissão técnica ficaram hospedados em Natal, local da estreia contra os Estados Unidos. Na ocasião, os americanos venceram por 2 a 1, com um gol do zagueiro Brooks no final da segunda etapa.
“O único lugar digno de uma preparação era o de Miami. Antes do jogo contra os Estados Unidos, dormimos em um hotel em que não havia condições. Havia inundações, os quartos estavam úmidos. Eu mesmo tive que mudar de quarto, porque o que me foi dado virou uma piscina, de tanta água que pingava do teto”, revela.
Fonte: Globo/O Jornal de Hoje

Ariano Suassuna será o homenageada no 10o Festival deTeatro da Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) lança no dia 2 de julho, a 10ª Edição do Festival de Teatro da instituição, o FESTUERN. O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), a partir das 9h.
O FESTUERN completa 10 anos em 2014 e para comemorar essa data a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) definiu a arte nordestina como grande homenageada desta edição, em que o renomado mestre da literatura popular, Ariano Suassuna, dará nome ao troféu FESTUERN.
Já a fase festival do projeto será realizado no período de 13 a 20 de outubro no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e terá a apresentação de 30 escolas da rede pública de ensino, sendo 15 estaduais e 15 municipais, além da apresentação de grupos convidados da UFRN, UFPE e da própria UERN.
Como novidade desta edição, acontecerá a implementação da formação continuada, que consiste em uma formação sobre o ensino das artes para os professores das escolas participantes que são responsáveis pelos grupos teatrais. Essa formação terá um total de 120 horas, sendo 80 horas à distância, 20 horas presenciais e 20 horas na fase festival do FESTUERN. A parte presencial acontecerá em três pólos diferentes: Mossoró, Currais Novos e Pendências.
Segundo Alexandre Náder, coordenador geral do evento, a formação continuada permite a manutenção da qualidade do ensino e valoriza o profissional docente, além de está consoante com o que está previsto no Plano Nacional de Educação.
FonteDefato