domingo, 13 de janeiro de 2013

PATU: APENADO MATA JOVEM E MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA LOGO EM SEGUIDA


Por volta das 16:30 horas deste domingo, 13/01, o jovem Marco Suel Gomes da Silva, com apenas 16 anos de idade (08/06/1996), estudante, natural de Patu-RN, que residia no conjunto João Pereira, bairro da estação, nesta cidade, se encontrava em frente a AABB de Patu conversando com a namorada, quando chegou o elemento Arivanildo de Oliveira, mais conhecido por "Baygon", natural de Patu-RN, com 40 anos de idade (17/05/1972), residente em Messias Targino, e sem nenhuma discussão, sacou um revólver calibre 38, marca taurus, e passou a atirar contra o jovem, que correu para se livrar dos disparos, mas foi atingido por pelo menos dois disparos, um na cabeça e outro nas costas, morrendo no local.
Segundo informações colhidas no local, após assassinar o jovem, Baygon se dirigiu para a pista que passa em frente a AABB (RN 078) e abordou um veículo tipo corolla no qual viajava uma família e apontou a arma para o motorista, o qual parou o veículo e saiu correndo. 
O homicida empreendeu fuga a pé em direção a cidade de Olho D'Água do Borges e de imediato policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu e policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu empreenderam diligências na intenção de capturar o mesmo, tendo localizado o criminoso no sítio Paulista, zona rural de Patu, nas proximidades do açude Paulista, sendo o mesmo cercado pelas equipes e após ser dado voz de prisão, Baygon efetuou um disparo em direção aos policiais, sendo revidada a agressão, momento em que foi atingido por pelo menos dois disparos, sendo imediatamente socorrido para o hospital municipal de Patu, onde já chegou sem vida. 
Arivanildo de Oliveira cumpria pena no CDP de Patu no regime semi-aberto, por ter assassinado uma pessoa a pauladas na cidade de Messias Targino.



 Marcos Suel Gomes da Silva, 16 anos de idade




 Arma do crime: Revólver calibre 38, marca taurus, que se encontrava com apenas uma munição ao disparar contra os policiais.

 Arivanildo de Oliveira foi morto pela polícia pouco tempo após assassinar jovem Marco Suel.


Fotos: PatuNews
Fonte:Patunews

Messiense Ilânio Klério(Keké) lança música e posta no You Tube


O músico Keké de Messias Targino compõe belíssima música de nome Sonho ou Fantasia e posta no You Tube veja é muito linda

Messiense comete homicídio na cidade de Patu

Informações que chegam é que um messiense acaba de realizar um homicídio na AABB da cidade de Patu,maiores informações daqui a pouco

Justiça manda Volks fazer recall em 400 mil carros


A Justiça do Rio Grande do Sul mandou a Volkswagen fazer recall para verificar possíveis problemas em motores de milhares de carros modelo 2009/2010. A decisão tem caráter provisório e vale para todo o país. Cabe recurso. Procurada, a empresa informou apenas que ainda não foi notificada.
Os automóveis afetados são o Fox 1.0 (chassis 94000017 até 94165002), Gol 1.0 (chassis 9P000001 até AP 077821) e Voyage 1.0 (chassis 9T000001 até AT157948). O Ministério Público do Rio Grande do Sul, que iniciou a ação, estima que cerca de 400 mil unidades tenham que ser verificadas.
O motivo do processo é a possibilidade de desgaste prematuro nos motores. Segundo a Promotoria, clientes da marca reclamam de ruídos anormais nos veículos e a empresa já constatou que os defeitos existem em uma parcela desses modelos. Pela decisão da juíza Carla Della Giustina, de Porto Alegre, a empresa deve fazer a troca do motor e seus componentes se houver ruídos provocados por desgaste prematuro.
A fábrica deve publicar anúncios nos jornais de maior circulação de cada Estado comunicando aos proprietários que o veículo precisa ser encaminhado à assistência técnica. A magistrada afirmou que há “fortes indícios” de prática abusiva da Volkswagen. O despacho foi expedido na última segunda-feira, dia 7, mas só foi divulgado na sexta-feira, dia 11.
Fonte:O xeirfe

Campeonato Estadual começa neste domingo


O Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 começa neste domingo (13).  A primeira fase da competição será disputada por Alecrim, ASSU, Baraúnas, Coríntians de Caicó, Palmeira, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz. O campeão estará classificado para a Copa do Brasil de 2013. Enquanto isso, o vice-campeão garante a vaga para a edição de 2014.
Os seis melhores colocados passam para a Segunda Fase da competição. ABC e América completam os oitos times que seguem na disputa pelo título do Potiguar Chevrolet. Esta fase será disputada em dois turnos. Os campeões garantem vaga na Copa do Brasil de 2014 e Copa do Nordeste de 2014, além da vaga na final da competição. Caso o mesmo time conquiste os dois turnos, o segundo colocado garante as vagas nas competições nacionais.

Henrique Eduardo Alves contrata empresa de laranja


Favorito para vencer a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, deputado federal há 42 anos, se apresenta como um profundo conhecedor dos meandros do Parlamento. Trata-se da mais pura verdade, como se verá a seguir.

Como todo deputado, o potiguar Alves recebe, além do salário, uma ajuda de custo de 32 000 reais para bancar as despesas do mandato. No seu caso, mais de um quarto desse dinheiro (8 300 reais) é gasto a cada mês com aluguel de veículos, segundo sua prestação de contas. Ocorre que as notas fiscais que Alves apresenta para comprovar essas despesas são emitidas por uma empresa registrada em nome de uma laranja – ligada a um conhecido ex-assessor de seu partido.A Global Transportes tem como endereço uma casa na periferia de Brasília. No papel, pertence à ex-vendedora de tapetes Viviane dos Santos. Localizada por VEJA, Viviane disse nem saber da existência de contrato com o deputado. Ela afirma que, na verdade, emprestou seu nome a uma tia – e admite que a empresa da qual é “dona”, e que supostamente aluga veículos, não possui um carro sequer. A tia de Viviane, Kelen Gomes, que fornece as notas ao gabinete do deputado Alves, é quem tenta explicar: “Nós arrumamos carros com terceiros e os alugamos”. Procurado, Henrique Alves primeiro disse que, quando está em Brasília, utiliza carro próprio. Depois, corrigiu-se afirmando que o carro que usa na capital é alugado, sim, mas ele não se lembra nem mesmo do modelo. Por fim, mandou que um funcionário de seu gabinete, Wellington Costa, desse explicações. “Você acha que eu cuido disso?”, reagiu Alves. O funcionário, porém, foi de uma sinceridade rara: “Talvez o deputado não se lembre, mas foi ele quem mandou contratar essa empresa”.

Por trás da mamata está César Cunha, ex-assessor do PMDB. Ele foi sócio da Executiva, outra empresa que não existe no endereço declarado. A Executiva forneceu notas a Henrique Alves até se enrolar com a Justiça e ser substituída pela Global. Desde 2009, Alves destinou às duas empresas, sob a batuta de César Cunha, 357 000 reais. Daria para comprar cinco carros executivos. Na campanha pela presidência da Câmara, Alves tem dito que trabalhará para limpar a imagem da Casa, manchada por escândalos. Pelo visto, terá de começar pelo próprio gabinete.

Fonte: Congresso em Foco/olhar messiense