terça-feira, 13 de setembro de 2011

Escola Estadual de Messias Targino fica na 330 colocação no ranking do Enem 2010

Aescola estadual Apolinária Jales aparece na posição 330 no ranking do ENEM no estado,a nota da escola foi 450,67 ficando abaixo da media estadual que é de 528.Nosso município ficou atraz de outros de menor porte como Riacho da Cruz e Frutuoso Gomes.Isso nos leva a refletir sobre a educção em todos os níveis em nossa cidade,o que será que está faltando?será que está faltando uma reciclagem dos professoures que estão atuando,será que está faltando um melhor planejamento familiar ou será que a educação em nosso município tem que ser repensada.O que sabemos de concreto é que temos que melhorar e muito se quizer-mos obter-mos colocações melhores nos próximos exames.
Maiores informações:http://saber.folha.com.br/2010/enem/ranking?estado=RN&cidade=&tipo=&q=&acao=&sr=271

Angolana vence o Miss Universo

Não foi desta vez,a vencedora do concurso miss Universo 2011 foi uma Angolana,a brasileira quase chegou lá mas terminou a competição em terceiro lugar,a expectativa era muito grande, pois o concurso estava sendo realizado no Brasil pela primeira vez.A gaúcha Priscila Machado representou bem nosso país mas a Angolana Leila Lopes foi a grande estrela da noite  e levou o primeiro lugar.Desde de 1968 que o Brasil não vence o concurso,a ultima vencedora brasileira foi a baiana Martha Vasconcelos.Vale salientar que nosso país só conseguiu vencer o concurso duas únicas vezes a primeira foi no ano de 1963 com a gaúcha Leda Maria Vargas.

Estudante Messiense é aprovado na segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) .





O Bacharel em direito e agora advogado Wallacy Rocha Barreto, filho de Jussara Rocha e Wellington Barreto, recebeu a notícia nesta manhã 13/09/2011, de que foi aprovado na segunda fase da OAB. Wallacy que já residiu na casa do Estudante do Rio Grande do Norte, é fruto de uma geração promissora de estudantes que saíram de Messias Targino rumo a Capital- Natal/Rn, em busca de um futuro melhor, aos poucos todos os outros estão se consagrando nas mais variadas profissões que decidiram seguir. Ficamos bastante felizes quando nossos amigos de infância conseguem realizar seus sonhos.



NOTA: O BLOG MESSIAS ONLINE, parabeniza pela Aprovação e deseja sucesso na nova carreira jurícia.

Famílias invadem conjunto habitacional que seria entregue neste mês

Baraúna - Pelo menos 60 famílias invadiram um conjunto habitacional da Prefeitura que seria entregue até o final deste mês. A invasão aconteceu no sábado, 10, causando transtornos e deixando as autoridades locais em alerta. O problema se agravou quando os futuros beneficiários descobriram a invasão e decidiram entrar também nas casas.
Ontem, a Procuradoria-Geral do Município anunciou que vai acionar a Justiça para retirar as famílias que invadiram os imóveis. De acordo com a Prefeitura, as 60 casas fazem parte de uma parceria entre os Governos Municipal e Federal através do programa "Minha Casa, Minha Vida", que pretende construir 180 residências para pessoas de baixa renda. "A seleção é feita privilegiando as pessoas que precisam mais", disse a assessoria de imprensa da Prefeitura.
De acordo com o Executivo, a invasão foi realizada por pessoas que não haviam sido selecionadas e pelos beneficiários, que, agora, temendo perder suas casas, se recusam a sair.
"Quem não está cadastrado, infelizmente, terá que sair. Quero garantir a todos que se inscreveram no programa e que foram selecionados que ninguém vai tirar os seus direitos", afirmou ontem o prefeito Aldivon Nascimento.
Ainda ontem pela manhã, ele se reuniu com os invasores na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em Baraúna, para tentar arrumar as coisas. Alguns dos manifestantes aproveitaram para denunciar que parte dos beneficiários teriam fraudado informações para obter os imóveis. O prefeito ficou de averiguar o caso.

Fonte:jornal de fato